Editora: Verus
Páginas: 406
Nota: 4/5
Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.
Até que ponto o passado pode machucar uma pessoa para a fazer desacreditar no amor? Isso é um obstáculo que Clara vai ter que percorre, esquecendo o passado e entregando-se ao amor.
Em Descompasso Infinito
do Coração, segundo volume da serie as Batidas
Perdidas temos a história da Clara e Bernado. No primeiro capitulo vemos
Clara descobrindo a traição do marido e vendo sua vida desmoronar aos poucos. Bernardo percebe que essa é a chance de conquistar Clara, o seu grande amor, desde sua infância. Ele mostrará a ela que o amor existe e que ela ainda pode ser feliz.
Clara é uma mulher atormentada pelo passado e pela madrasta desde
que sua mãe morreu em um acidente de carro quando ela tinha cinco anos. Quando
fez 18 anos conheceu Mauricio e acabou engravidando e casando-se com o mesmo, vivendo uma vida infeliz.
foto de O Blog da Mari
Bernado - ou Bê - é um cara independe, trabalha como advogado no
escritório do pai. Sempre amou Clara, mas quando ela casou, ele se mudou e passou dois anos em Londres tentando esquece-la. Contudo não adiantou, o amor venceu o
tempo e agora ele terá uma chance de conquistar seu verdadeiro amor.
A narração é dividida entre Bernado e Clara e em cada começo de
capítulos encontramos trechos de musicas que refletem um pouco como está Clara
ou Bê. A capa segue o mesmo padrão do livro anterior o que torna o livro ainda mais bonito.
Foto de Resenhando de Pijamas
O Descompasso Infinito do Coração conseguiu me conquistar da mesma forma que As
Batidas Perdidas do Coração conquistou-me. Bianca nesse livro conseguiu mais
uma vez trazer a tona o sentimento de não aceitação e traumas do passado. A escrita é tão envolvente de um jeito que às vezes eu queria entrar no livro e tirar toda a
dor da Clara. Essa obra tirou-me o sono, mas cada pagina valeu a pena. Mais uma vez Bianca
surpreende-me de uma forma bem positiva.
Vale também ressaltar que a editora Verus está com uma edição linda, as folhas são amareladas e a diagramação segue no mesmo padrão do livro anterior. A margem está no tamanho idela e a revisão impecável. Ou seja, a leitura é bem gostosa.
Resenha por,
Babih
Ei!
ResponderExcluirEu não dava nada pela capa, mas achei interessante quando li a sinopse e o que você falou sobre o livro. Gostei de saber que ela não é uma mulher que abaixa a cabeça para os traumas e os deixa a sugá-la. Acredito que essa seja uma história bem bacana de amor. Gostei! Haha. :)
Parabéns pela resenha e pelas belas fotos. Eu tenho os livros da minha xará, mas ainda não os li. Todo mundo fala super bem e eu tenho certeza de que são ótimos, pois só vejo boas resenhas sobre eles. Pretendo ler o mais rápido possível.
ResponderExcluirBjo
www.viciadosemleitura.blog.br
Meninja, este livro me decepcionou demais. Eu adorei o As Batidas Perdidas do Coração, então quando este aqui foi lançado, eu fui desesperada comprar pra ler, mas ai que ódio dessa Clara... affff, não curti mesmo. Mas que bom que pra você o livro foi um aboa leitura.
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Olha eu tenho o primeiro livro da autora e até hoje eu não fiz a leitura dele. Espero poder gostar da trama e da escrita, mas eu não sei ainda se comprarei a série toda dela. Se eu gostar quem sabe...Mas mesmo assim adorei a sua resenha e me parece ser uma estória envolvente. E olha, adorei seu ponto de vista sobre o livro. Muito bem desenvolvida. PARABÉNS.
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-o-grupo.html
Li apenas as batidas perdidas... E amei a escrita da Bianca e já quero todos demais livros que ela lançou depois. Essa foi a primeira resenha que desse livro e já meio que antipatizei com a Clara, não sou muito fã de personagens fracos e vulneráveis, já prevejo um mimimi infinito, mesmo assim vou querer ler.
ResponderExcluirAbçs
Sou bibliófila
Olá. Eu não li nenhum dos livros desta saga e acho que ainda não estarei lendo por algum tempo, mas acho que não é um estilo de romance que faz muito o meu gênero também e mesmo que fosse acho que começaria pelo primeiro que as pessoas gostaram mais.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Oiee ^^
ResponderExcluirGosto tanto das capas dos livros da Bianca ♥ Só li o primeiro até agora, mas gostei tanto, e me senti tão angustiada com ele (a história mexeu bastante comigo, assim como os personagens), que eu tenho medo de me apaixonar por "O descompasso infinito do coração" do mesmo jeito, e me sentir da mesma forma. Maaaas, deste ano não passa, prometo \0/ Fico feliz que você tenha gostado desse livro, parece que a autora acertou de novo, né?
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oie.
ResponderExcluirEu quero muito ler os livros, ainda não li nenhum :(
Adoro quando um autor capricha na escrita a ponto do leitor querer entrar no livro para defender um personagem, isso é realmente muito top.
Adorei a premissa e fiquei ainda mais curiosa. Sua resenha ficou muito bem escrita, parabéns.
Aaa e nem vou dizer o quanto amei essa capa. kkkk
Olá Babih,
ResponderExcluirÉ bom saber que um livro, sendo segundo volume, te conquista tanto quanto o primeiro, pois é difícil o segundo volume te conquistar tanto.
Espero gostar dos livros, quando ler, pois já os tenho em casa e estou bem curiosa.
Adorei a resenha e as fotos.
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Oiiie,
ResponderExcluirEu quero muito ler esses livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sabe, é tão bom quando a gente percebe que o autor fez com um grande capricho, que faz a gente amar ainda mais, né? É uma estória muito envolve, acho que acabaria ele em pouco dias. Adorei a dica.
Bjs
Amantes da Leitura
Olá, sabe que eu sou doida para ler esses livros mas não tive oportunidade ainda, quero muito conhecer a escrita da autora que todos sempre falam tão bem, e essa trama que parece super cativante. Já estão na minha lista!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirAdorei as fotos ilustrando o post! Muito bem escolhidas... Sou doida pra dar uma chance pra esses livros, mas atualmente já estou cheia de séries pra ler e procuro fugir delas hehe, gostei bastante de todos os elogios e a edição parece ser impecável mesmo!
XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirEu li o primeiro da série e preciso ler esse segundo urgente.
Gostei bastante de Bernardo e fiquei com pena como ele ficou sem ter o amor de Clara.. gostei bastante da autora fazer um livro só para o casal e mostrar para Clara que ela pode ser feliz!
Parabéns pela resenha
Fiquei com mais vontade em começar a leitura.
beijos
Conchego das Letras
Oi! Tudo bem?
ResponderExcluirNunca ouvi falar nesse livro... Mas, achei interessante que trata sobre a não aceitação. Acho que lerei o primeiro volume e, quem sabe, ler esse segundo :) Valeu pela dica!
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Oiii!
ResponderExcluirAcho que vou dizer isso em todas as resenhas que eu ler. Me arrependo de não ter dado créditos antes a obra. Sempre achei um enredo mais ou menos mas depois de ler as resenhas pude perceber toda a trama que a autora colocou.
Achei ótimo o fato dela ter te agradado tanto quando i primeiro e espero que continue assim :)
beijinhos
Olá... Babih, tudo bem??
ResponderExcluirNossa que resenha linda...
Eu amei a leitura do primeiro livro... e não vejo a hora de pegar esse pra ler... porque a série está crescendo e eu ainda vou ler o segundo... eu gostei muito do Bernado no livro e quando e quando soube que esse livro contaria a sua história fiquei bem curiosa... imagino como deve ter sido a vida de Clara e acho que pra viverem esse amor, algumas aprovações terão que ser vencidas.... Bianca tem uma forma única de escrever... então acredito que vou gostar... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi, eu só li o primeiro livro e como faz muito tempo eu não consigo me lembrar de detalhes dele. Sei que eu gostei bastante e esse livro me interessou pela sua história. Gostei de saber que Clara não se deixa abater completamente e luta para sair dessa, gosto de histórias que já tem um passado... Então estou ansiosa, espero gostar quando ler!
ResponderExcluirBeijos
- Bruna
www.brookebells.com
Ola Italo acredita que ainda não consegui ler os livros da autora, estou muito curiosa com sua escrita afinal temos muitos elogios, gostei da premissa desse livro e não deve ter sido fácil para a protagonista essa descoberta e todo recomeço. Dica mais que anotada. abraços
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oiii
ResponderExcluirOs livros da Bianca são maravilhosos!
As capas encantam.
Já li a série e me apaixonei. Gostei muito da sua resenha.
Ela colocou todos os pontos positivos do livro e tudo que eu gostei nele.
Beijos!
Ano passado conheci a Bianca por meio de uma amiga, nunca tinha ouvido falar sobre o livro dela. Essa amiga me emprestou e eu devorei o livro em poucos dias. Esse ano pude ir a minha primeira bienal, infelizmente não pude conhecer a Bianca, mas pude comprar meus livrinhos.
ResponderExcluirBem, desde que conheci o Bernardo em As Batidas Perdidas do Coração eu me apaixonei por esse lindinho e shippava muito ele com a Clara pena que não aconteceu dos dois ficarem juntos antes, mas quando soube que o livro deles sairia fiquei em êxtase. Infelizmente ainda não tive como ler O Descompasso Infinito do Coração, mas não vejo a hora de poder ver como será a história desses dois.
Eu odeio traição e ver que a Clara foi traída já me dá vontade de entrar na história para bater nesse infeliz do Murilo, espero realmente que alguém dê uma lição nesse cara para ele ver que não pode fazer algo assim.
Blog
Blog Miih e o Mundo Literário