Editora: Única
Página: 192
Nota: 4/5
Sinopse: Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.
Quem aqui não conhece a história da Branca de Neve, da Rapunzel ou até mesmo da Cinderela? Acredito que todos já tenham ouvido falar, e em Escola de Vilões nós também conheceremos sobre essas personagens, mas o foco principal será nos vilões de cada uma dessas histórias.
Os seres dos contos de fadas vivem em Encantadópolis, uma enorme cidade, que tem tanto o seu lado rico como o seu lado pobre. É na parte pobre que a protagonista dessa história vive. Gilly é a mais velha de seis irmãos e com uma renda baixa em casa ela acaba optando por roubar para que possa estar sustentando a sua família, porém ela só faz isso com pessoas ricas, pois acho que eles tem mais condições que ela e não sentirão falta de seus pertences.
foto de Minha Secreta Poesia
Gilly é bem esperta, sempre praticava seus atos com muita astucia e cuidado para não ser pega. Na única vez em que ela cometeu um deslize foi presa . Ela seria então mandada para o RCF ou Reformatório de Contos de Fadas, um dos seus piores pesadelos.
No RCF os professores que dão aula são todos ex-vilões, a diretora é inclusive a madrasta da Cinderela. Outros vilões conhecidos também estão lá como o lobo mal ou ex-lobo mal. Gilly faz amizade logo com uma jovem chamada Kayla, elas são colegas de quarto, e logo também faz amizade com Jax, um rapaz que Gilly conheceu tentando fugir do reformatório.
Gilly chega ao reformatório em um período bom pois aconteceria uma festa aonde todas as princesas iriam ao lugar prestigiar o excelente trabalho de Flora, e de todos os outros professores. Mas Gilly logo percebe que há algo de errado naquele ambiente e algo coisa ruim estava por vir. A questão que fica é:
Você mandaria um vilão fazer um trabalho de um herói?Escola de Vilões foi a minha primeira experiência com a escritora Jen Calonita e devo admitir que fiquei bastante surpreso. O livro tem apenas 192 páginas, porém ele conta bastante história nessas poucas páginas. Gilly é uma personagem bem cativante, que nos conquista um pouco mais a cada página.
O livro trata de temas bem importantes e que me fizeram ficar bastante pensativo, pois temos a família pobre de Gilly que se não fosse pelo roubo da garota passariam fome enquanto ao mesmo tempo temos várias princesas que recebem mais do que usam. Essa questão foi muito bem abordada para um livro infantojuvenil, não vejo a hora de ver as surpresas do segundo livro.
A edição é um fator que se faz somar com o todo, a capa é muito bonita e tem detalhes que fazem lembrar aos contos de fadas, por dentro as folhas são amareladas e o livro possui certos detalhes do chamado "Pergaminho Felizes Para Sempre" que é um tipo de jornal mágico de Encantadópolis. Então se você procura uma leitura mais simples mas com grandes surpresas e mistérios, não deixe de ler Escola de Vilões!
Oiii, eu fico cada vez mais encantada cm essa capa linda e incrível, parabéns sua resenha e pode ter certeza quero muito ler. Gostei bastante das fotos, principalmente por mostrar como o livro é por dentro.
ResponderExcluirBeijos
Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br
Oi tudo bem? Adorei a premissa desse livro, fiquei muito curiosa pra ler.
ResponderExcluirhttp://www.leituradascinco.com/
Queria muito ler, acho a capa super linda e a proposta me deixa muito curiosa! Nem sabia que tem continuação!
ResponderExcluirBjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Eu vi varias resenhas desse livro e todas foram positivas, gostei muito resenha e logo logo vou le-lo...
ResponderExcluirhttp://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/
Ola. Na primeira resenha que li desse livro me apaixonei e pretendo comprar ele logo logo. Não sabiaa que ele era tão fininho,mas gostei da sua resenha contou um pouco mais da premissa ao contrario das outras resenhas que li.
ResponderExcluirBeijão da Lari
brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br
Oieee, quando esse livro foi lançado fiquei com o pé atrás de ler ou não. Agora que li uma resenha dele me deu vontade de compra-lo, parece ser uma ótima leitura.
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
A ideia desse livro me encanta, porém acho que a linguagem é fraca. Não sei, é o que eu sinto pelas resenhas. Agora um ponto que você destacou, que gostei, foi que o livro aborda questões de classes sociais. É bom a gente refletir sobre.
ResponderExcluirBeijos!
Oiii, é um livro que desde seu lançamento estou infartando para ter e comprar com todo custo hahaha mas, preciso me controlar, adorei a tua resenha e as fotos <3
ResponderExcluirBeijos
segredosliterarios-oficial.blogspot.com
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu não sou muito fã de adaptações de contos de fadas, mas esse livro me deixou curiosa porque já li outros livros da autora e gostei bastante. A premissa é instigante também. Apaixonei nessa capa.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirA sua resenha é a primeira que leio desse livro e a história parece ser divertida, mas ao mesmo tempo parece que, se lermos, nos dará bons ensinamentos, por conta da menina ser pobre a a galera rica ter além do que precisa.
Gostei muito da capa também.
Beijo.
Está rolando sorteio no blog, vem participar: Choque Literário
Eu fiquei curiosa com esse livro, mas, no momento não é algo que compraria, pois estou priorizando outros estilos, mas se ganhar de presente, lerei sem problemas.
ResponderExcluirOla li uma resenha sobre este livro ha algum tempo e me interessei muito por ele , primeiro porque achei a ideia muito criativa ,e segundo porque amo contos de fadas, parece ser o tipo de livro que nos trás bons ensinamentos.
ResponderExcluirBeijos
Eu confesso que não costumo me atrair por releituras de contos de fadas. Como esse foca nos vilões, acredito que seja mais interessante, mas estou com tantos na fila para comprar que esse não cabe agora. :-/
ResponderExcluirInfinitos Livros
eu até gosto dos vilões de histórias de contos de fadas mas não me agradei da proposta desse livro, em reuni-los num só lugar... então, dessa vez deixo dica de leitura passar...
ResponderExcluira única coisa que curti foi a capa...
Adorei a resenha e me deixou muito curioso em relação ao livro, gosto bastante de contos de fadas, principalmente, adoro os vilões!!
ResponderExcluirAbraços e até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirAdorei a resenha. Estou curioso para ler este livro desde que foi anunciado seu lançamento pela editora, e acho que irei gostar bastante, apesar de já ter visto gente dizendo que se decepcionou um pouquinho.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Oie, confesso que não apostava minhas fichas nesse livro, mas depois da sua resenha a coisa mudou. Principalmente por que vai trazer essa questão de quem não tem nada e de quem tem muito, e nem seque usufrui.
ResponderExcluirAdoro livros com vilões, e em se tratando de contos de fadas, isso só me deixa mais empolgada.
Enfim, parabéns pela resenha. Beijos,
Miih e o Mundo Literário
Oii,
ResponderExcluirLi a prévia desse livro e comprei, e estou muito curiosa para começar a ler esse livro.
Parece ser bem divertido.
Beijos
Oi, Ítalo!
ResponderExcluirEu fiquei encantada com essa obra assim que pus os olhos nessa capa linda. Eu quero muito ler e já adicionei o livro na minha lista.
Beijos <3
oi ^^ to querendo muito ler esse livro e por envolver coisas de contos de fadas me anima ainda mais.
ResponderExcluirespero gostar da leitura. Seguindo o Coelho Branco
Olá Italo, esse livro parece ser bem legal, eu já gosto de ler releituras dos contos de fadas e por esse ter abordado temas bem legais e em tão poucas paginas sem ficar espremido me deixou mega curiosa para lê-lo *-*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oiie!!
ResponderExcluirGostei da sua resenha e o livro em si já tive me ganhado logo que lançou. Amo essas releituras e to querendo adquirir a tempo já, espero que 2016 eu consiga
http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Oi, Italo!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por contos de fadas, e sempre que posso estou à procura de releituras para ler. Gostei bastante da premissa do livro, até porque é difícil encontrar histórias onde os vilões sejam os principais. Já anotei a dica e, assim que der, irei lê-lo.
Beijos!
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/