Resenha: Artistas Dos Ossos por Madeleine Roux


Artistas dos Ossos
Editora: V&R
Página: 116
Nota: 3/5


Sinopse: Oliver é um adolescente que tenta economizar dinheiro para ingressar na faculdade e deixar para trás a loja de antiguidades de sua família. Mas para garantir seu sonho ele começa a trabalhar para uma organização sinistra, que se denomina “Artistas de Ossos”. Bem, mas dinheiro é dinheiro. Abrindo sepulturas e roubando ossos, ele aceita a missão pensando que isso seria uma fase momentânea, mas descobre que abandonar essa empreitada pode ter um custo muito alto, pois existem algumas dívidas que não podem ser pagas. Assim Artistas dos Ossos é um puzzle importante que faltava para os fãs da série Asylum.






Artista dos Ossos é um tipo de "extra" da Série Asylum. Ele é o primeiro livro da série que leio e de antemão quero deixar claro que o livro é de certa forma independente e pode ser totalmente compreendido sem a leitura dos anteriores.

O livro vai contar a história de dois jovens, um deles está bem próxima de entrar para faculdade e para ter uma renda melhor decide se aventurar com o seu melhor amigo fazendo um tipo de trabalho incomum.

Oliver e Micah vão em um cemitério roubar ossos de mortos. Isso mesmo, eles vão para um cemitério roubar ossos de mortos para uma mulher chamada Briana. Eles não sabem para quê ela os usa e nem peguntam já que o principal mesmo é o dinheiro. Contudo Oliver não concorda com o trabalho e mesmo ganhando muito bem decide parar.

Só que parar não foi uma decisão bem tomada por Oliver. Ele vai perceber que havia entrado em um mundo complicado e sair desse mundo, desvincular-se dessas pessoas não seria fácil.

foto de Steh Barbosa

Como dito anteriormente, Artistas dos Ossos é um spin-off da série Asylum e como nunca li esta não sou capaz de opinar muito bem sobre a importância do livro com relação a série. Contudo, o que posso afirmar é que é possível entender Artista dos Ossos sem ler os outros livros.

Roux escrever muito bem, em um livro com poucas páginas ela consegue fazer ótimas descrições e prender o leitor do começo ao fim. O clima de suspense é muito bem elaborado, o que contribui para tornar o livro ainda mais fluido.

22 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Conheço a série Asylum (adoro de paixão a história) mas não conhecia esse spin-off e fiquei bem interessada, a autora sabe nos prender em uma boa trama de terror não é? Com certeza vou adquirir o meu.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai? Que capa linda, hein? Com certeza é o que me chamou atenção nesse livro. Nunca ouvi falar da série, mas também leria o livro de forma independente. Muito legal a premissa, nunca ouvi falar sobre pessoas que roubam ossos e etc, meio macabro, não?!
    A foto tá linda. Um beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e confesso que gostei muito da sua resenha, mas o livro não me chamou atenção. Mas quem sabe no futuro né?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi querido!
    Para quem gosta de terror, creio ser uma boa leitura, o que não é o meu caso, embora, eu já tenha lido livros terror, sim; já li muitos, embora, tenha preferência por romances policias, históricos...Boa sua resenha! Obrigada pela dica.
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  7. Oi Italo,
    Também não li o livro Asylum, por conta da temática não ser muito meu estilo. Mas achei interessante essa temática de roubo de ossos. O que chamou muito a minha atenção foi que o livro só tem 116 páginas. Achei pouca, será que a autora consegue abordar a história dentro do livro? Fiquei curiosa ;)
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  8. Ítalo, tudo bem? Hoje eu vi que Asylum estava em promoção na Amazon e eu me perguntei o porque nunca o li. Gostei da sua resenha!
    Um abraço
    Daniela Correa

    ResponderExcluir
  9. pois então, eu não li a série e peguei logo esse pra ler, e não me senti perdida na trama, e até que curti a história, fiquei curiosa do começo ao fim pra ver como o personagem iria se livrar dessa situação... a leitura em deixou empolgada pra ler a série toda ^^

    ResponderExcluir
  10. Oii Italo,tudo bem?
    Essa sua resenha realmente me surpreendeu de uma maneira incrível, porque é de uma série e não me senti nenhum pouco perdida assim, só me deixou louca para ler e comprar a obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler essa série, adoro o gênero! Sua resenha deixou minha curiosidade ainda maior, gostei de saber que o suspense é bem elaborado e o livro é bem dinâmico.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sou doido para ler esta série mas ainda não tive a oportunidade, acredita? Tenho uma amiga que super indica esses livros e que não para de me incentivar a lê-los.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom, não li a série e apenas após lê-la que poderia chegar neste spinoff. Mas a capa é linda e a leitura parece excelente. Vamos ler a série?

    ResponderExcluir
  14. Tô louco pelos livros da série "Asylum". Não sabia da existência deste, agora já quero também. Adorei a resenha ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie
    nossa, que capa mais assustadora ahhaha adorei, ainda não tive oportunidade de ler a série mas parece ser muito legal, gostei do enredo e da sua resenha, preciso ler logo o primeiro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Como eu quero muito ler Asylum, acho que vou deixar parar ler Artistas dos Ossos depois que ler a série. AMEI a sua foto! Queria saber tirar fotos com composições tão perfeitas assim :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu já ouvi falarem muito bem de Asylum, mas infelizmente nunca tive oportunidade de ler. Gostei muito da premissa de Artistas dos Ossos, essa pegada macabra me chama atenção. Também gostei bastante da capa, o que é com certeza um grande atrativo. Espero que surja oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Que capa baphonica, socorro! Fiquei morrendo de vontade de ler, ainda mais por não ter que ler os outros antes: já quero pra mim.

    ResponderExcluir
  19. Oi Italo, tudo bem?
    O enredo dessa série é muito instigante, não vejo a hora de ler. Não sabia sobre esse spin-off. Fiquei com medo pelo personagem, às vezes as pessoas acham que podem sair da situação e é tarde demais, quero saber o que irá acontecer com ele, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Achei a capa desse livro de arrepiar. Infelizmente não é muito o meu tipo de leitura, não sou fã de livros desse gênero, mas para quem gosta certeza que é uma leitura ótima.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ei Italo
    Eu li outra resenha desse livro e gostei muito, só fiquei receosa pq sou muito medrosa kkkkk. De qualquer forma sua resenha aguçou ainda mais minha curiosidade.

    Jéssica Rodrigues
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Quero muito ler essa série. Estou namorando ela faz um tempo, mas nunca entra em promoção. Mesmo esse sendo independente acho que não leria, se não fosse na ordem certa!
    Bjus

    ResponderExcluir