Dica Literária: Fuja, Coelhinho, Fuja

Fuja, Coelhinho, Fuja
Autora: Barbara Mitchelhill
Editora: Biruta
Ano: 2014
Lido em: Maio/2015
Páginas: 236


SinopseQuando o pai de Lizzie recusa-se a lutar na Segunda Guerra Mundial, a polícia vem à sua procura. Para continuarem juntos, Lizzie e seu irmão Freddie acompanham o pai e refugiam-se em uma idílica comunidade chamada Whiteway. Porém, a estadia não dura muito tempo, e a família se vê obrigada a fugir novamente. O inverno rigoroso é apenas um dos obstáculos que tornarão a jornada cada vez mais difícil, e a chance de permanecerem unidos ainda mais distantes





Faz tempo que não trago uma boa e velha dica literária para vocês, mas a de hoje vai compensar todo esse tempo sem aparecer com essa coluna. O livro no qual apresentarei à vocês se passa no período de 2° Guerra Mundial, cenário bastante catastrófico onde encontraremos uma história linda.

No livro, os irmãos Lizzie e Freddie se encontram em uma situação bem complicada: Seu pai estava prestes a ser preso, pois foi convocado para lutar na guerra e se recusava tendo em vista que era um pacifista e não tiraria nenhuma vida. Com isso só restou uma saída para essa família, fugir!

 O livro então passa por um cenário que começa com bastante aventura para os dois pequenos. Mas nem todos são confiáveis, então, até quando eles estarão seguros fugindo?

O livro escrito por
Barbara Mitchelhill é fabuloso, é o tipo de livro que pode ser lido por todas as idades e que cada leitor vai tirar uma mensagem diferente obra.

Fuja, Coelhinho, Fuja já recebeu alguns prêmios sendo eles, Young Quills for Historical fiction e Carnegie Medal  ambos em 2012

Esse foi só um pequeno resumo do livro para deixar vocês curiosos com relação a obra. Até o final do mês eu posto a resenha completa falando minha opinião e deixando também algumas curiosidades. Para deixar vocês com mais vontade ainde de ler a obra segue um pequeno quote:

"Freddie ergueu os olhos para o papai:
 - Por quê você não luta contra os alemães? Eles jogaram uma bomba na mamãe, não foi? - ele disse. - Seria muito justo.
Papai balançou a cabeça:
-Mas isso me tornaria igual às pessoas que a mataram - ele respondeu. - Se todos se recusassem a lutar, não haveria mais guerras.

9 comentários

  1. Olá! Lindo seu blog! Não conhecia o livro e gostei bastante da premissa dele. Gosto de livros onde as histórias se passam nesse período. Geralmente são enredos que nos permitem tirar boas reflexões...Obrigada pela dica, abraços!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  2. faz um tempinho que procuro ler esse livro, a temática dele me atrai demais... sem contar a parte gráfica, que me agradou bastante...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Gostei bastante da premissa do livro, apesar de não ser meu gênero preferido. Fiquei curiosa, mas vou esperar pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Italo, como vai? Eu não gosto muito de livros de guerra, mas esse parece conter uma aventura espetacular!! Amei o título, tem tudo a ver com a história. Fiquei muito ansiosa para ler. Beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Olá
    que bela dica, eu sou louca para ler esse livro e espero poder em breve, sempre ouço elogios e gosto muito do tema abordado

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    O livro parece ser ótimo! Adoro livros que passam na 2° Guerra Mundial.vou esperar a resenha!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá! Livro que abordam ou premissas que se passam na guerra,sempre me agradam, pois são assuntos que sempre gostei na escola, espero pela resenha completa!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é um dos meus infantos favoritos. Sou completamente apaixonada pela narrativa e pelos personagens

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nada sabia sobre esse livro até há poucos meses, quando li uma resenha que me deixou boquiaberta. Não imaginava que abordasse a II Guerra. Foi o suficiente para desejar ler o livro um dia. Agora, lendo sua opinião breve e indicação de leitura, percebo que preciso adiantar minha intenção e garantir minha leitura ainda esse ano. É o tipo de livro que promete marcar qualquer leitor de um jeito diferente.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir