Resenha: Contos Para Uma Noite Fria por Bruno Anselmi

Contos Para Uma Noite Fria
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 120
Nota: 5/5

Sinopse: Ao abrir "Contos para uma Noite Fria", prepare-se para entrar em um universo de histórias fantásticas, de sobrenatural, absurdo e distopia, onde sonhos se tornam pesadelos e cenários misteriosos viram delírios apocalípticos. A inquietação e o medo (do estranho ou de nós mesmos), então, ganham vida, com vários estilos e temáticas. E, apesar da diversidade – que vai da melancolia do artista a possíveis futuros e devaneios em torno de si –, um tipo específico de linha costura todas as narrativas: uma grande perturbação. E, em vez de querer escapar, você se verá envolvido por este universo tão louco quanto um mundo de cabeça para baixo.


Contos para uma noite fria, de Bruno Anselmi Matangrano, contem doze contos envolventes e muito bem escritos. Com Temas de mistérios, fantasias, sobrenaturais e distopias, os contos são realmente uma ótima opção para as noites frias. dando um certo medo em alguém contos mas nada que deixe alguém sem dormir.

Gosto muito de contos e crônicas por trazerem historias bem rápidas e na maioria das vezes incrivelmente boas. Principalmente com essa temática de terror suspense, tudo é bem construído e sempre nos faz pensar. Quando vou fazer resenhas de contos e cronicas eu não gosto de expor muito a história, porque o legal dos contos é você se jogar no desconhecido. Mas dos doze contos desse livro eu escolhi quatro para comentar um pouco.




O primeiro deles é O Futuro Da Humanidade, uma distopia que nos faz pensar bastante sobre o que fizemos e o que deixamos de fazer. Depois de tantos “fim do mundo” que passamos um vai acabar sendo verdade, e o que nos teremos feito? fizemos tudo que desejamos, lemos todos os livros que queríamos ler? (Eu espero que sim!).




O Próximo conto me chamou atenção logo pelo nome e poesia que vem antes do conto. Mise En Abyme (ou como um poema de Poe), esse é o título do conto e fiquei logo feliz porque Edgar Allan Poe é um dos meus escritores de terror e mistério preferido. O poema se chama A Dream Within A Dream. O conto se baseia no nele para construir sua narrativa, pelo menos assim me pareceu.




Provavelmente você já ouviu falar do Beco dos Aflitos que fica em São Paulo no bairro Liberdade. O Conto Beco dos Aflitos acontece nesse local que dizem ser mal assombrado porque la aconteceu coisas terríveis e isso da um ótimo plano de fundo para o conto.

é o ultimo conto do livro e o que chegou mais perto de me fazer chorar. Tenho medo real do que acontece com o homem do conto, mas não é nada sobrenatural ou sombrio. É algo que eu não gostaria que acontecesse comigo e eu tenho muito medo que aconteça.


Além de contos legais cheios de mistério e fantasia o livro tem uma capa linda que representa um dos contos Gravidade às Avessas. Bom pessoal é isso espero que tenham gostado e leiam o Contos para uma noite fria, pois vale muito a pena.

Resenha por,
Davi Augusto

Nenhum comentário

Postar um comentário