Desafio: Vício em TBR

E ai leitores, tudo bem? Hoje venho apresentar para vocês um desafio super divertido criado pelo blog Entre Séries e Livros no qual, nós do Eu li, e você? fomos convidados para estar fazendo parte com outros blogs amigos.




 O principal objetivo desse projeto é diminuir a quantidade de livros não lidos na estante. E com isso "encaminhar" e "desenrolar" leituras pendentes, estimulando o leitor a ler as obras esquecidas na coleção.

° A cada quinzena o participante deverá tirar uma tirinha na TBR, e apresentar o livro sorteado. usem a hashtag #VicioEmTBR

° Desafio sempre atualizado no blog, faz com que seu objetivo seja cumprido. A ideia é que cada participante consiga ler (em 2015), pelo menos 23 livros da jarra, e tirá-los da lista de pendências.
Então pessoal, esse desafio  é especial para você que além de leitor é aquele consumidor compulsivo e frequentemente compra livros no qual acaba nem lendo - Eu \o/ - e tem uma lista de livros no qual você deixa de lado na estante. Participe do desafio e comece a ler esses livros.


 O primeiro livro que eu tirei na TBR foi Sete Cabeças, do Bruno Godoi. Eu já vi várias resenhas positivas sobre ele, e espero muito gostar do livro. Vou deixar para vocês a Sinopse e o link do skoob do livro. Quando postarem algo referente ao desafio use a tag "#VicioEmTBR"

Skoob

Para transportar o leitor para um mundo novo, onde as coisas nem sempre são o que parecem, Godoi usa uma das mais intrigantes ferramentas que um autor tem nas mãos: a alma humana. Sete Cabeças conta duas histórias paralelas, mas com profundas relações entre si. Em “Caso 132”, conhecemos Anton Levey, um detetive que precisa solucionar um bizarro assassinato e se vê em meio a um roteiro noir de sua própria vida.
Em “Frigorífico” é a vez de Eric Blair desvendar perigosos segredos para tentar salvar a si mesmo. Depois de acordar em um ambiente desconhecido ao lado de duas pessoas estranhas, ele precisará aceitar participar de um jogo macabro se quiser tentar permanecer vivo.
Quem ama suspense sobrenatural vai encontrar em Sete Cabeças uma história intensa e cheia de mistérios.


17 comentários

  1. Oiee

    Adorei o desafio, vou participar também tenho vários livros para ler que estão parados na estante que dá até dó coitados!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. o desafio é muito bom tbm to precisando aderir este desafio, mas na sinopse deste livro confesso que ficou vago para mim , e não compreendi o verdadeiro signicado dele
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ita,
    Fico feliz que você esteja participando, e colaborando com o desafio!
    Espero que as nossas metas sejam cumpridas.
    Boas leituras ;)

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Comprar livros para deixar de decoração é uma maravilha...kkk' agora parei de comprar um pouco para ler os que estão na pilha de não lidos, mas não sei até quando isso vai durar *-* Cheguei e ler um livro do Bruno, porém não curti muito *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei Ita!
    Comecei a minha TBR também e o primeiro já tá postado a resenha. Rumo ao segundo daqui uma semana! Boa sorte no seu.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Italo! Nunca fiz TBR e fico aqui com um pouco de vontade de tentar, mas nunca me aminei. Um dia quem sabe.
    Te desejo sorte com o seu e que leia muitos livros que estão parados

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Italo!
    Queria muito fazer minha TBR, mas ainda tenho uma sequência clara de livros para ler. Até terminá-la, quem sabe, poderei finalmente dar atenção aos meus livros queridos e adquiridos, que estão me esperando? Haha. Achei super-legal que esteja participando junto com outros blogs. :D E Sete Cabeças parece ótimo! Li muitas resenhas positivas, assim como você. Desejo uma ótima leitura e boa sorte no projeto.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Italo eu ainda não fiz TBR , mas como estou com um desafio em andamento não vou me comprometer com mais um . Adorei a ideia do desafio. BOA SORTE . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Xuxu, tudo bem?
    Eu consegui controlar meu impulso. Já comprei tanto livro e depois nem sabia porque o tinha, tudo só pela vontade mesmo.
    Boa sorte no desafio e espero que aprecie a leitura deste e dos demais livros :D

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Uia!!! Como meu não sabia desse livro??
    Boa sorte com o desafio e vou ficar no aguardo da resenha pq gostei muito da sinopse do livro.

    Abraços!
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu nem tento fazer isso, sempre que me programa para ler os atrasados chega um livro novo de parceria e já fura a fila, e isso acontece SEMPRE!

    Mas desejo boa sorte para quem for participar.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  12. Amo TBR Jar , estou a muito tempo para realizar , mais em breve farei , porque eu amo essa ídeia !

    ResponderExcluir
  13. Adorei o desafio, ainda não conhecia, queria muito participar mas acho que não ia conseguir... Hahahahahaha
    Boas sorteeee, beijos!

    ResponderExcluir
  14. E aí Italo,
    Esse é um desafio que eu preciso fazer. minha estante está cheia de livros que ainda não li. fui comprando e comprando e agora a grande maioria dos livros estão ali se amontoando, sem leitura. A questão agora é tempo.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee, tudo bem?

    A TBR é bem legal mesmo para a gente não deixar livro acumulado na estante. Boa sorte com as leituras

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu gostei do desafio.
    Mas não participo pois não consigo ler um livro forçado. Por exemplo as fazes sai um livro que não quero ler, mas vou me sentir na obrigação de lê-lo.
    Desejo sucesso e que você consiga.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oieeeee =)
    Juro que estou precisando de um desafio desses para me empurrar, to com uma fila de livros pra ler que eu já perdi até onde esta o final O.o prometi que iria parar de comprar livros, mas a promessa só durou dois meses ¬¬ e quando eu comprei, compensou os dois meses sem comprar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Eu espero que você complete o desafio.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir