Resenha: Os Filhos de Odin por Padraic Colum

Os Filhos de Odin
Editora: Única
Páginas: 224
Nota: 4/5


Sinopse: Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder! 




Quem aqui nunca ouviu falar sobre seres mitológicos? Existe diversos livros e filmes sobre esse assunto, porém pouquíssimos livros abordam a mitologia Nórdica. Em Os Filhos de Odin Padraic Colum vai falar sobre diversos mitos de uma forma leve e simples fazendo com que todos os leitores possam entender melhor sobre mitologia Nórdica.


Os Filhos de Odin é dividido em partes, sendo elas: Parte I: Os Habitantes de Asgard; Parte II: O Coração da Bruxa; Parte III: Odin, o Andarilho; Parte IV: A Espada Flamejante e o Crepúsculo dos Desuses. 


Ao passar das páginas vamos conhecendo melhor os personagens da mitologia. Thor, Odin e Loki são sem dúvidas as estrelas do livro, mas o autor não focou só nesses três, conhecemos também: Freya, Baldur, Frey, Hnossa dentre muitos outros. 


Os Filhos de Odin é uma ótima leitura, o livro segue com acontecimentos interessantes e que influenciam nos  capítulos posteriores. Esse livro é mais que indicado para aqueles que querem saber mais sobre Thor e seu mundo. Aliás, você sabia que o Thor nem sempre teve seu martelo? Pois é, acabei descobrindo isso nesse livro e a forma como ele consegue é bem bacana. 

A edição do livro está lindíssima, o título tem verniz localizado e o resto da capa é fosca meio aveludada. A parte interna do livro segue os padrões da foto acima. 

Não preciso falar que mais que indico esse livro, não é mesmo? Venha conhecer o quão fantástica pode ser a Mitologia Nórdica e seus integrantes. 


22 comentários

  1. :o Tô besta! Quero muito ler esse livro... Nunca pensei que teria um livro assim.
    Gosto muito de livros que contam história de heróis. :D

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei desse livro mas acho que deviam no minimo não ter colocado essa 'referência' de quem fala sobre os heróis da marvel, porque pode levar o leitor a comprar achando outra coisa, mas de resto tbm adorei a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Ahh! Eu gosto muito de mitologia, na minha aula de estética meu professor tava contando umas histórias bem legais, eu sempre me diverto. Só que eu me enrolo muito pra esse tipo de leitura, mas adoraria ler, mesmo assim.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Curto um pouco de mitologia, mas não me sinto muito curiosa para a leitura de Filhos de Odin. Vi que muita gente que leu gostou, mas mesmo assim eu fico com receio de ser para mim uma leitura cansativa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Italo, quero muito ler esse livro por ser a obra original, que inspirou os quadrinhos. :) Ultimamente, quero ler sobre mitos nórdicos, gregos, romanos e egípcios. Sabendo que essa obra é tão boa quanto parecia, com certeza sei que vou investir nela assim que possível.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse livro me comprou pela capa assim que vi na pré-venda, e agora com essa resenha só fiquei mais curioso para ler.
    Adoro esse tema de mitologia, e como faz tempo que não leio algo do tipo, acho que iria aproveitar bastante a história.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Italo. Definitivamente não é o meu tipo de leitura. Não no momento. Dessa vez passo a dica. A capa desse livro é linda!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa.
    Mas infelizmente não curto muito esse lance de mitologia então essa dica eu passo.
    Mas adorei a resenha e realmente essa edição é linda

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro tudo sobre mitologia e esse livro parece ótimo!
    Adorei sua resenha, sem dúvidas irei ler essa obra!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro é linda e a sinopse é bem atraente.
    Gosto da temática, só senti falta de mais profundidade e
    informações na resenha, pra saber se o livro é a ideia que eu tenho dele mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz a leitura dele e amei! Gostei que o autor fez por contos, assim conheci melhor alguns personagens.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Italo!
    Nháááá!! Que livro lindo, amei suas fotos! É um livro que tenho visto bastante por ai e sempre com resenhas positivas!! Quero muito ler e conhecer mais de Asgard!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Olá; tenho interesse em mitologia e por gostar do Thor e cia (pelos filmes), tenho curiosidade para ler esse livro (que tem uma capa muito bonita).

    ResponderExcluir
  14. Ah, não é o meu tipo de leitura, mas todo mundo tem falado muito bem desse livro e eu até mesmo fiquei com vontade de ler.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu já quase comprei esse livro mais dei chance pra outro, me arrependo? Muito hahaha. To doido pra lê-lo :D

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Já tive vontade de ler este livro, mas a vontade meio que passou, só leria se ganhasse hahahaha!
    Gosto do Thor, mas tenho outras coisas que prefiro ler.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O primeiro contato que tive com a mitologia nórdica foi com a saga de Asgard de Os Cavaleiros do Zodíaco! xD
    Lá se vão muitos anos! hahahaha
    Fiquei bem curiosa quando vi esse lançamento. Não tinha lido nenhuma resenha ainda. Mantive o interesse!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  18. Oiê!!

    Este livro está aqui na lista das próximas leituras, afinal só vejo elogios a ele! E realmente, a Editora caprichou nesta publicação, hein????

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler sobre mitologia, sabe? Mas tenho bastante curiosidade com esse livro, ele parece ser ótimo e essa capa é maravilhosa.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Já li esse livro e ele é fantástico! Eu amo mitologia e quando li esse livro foi um sonho realizado! Estou louca para ler livros falando de outras mitologias :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Terminei hoje. Só fiquei decepcionado que o Ragnarok se conclui em quatro páginas. Muitos outros contos bem menos relevantes tiveram o triplo de páginas. Excelente mesmo assim, para quem tem na mente os filmes e quadrinhos do Thor ou o God of war 4 como comparações.

    ResponderExcluir