Resenha: Marca da Escuridão por Sylvia Day

Marca da Escuridão
Editora: Faro
Páginas: 280
Nota: 4/5

Sinopse: Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel...
Tudo isso em um dia normal de trabalho...
Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.
Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.
Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos...




Quando Deus decide marcar você, não há nada que você possa fazer para mudar isso.

De inicio temos um pequeno prologo de como esta Eva dois meses depois de ter sido marcada por Abel. Ela esta com Caim de folga assistindo um jogo de Beisebol, mas logo parecem problemas pra ela resolver.

Logo depois vemos como ela foi marcada: Eva tinha uma entrevista de emprego marcada com Gadarah em sua empresa, mas assim que chega ao local se depara com um homem que lembra muito Caim, seu caso do passado. Ela o segue até a escada onde ela acaba entregando-se a Abel e recebendo a marca como punição.



Evangeline é uma mulher independente que trabalha como decoradora de ambiente. Quando nova entregou-se por uma única noite a Caim marcando assim sua vida para sempre. Alex Caim é um caçador de demônios encarregado de treinar Eva e cuidar para que ela não morra. E ao mesmo tempo tentando achar um jeito de se livrar de suas punições.

Reed Abel irmão de Caim também é caçador de demônios, foi encarregado de treinar Eva junto de seu irmão, mas isso só aumentara a rixa entre os dois, pois Abel também desejava Eva tanto quanto Caim.




A narração começa animada, mas depois se arrasta um pouco. A capa ficou bem atrativa aos olhos, bem com a pegada do livro, as costas de Caim mostrando a marca e Eva marcando ele com suas unhas, deixando um ar sexy à capa. Cada começo de capítulo mostra o desenho da marca e as folhas amareladas combinam bastante. Uma coisa que aconteceu nos dois exemplares que recebi da editora foi que ao começar a ler o livro a lombada descolou, o que de certa forma decepciona um pouco vendo que a capa está muito bem feita e com lindos detalhes. 


Bem a escrita de Sylvia Day já era-me familiar pois já havia lido outras series dela, mas essa em questão não me agradou devido ao triangulo amoroso forçado entre Eva, Caim e Abel. Sendo que de cara já percebemos a quem o coração de Eva pertence. Mas adorei a forma como ela expõe sua opinião sobre a bíblia em questão, contestando muitas vezes coisas que muitas pessoas nunca pensaram em contradizer. Aguardando os próximos livros para ver como ficará a situação de Caim e Eva diante de Deus. 

Resenha por,
Babih 

7 comentários

  1. Oiii, eu não consigo me agradar muito desse gênero de livro, mas tenho muita vontade de ler algo da sylvia. Espero um dia ler, adorei as fotos.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. oii
    Tenho um certo preconceito bobo com essa autora, mas nunca li nada! Nao sou muito fã do gênero. Mas sei que quem gosta diz que os livros dela são ótimos!!
    Bus

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi eu não sei porque mas não curto as obras da Sylvia, nunca li nada dela, mas só de ler a sinopse e as resenhas acabo não gostando, nem me animo a cogitar a leitura, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse genero não me agrada muito, mas sua resenha ficou ótima, para os amantes desse tipo de livro, acho que irão adorar.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Tenho o livro aqui mas nunca tive vontade de ler nada da autora por fugir totalmente do meu gênero, sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bom?
    Nunca li nada da Sylvia Day, apesar de ter vontade de conhecer um pouco da escrita dela. O que me incomodou nesse livro foi o triângulo amoroso, algo que odeio nas histórias que leio. Ainda mais se for algo previsível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu gosto muito de histórias assim que contém esse tentação da personagem e ela foi marcada por algo. Pelo o que li na sua resenha, é uma livro que eu leria sem duvidas. Sua resenha ficou maravilhosa

    - Kátia
    Blog garotinha adolescente!

    ResponderExcluir