Lançamentos: Leya

Preparados para os super lançamentos do mês de Janeiro da Editora Leya? Vamos conferir tudo que está vindo esse mês. 






Milo Moon tem nove anos e sofre de retinite pigmentosa. Ele está perdendo a visão e logo ficará cego. Mas, por enquanto, vê o mundo por um buraco de agulha e percebe coisas que as outras pessoas não notam. Mas quando a adorada avó de Milo começa a sofrer de demência e vai para uma casa de repouso, ele percebe que há algo de muito errado naquele lugar. Os adultos não lhe dão atenção e, por isso, com a ajuda do cozinheiro Tripi e de Hamlet, seu porquinho de estimação, Milo decide mostrar o que realmente acontece na casa de repouso e quem é a sinistra enfermeira Thornhill.
Perspicaz, inteligente e surpreendente, O olhar de Milo é um romance cheio de grandes ideias, verdades simples e uma mensagem emocionante, capaz de tocar todas as pessoas. Milo vê o mundo de uma forma muito especial e será impossível não se apaixonar por ele, saborear cada momento e depois compartilhar sua história.



É da minha conta! foi feito para mulheres que querem aperfeiçoar seu relacionamento com o dinheiro, melhorar a qualidade do uso do próprio salário ou simplesmente querem administrar de forma mais sensata os orçamentos da sua vida pessoal, da casa ou da família.Com este livro, Flávia Padoveze usa de sua experiência de longa data como consultora de finanças pessoais para mostrar que é possível administrar nosso orçamento de forma a realizar o que mais desejamos em todos os aspectos da vida: comprar um apartamento, estudar, viajar, ter filhos!Com linguagem simples e formato personalizado para a mulher moderna, a autora construiu quatro personagens com características distintas e comuns no dia a dia: a mulher “com o dinheiro contadinho”, a “pessoa jurídica independente”, a “endividada” e a “recém-divorciada”.O objetivo da autora é dar às leitoras a oportunidade de serem conduzidas ao desenvolvimento de um plano de ações para o uso de qualidade do dinheiro, visando à prosperidade e à tranquilidade financeira no dia a dia. O livro ensina como dinheiro pode ser sinônimo de tranquilidade e independência.



Couro, peixe seco, sal grosso, pinga, tabaco. Tudo isso já foi moeda. Mas a que deu certo mesmo foi outra: o dinheiro falso – uma criação da Grécia antiga que você carrega hoje na carteira. Dinheiro falso que movimenta um mercado financeiro insano, cheio de períodos de euforia e depressão. Só que foi justamente essa loucura que deu à luz o mundo mais rico de todos os tempos - o nosso mundo.Este livro mostra por quê. E diz como a história, a psicologia e até a biologia explicam as finanças - do sobe e desce das bolsas de valores ao perigo da inflação. Crash, enfim, decifra os enigmas da economia – a mais perturbada, intensa e genial das criações humanas. Tudo em linguagem clara e 100% livre de jargões.








Repleto de caricaturas divertidas, este livro tem como objetivo mostrar que os 1.645 bilionários presentes na lista da revista Forbes de 2014 possuem mais características em comum do que os zeros antes da vírgula em suas contas bancárias.O autor Ricardo Geromel, conhecido por ser um caçador de bilionários, acredita que existe um mindset bilionário, o que faz com que a maioria desses afortunados pense e aja de maneira similar. Independentemente de suas personalidades diversas, quase todos os bilionários parecem seguir à risca oito regras, que são descritas em detalhes neste livro enquanto o autor aproveita para compartilhar as curiosas e interessantes histórias desses personagens reais.





É expressivo o número de pessoas que sentem a necessidade de mudar. Os motivos são diversos, tais como uma crise no casamento, a escolha da melhor educação dos filhos, a dificuldade de se relacionar com as outras pessoas e a busca pelo sucesso na carreira profissional. Ao sentirem que não estão progredindo, começam a reconhecer que precisam ingressar em um processo de mudança.Quero mudar revela que muitas das habilidades para iniciar esse desenvolvimento já estão dentro de cada um. No entanto, é preciso foco e coragem para aprimorá-las. Por meio de uma linguagem objetiva e reflexões inspiradoras ao longo de todo o livro, Bernardo Stamateas demonstra que temer a mudança é um erro, pois as melhorias para nossa vida podem estar logo ali, a apenas um passo da comodidade.








Nestes dois livros, o leitor poderá acompanhar o movimento da equipe no galpão no Projac, Rio de Janeiro: um espaço amplo compartilhado por figurinistas, atores, cenógrafos, animadores, preparadores de elenco, entre outros, numa troca intensa de ideias e ânimo. O livro de fotos, rascunhos, maquetes e croquis permite o vislumbre do processo de criação dos artistas até a captação de cenas incorporadas por atores e executadas com maestria por figurinistas e cenógrafos. Os bastidores se unem à beleza e à emoção da novela, eternizando em papel mais uma extraordinária criação.Quem assistiu à novela Meu pedacinho de chão sabe que essa superprodução não poderia ter sido realizada sem uma boa dose de imaginação, entusiasmo e participação coletiva. Desde a aplicação de docinhos nos sapatos femininos até o que há de mais moderno em tecnologia de animação, tudo foi pensado por uma equipe que mergulhou de cabeça no universo fantástico original de Benedito Ruy Barbosa, brilhantemente concebido pelo diretor Luiz Fernando Carvalho.



Guido Schäffer morreu aos 34 anos em um acidente de surfe. Encontrava-se então no último ano do seminário e já havia deixado uma marca indelével de amor e fé nos corações de centenas de pessoas. Pregador incansável da palavra de Deus, Guido contagiava todos à sua volta com um jeito especial de falar sobre os valores cristãos da cordialidade, temperança, caridade e justiça. E encantava com seu espírito sempre pronto a se doar em nome dos doentes e dos pobres.Neste livro, padre Jorjão – amigo e guia essencial na vida de Guido – faz um relato emocionante dos acontecimentos que levaram o jovem surfista a descobrir sua vocação de médico de homens e de almas. Mostrando ao mesmo tempo o Guido das ondas cariocas e aquele da entrega silenciosa ao sacerdócio, deixa claros os motivos que faziam de sua presença um raro caminho de encontro com Jesus, e que agora o levam à beatificação.








Este livro é um resgate do legado de um dos arquitetos mais importantes na história do Brasil e do mundo. Responsável por projetos icônicos como o do Copacabana Palace, do edifício A Noite e do Palácio Laranjeiras, Joseph Gire deixou um número enorme de marcos urbanos no Rio de Janeiro e contribuiu para dar forma à estética moderna do início do século XX com suas obras requintadas e monumentais.
Integrado à poderosa fantasia de “progresso” aparentemente definitivo que o país vivia durante a Belle Époque, Gire projetou edifícios que traduziam o frenesi do trânsito internacional, dos incipientes meios de comunicação e do gosto de sofisticação das abastadas famílias locais. Contribuiu assim de modo determinante também para o desenvolvimento tecnológico da época, projetando prédios de estrutura inteiramente de concreto armado, uma inovação francesa aprimorada pelos engenheiros alemães e norte-americanos naqueles anos e que se tornaria essencial na construção do século XX. Ao reconciliarem as partes do quebra-cabeça que traça a trajetória de Joseph Gire, este livro traz de volta a história perdida de um homem essencial para a constituição da identidade da nossa arquitetura.


E ai, o que vocês acharam dos lançamentos desse mês?  Em breve, trago mais novidades para vocês. 

18 comentários

  1. Oii, tudo bem?
    Eu adorei todos os lançamentos, mas o que mais me chamou a atenção foi O olhar de Milo.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Italo, tudo bem?
    O olhar de milo parece ser uma linda história que irá me emocionar. E ainda por cima tem um mistério acontecendo na casa de repouso. Vou aguardar ansiosa pelas primeiras resenhas, mas tenho a impressão que vou adorar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi um dos livros lançados que gostaria de ler é Meu Pedacinho de Chão ,me chamou atenção parece ser um bom livro.
    Achei bem legal os outros livros também,Leya esta sempre inovando em quesito lançamentos.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    O único que me chamou a atenção foi O olhar de Milo, parece ser muito interessante. Já anotei na listinha de desejados:)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oee

    Não gostei muito dos lançamentos. Espero melhores para o próximo mês.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso, nenhum me chamou atenção
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Dessa vez apenas o livro O Olhar de Milo me atraiu. Eu já o havia adicionado ao meu Skoob, apenas ao ler sua sinopse, que ganhou meu interesse. Espero ter a chance de lê-lo ainda esse ano.

    Beijos.
    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?? Bastante lançamentos ein.... só que nenhum chamou a minha atenção pela leitura... infelizmente... Xero!!

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã dos livros da Leya, deve ser por isso que os lançamentos não me chamaram a atenção.



    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Me interessei bastante pelo O Olhar de Milo, parece uma ótima história! Mas foi o único que me interessou.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Italo bom dia

    Dos lançamentos o único que me chamou atenção foi o é da minha conta, confesso que aprender a administrar o dinheiro sempre é bem vindo, os demais não chamaram minha atenção. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Os lançamentos estão diversificados, mas não chamaram minha atenção nenhum deles, acho que os desse mês vou deixar passar.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Somente um lançamento me chamou atenção "O olhar de Milo" Um garoto que está perdendo a visão, certamente deve ser uma historia comovente não?!

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Italo, como vai?
    Gostei bastante dos lançamentos da editora, principalmente O meu pedaçinho de chão... Gostava tanto dessa novela e a capa está divina...Também achei muito interessante o livro O Olhar de Milo.
    Beijos e sucesso querido.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Italo!
    Desses lançamentos de Janeiro, nenhum me chamou atenção! Aguardo os de Fevereiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Esse mês nenhum livro chamou minha atenção. Que sabe os pr[oximos lançamentos seja mais promissores né.
    bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - https://alinenerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse mês os lançamento não me agradaram. Não é o tipo de leitura que costumo fazer e as capas estão feias.
    Vamos esperar o próximo mês.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Por mais incrível que isso pareça,até para mim aliás,não me interessei por nenhum lançamento da editora e isso é uma surpresa.

    Uma pena,tomara que isso mudo nos próximos meses.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir