Carnaval + Maratona = CARNATONA ♠

Oi pessoal, tudo bem?
O post hoje é para convida-los para uma Maratona bem bacana que vai acontecer no período do Carnaval (05 à 09). Vai ter muita folia, muito sorteio e o mais importante, MUITA LEITURA!




Em cada dia de maratona teremos escolas de sambas que serão compostas por alguns vlogs. Esses vlogs vão organizar sorteios, sprints e desafios. Também vão estar interagindo muito com os leitores no perfil do twitter @carnatona e no grupo do facebook

Vejam só o nome das escolas de samba e o dia no qual elas vão estar atuando:

Dia 05/02 - Estação Primeira Não Manda Nudes:
Dia 06/02 - Unidos do Acarajé:
Dia 07/02 - Estagiários de José de Alencar:
Dia 08/02 - Miçangueiros da Caatinga:
Dia 09/02 - Literários Ressacados:

E agora vou mostrar para vocês quais livros eu pretendo ler:

Esses foram os três livros que eu decidi arriscar ler na Carnatona. Todas as obras são super elogiadas e eu estou bem curioso sobre o que vou achar de cada uma delas.












A Rainha Vermelha é uma distopia lançada aqui no Brasil pela Editora Seguinte. Brilhantes segue no mesmo gênero e ambos por mais que sejam grandes parecem ser leituras super rápidas.
Os Dois Mundos de Astrid Jones é um YA no qual eu já vi bastantes críticas positivas e como os outros dois eu acredito que seja uma leitura rápida e emocionante.




E ai, o que acharam das minhas escolhas? Espero conseguir me sair bem e fugir dos meus dois maiores inimigos: O flop e a ressaca literária. 



18 comentários

  1. Obrigada pelo convite hehehe mas vou deixar passar. Decidi participar em tantos desafios em 2016, que fica difícil para mim participar nesses mini desafios esporádicos. Mas achei engraçado, até porque sei bem que também vou aproveitar o carnaval para ler muito, embora cá em Portugal sejam apenas 2 dias.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Dos livros que você quer ler, eu quero BRILHANTES e A RAINHA VERMELHA.
    Na verdade eu já os tenho na estante, mas estou querendo fazer a leitura sabe? O problema é um pouco de tempo para ler os livros que tenho e por isso vou ver se consigo fazer isso esse ano ainda. Estou bastante curiosa para fazer a leitura e espero gostar bastante, porque me parece ser livros ótimos pelos comentários que tenho visto. Espero que goste também da leitura e aproveite seu carnaval viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-falsiane.html

    ResponderExcluir
  3. Não estou participando de nenhuma maratona de carnaval propriamente dita, mas estou pegando firme nas leituras e pretendo terminar um ou dois daqui pro dia 9. Vamos folhear muito nesse carnaval o/ ahahaha
    Beijos e ótimas leituras para você!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou participando da Maratona Literária de Carnaval, organizada pelo Nuvem Literária, mas achei a Carnatona bem legal.
    Também escolhi três livros para minha TBR e espero ler, não quero flopar.
    Adorei sua TBR, são livros que quero muito ler e quase coloquei na minha TBR.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu achei essa ideia da maratona de carnaval muito boa mesmo, não vou participar mas mesmo assim, vou fazer minhas leituras por aqui =D. Dos livros que você escolheu, eu só conheço Rainha Vermelha e estou louca para ler, depois quero ver as resenhas :)

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Desejo que seu carnaval seja recheado de livros. Cumpra a meta, dobre-a e leia mais 5 extras! Eu, infelizmente, estou fora das maratonas desse carnaval, cumprindo leituras de parceiros! ;)
    Boa sorte!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei essa ideia, e adorei os nomes das escolas de samba. Só assim mesmo pra algo ligado ao carnaval me atrair. Pela primeira vez na vida decidi não fazer nenhuma maratona nesse carnaval. Vou ler sim, é claro, mas não quis me comprometer com metas. Gostei da sua lista. O 2 mundos e Brilhantes estão na minha lista faz um tempinho. Curiosa com o que você vai dizer sobre eles. Boa maratona.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  8. OI. Resolvi não participar desta porque eu não consigo cumprir metas literárias. Mas destes seus livros eu leria o da Astrid Jones já que li muitas resenhas e achei ele legal, apesar de algumas negativas! Boa leitura!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito bacana essa maratona, pena que não irei poder participar também. Eu nunca li nenhum desses livros que você escolheu para ler, mas os três me parecem muito bons, sempre falaram muito bem deles. Então ótimas leituras!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    "A rainha vermelha" é um dos melhores livros que eu li em 2015, espero que você goste :) Estou doida para ler "Brilhantes", vi algumas resenhas que falaram muito bem dele, e fiquei curiosa. Também quero ler "Os Dois Mundos de Astrid Jones", parece mesmo ser uma história emocionante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia da maratona, vi bastante canais participando! E mesmo que as vezes não consigo ler tudo o que separou só de ter a disciplina para ler já é muito bom!!!

    Amei suas escolhas, destas eu quero ler Brilhantes e Os Dois Mundos de Astrid Jones !!

    BJBJ
    KEYLA - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Italo, tudo bem?

    Também estou participando da Carnatona, e estou adorando, mas acabo sempre perdendo as horas do sprints, mas tenho participado de alguns desafios, embora saiba que nem vou ganhar nada... kkkk. Já li 2 dos 4 livros que eu escolhi, "Travessia" e "O Projeto Rosie" e espero, até o fim, ler pelo menos mais um.

    Gostei dos seus livros escolhidos, sou doida para ler "A Rainha Vermelha" e "Brilhantes" tem uma ótima premissa também, e amo essa capa!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oie!Tudo bem?

    Adorei a ideia, super criativa. Espero que você consiga ler todos os livros que separou. Nesse carnaval eu não consegui ler, viajei e passei com a família, por isso aproveitei a companhia deles. Mas, agora vo colocar a leitura em dia. EStou com o livro "A Rainha Vermelha" para ler, e espero conseguir realizar a leitura esse mês ainda.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  14. Achei bem legal a ideia da Carnatona. Nesse carnaval não participei de nenhuma maratona literária, aproveitei para descansar e olhar algumas séries atrasadas, mas não deixei os livros de lado. Comecei a ler hoje a Rainha Vermelha, e estou adorando a leitura, espero que você também curta.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Super legal a ideia da maratona. Como no meu trabalho não tem feriado não consigo participar... esse é o chato do comércio.
    Estou louca para ler Brilhantes. Não é muito meu estilo, mas achoque vou gostar. Ao menos espero :)
    Boas leituras!!!!
    Adorei os nomes das escolhas de samba...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  16. Dos 3 que você escolheu só conheço A Rainha Vermelha, mas ainda não li. Uma amiga disse que é bom outra disse que não é tão legal.
    Eu estou lendo Cidade do Fogo Celestial dos Instrumentos Mortais já tem duas semanas... Minha vida está bem corrida, queria conseguir ler 3 livros durante o carnaval.

    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ítalo! Tudo bom?

    Eu vi essa carnatona, mas nem me atrevi à participar, pois sabia que não conseguiria, haha. Adorei suas escolhas! Já li A Rainha Vermelha e metade de Brilhantes, são livros bem rápidos. O outro não li, mas tenho vontade. Espero que você tenha lido muito nesse carnaval.

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Italo,]Esse ano nçao me inscrevi em nenhuma maratona de carnaval, o que não impediu de eu ler bastante.
    Eu quero muito ler a rainha vermelha.
    Depois nos conte o que achou.
    beijinhos,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir