Melhores livros de 2014

Oi pessoal, hoje trago para vocês um post com os melhores livros que eu tive o prazer de ler no ano de 2014. Foram livros excelentes e que sem dúvida acrescentaram algo ao meu cotidiano, espero que vocês gostem. 







Em primeiro lugar vem o livro Todo Dia do autor David Levithan. Eu não conhecia nada sobre o autor quando li o livro e só o comprei por estar de promoção. Tive uma surpresa enorme com o enredo e com a escrita altamente prazerosa do David. Todo Dia foi tão bom que fica difícil descrevê-lo. 


Em segunda lugar vem A Cidade Flutuante, um dos melhores nacionais que eu li em 2014. É muito legal a forma na qual o Daniel Dias faz o mundo fantástico com eventos mirabolantes  e ainda assim consegue fazer várias críticas a nossa sociedade. 


Veki - O Despertar do Mago foi também outro nacional que me surpreendeu bastante com seu enredo bem instigante. Não falarei muito sobre ele pois ainda escreverei sua resenha e lá vocês poderão conferir sobre o enredo e minha opinião quanto ao livro. 

Os Outros serão em ordem aleatória.


Perdão, Leonard Peacock foi um dos meus queridinhos do mês de Dezembro. Uma história encantadora e um personagem com gestos bem singulares. ele teve resenha recentemente aqui, já deu uma olhada? 


Magisterium - O Desafio de Ferro é uma das sagas na qual tenho interesse de ler e acompanhar, Clare e Black juntas fizeram um ótimo livro que deixam qualquer um empolgado.


Esses livros realmente merecem estar nesse post, O Vale dos Mortos foi o primeiro livro que eu li com a temática "Zumbi" e ele deu uma ótima introdução a história, tem uma premissa envolvente e uma escrita deliciosa. A Batalha dos Mortos não fica atrás, nele temos algumas respostas das perguntas que o primeiro livro deixou e descobrimos mais sobre o zumbis. Leitura obrigatória para aqueles que gostam de livros pós-apocalípticos e distópicos. 



Escolhi o Sangue do Olimpo porém ele representa os 5 livros dessa série que em minha opinião é fantástica e me trouxe muito prazer enquanto lia.


Esse foi um dos meus queridinhos de 2014, um "new adult" bem legal. 


E o último dessa listinha é: A 5° Onda de Rick Yancey. Esse livro já foi resenhado aqui e é sem dúvidas leitura obrigatória para aqueles que curtem fantasia/distopia. O segundo volume está atualmente na pré-venda e se chama O Mar Infinito.


E ai, o que você achou dos livros que eu escolhi? Leu algum citado acima? Que tal deixar alguma indicação para 2015? 



29 comentários

  1. Sou louca para ler Todo Dia e Perdão, Leonard Peacock. Já ouvi falar bem sobre A 5ª Onda. O Sangue do Olimpo é meu xodó kkkkkkk Amo PJ e estava super ansiosa para esse livro!!!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todo Dia foi um dos meus escolhidos como melhores do ano também, é simplesmente apaixonante, fiquei totalmente encanta com a escrita do Levithan <3
    De todos foi o único que li, mas tenho muita vontade de ler Perdão, Leonard Peacock e A 5ª Onda hahahaha
    Beijossss,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não li A cidade flutuante, mas vendo que ficou entre os seus favoritos, me deixou curiosa. Todo Dia ♥ Espero que A 5ª onda entre para os meus favoritos de 2015. Perdão, Leonard Peacock é mesmo incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ótimas leituras!
    Ainda não li nenhum desses, mas sou doida para ler Todo Dia, Perdão Leonard Peacock e Magisterium.
    A Cidade Flutuante e A 5ª Onda também parecem interessantes!
    Que 2015 traga leituras ainda melhores!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Itálo ainda não li nenhum de seus melhores livros, estou com Magisterium em casa só me esperando, os demais ainda não li, estou bem curiosa com relação a 5ª onda da Fundamento, espero ler em breve. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oie.

    Todo Dia é um livro que eu tenho muita vontade de ler. E por ser um dos melhores de 2014 eu espero ler e gostar muito

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum desses, mais quero ler O vale dos mortos, O desafio de ferro e A 5 onda. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum desses livros, mas quero muito ler "Todo dia".
    Ótimas leituras né? Quem sabe eu não leia algum desses em 2015? Haha em especial "todo dia" hahaha.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Dos livros citados só li O jogo perfeito. Achei fofo, mas não está no meu top 10, rs.
    Dos outros, quero muito ler Todo dia e A 5ª onda.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ita!
    O Sangue do Olimpo e Todo Dia ohhh <3 pra derrubar forninhos em 2014! Adorei cada instante que passei com essas obras. Uma mais emocionante que a outra.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Você leu bastante coisa interessante no ano passado =)
    O que eu fiquei mais curiosa para ler, da sua seleção, foi "O Vale dos Mortos". Apesar de gostar da temática e ser fã de The Walking Dead. Nunca li nada sobre zumbis hehehe Gostei da dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ítalo, tudo bem?
    Esse ano vou ler Todo dia, 5º Onda e O Desafio de Ferro, já li Perdão, Leonard Peacock ano passado mas não foi o melhor do ano haha, sua tatuagem é de verdade? awn que lindo *---*
    Espero sua visita em Doce Literário *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Aaahhhhhhhhhhh os melhores livros que eu li em 2014 foram todos os livros das "As Crônicas de Gelo e Fogo" *---------------*
    E poxa vida, não li nenhum dos livros que você citou :/
    Mas quero muito ler "A 5ª onda" ;)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tanta gente elogiando Todo Dia que vou acabar lendo rs.
    Acredito que Navio Flutuante é realmente bom, li várias resenhas e todas positivas, além de ser um história diferente.
    Estou aqui me roendo de inveja (branca) por não ter lido A 5º onda e O Desafio de Ferro rs,

    Abraços Ítalo
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Da sua lista, os únicos que li foram os do Rodrigo, o primeiro O Vale dos Mortos, achei mais ou menos, agora A Batalha dos Mortos foi sensacional, principalmente o final, que me deixou louca para ler o terceiro livro, rs. A Cidade Flutuante está na minha lista de futuras leituras e espero gostar. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  16. Ítalo, tudo bem?
    Que lista, heim?
    Não li nenhum dos seus livros preferidos de 2014 =/
    Mas pretendo, Magisterium está ali me chamando na estante, logo será a vez dele e "Todo Dia" está na lista de compras.
    Tão bom quando lemos tantos livros lindos , adoro, mas preciso fazer minha listinha de preferidos ainda.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  17. Desses o único que já li é "Todo Dia" (um dos meus favoritos também ♥), mas "Perdão, Leonard Peacock" e "Magisterium" estou louca para ler~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Adorei as suas escolhas! Teve bastante livros nacionais que te agradaram, infelizmente não li nenhum dos livros que tu citou. Hahah mas vou deixar anotado, para conferir mais.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ítalo.
    Eu li Todo Dia e me encantei com A e sua história singular, mas aquele final pedia mais.
    A 5ªOnda é um livro que leio ainda esse ano sem dúvida, adoro distopias, e a ideia desse livro é muito boa, realmente me interessou.
    Gostei de ver Magisterium aqui, estou começando a ler no momento e agora fiquei ainda mais empolgada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Xuxu, "a 5 onda" também entrou para a minha lista de queridinhos do ano, não vejo a hora de poder ler a continuação :D

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Vejo muitos comentários sobre Todo Dia e isso só aumenta minha ansiedade em conhecer essa obra. Já li um livro do autor, mas quero conhecer suas outras obras.
    Como uma boa leitura de NA, quero muito ler O Jogo Perfeito. Ah, a 5º Onda também está na minha lista de desejados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Concordo com você em colocar o livro Todo Dia em primeiro lugar, eu li e é muito bom...
    Ainda não li livro Perdão, Leonard Peacock e tenho muita vontade de ler, ele parece ser ótimo.
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu li "Todo Dia" e embora não tenha entrado para minha lista de favoritos, acho que é uma das narrativas mais belas com que já me deparei.
    Também li "Perdão, Leonard Peacock" e adorei. Agora quero ler outros livros do autor.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiiiiii, não li nenhum desses,acredita? Mas quero muuuuuuito ler Todo Dia, falam super bem dele.

    Que esse ano venham mais leituras love pra você.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oiiiiii, não li nenhum desses,acredita? Mas quero muuuuuuito ler Todo Dia, falam super bem dele.

    Que esse ano venham mais leituras love pra você.

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Italo! Tudo bem?
    Nossa quantos livros bons hein?! Acredita que não li nenhum dessa sua listinha hehehe
    Enfim fiquei super curiosa em relação a um livro que você citou: A Cidade Flutuante. Eu adorei o seu comentário e já fui conferir a sinopse dele e OMG fiquei super curiosa em conhecer a historia de Dominó gostaria de saber onde comprar!
    Ademais parabéns pela listinha e bora para as leituras de 2015 o/
    Beijos Pão de Queijo!!!

    ResponderExcluir
  27. Tenho vontade de ler Todo Dia e Perdão, Leonard Peacok.
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Dos livros que você leu eu só li Desafio do Ferro e adorei <3
    Tenho muita vontade de ler A 5ª Onda, adoro o gênero.
    Os meus melhores de 2014 foram After, Proibido e Bela Distração.

    beijos,

    www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  29. Legal seu post,eu nunca tenho a organização para fazer esse tipo de lista.... Gostei das suas sugestões já que não li nenhum dos livros que você citou, mas quero ler Todo Dia , O Jogo Perfeito e Perdão,espero conseguir lê-los esse ano.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir