Editora: Biruta
Páginas: 432
Nota: 3/5
Sinopse: Numa escola paroquial da Estônia, estuda Arno Tali, um garoto ingênuo que nutre um carinho especial pela esperta Teele Raja. Na escola, eles e seus amigos são perseguidos por um sacristão rabugento, contra quem aprontam inúmeras travessuras.Primavera é centrado na rotina escolar dessas crianças, com os muitos conflitos e descobertas que se dão enquanto todos aguardam a chegada da estação mais esperada do ano.Além desta divertida história, este livro traz vários aspectos da cultura estoniana e das influências herdadas da cultura russa, como lendas populares, músicas, a língua e o modo de vida no campo no início do século XX.
Arno Tali é alguém que conhecemos de início, ele é um estudante em uma escola paroquial, Tali ainda é uma criança como todos os protagonistas dessa história e aos poucos ele vai descobrindo coisas novas, como por exemplo, o amor que sente por Teli Raja.
A escola paroquial é o lugar aonde a maioria dos acontecimentos do livro irão se passar, vão desde briguinhas entre alunos até uma queda em uma lago congelado. Cada acontecimento do livro faz com que fiquemos curiosos visto que se tratam de crianças sem muita experiência de vida e é ai que vemos a esperteza e a astúcia de cada um.
"É assim que o mundo funciona. Não há uma única alga que suporta que uma verdade seja dita na cara. Vá e diga mentiras, assim você será um grande homem!"
Primavera é um livro bom, Oskar Lutz fez uma obra bem interessante, só que muitas vezes o livro é parado demais o que acabou fazendo com que eu como leitor, me sentisse disperso em certos momentos, chegando muitas vezes a largar a obra para fazer outra coisa.
A edição está fantástica, as ilustrações da capa se encontram também na parte de dentro do livro, as folhas são amareladas e a fonte está em um tamanho agradável.
Recomendo Primavera para aqueles que querem conhecer novas culturas, porém, gostaria de sugerir também que o lessem intercalado com outro livro, desta forma a leitura se torna menos cansativa e mais fluida.
Oie, que livro inteligente. A Editora Biruta tem um cuidado tão legal com seus livros.
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá, eu gosto muito dessa editora mas ainda não li nada dela, achei esse livro muito interessante e gostaria de ler e entender melhor;
ResponderExcluirO livro realmente possui um enredo instigante e curioso! Adorei a resenha e fiquei muito curioso para conhecer a escola paraquial e saber mais sobre o que acontece! Acho os livros da editora lindos!
ResponderExcluirAbraços e até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Oi. A capa desse livro é muito bonita e a história super legal, estou fazendo uma seleção de livros para minhas sobrinhas e vou colocar esse na lista para conhecer melhor, pois sempre leio o que dou a elas :D
ResponderExcluirOlá, eu tenho muita vontade de ler esse livro, desde que ele foi lançado no Brasil. Eu acho a capa super bonita, além de ter curiosidade para saber mais sobre a cultura Estoniana.
ResponderExcluirTá aí uma cultura que eu não conheço. Na verdade acho que a maioria de nós nem se lembra que a Estônia existe hahahaha. Amei a premissa e a arte da capa, mas fiquei curiosa para ver as ilustrações internas.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAchei a ideia do livro muito bacana e é lindo o trabalho que a Biruta faz com suas obras, é algo lindo e cuidadoso.
Abraços
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirA história não me chamou tanta atenção, já as ilustrações... teria o livro por causa delas.
Bjs
A. Libri
A capa realmente é muito linda, é uma pena que ele tenha momentos tão parados.
ResponderExcluirIsso realmente cansa o leitor.
Bem chato.
Lisossomos
Oiie
ResponderExcluirGente, essa capa é uma graça e sou louca para ler o livro pois adoro esses gêneros fofos e simples, sua resenha ficou linda
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
uma coisa eu confesso, a editora biruta tem cada livro fofo e bem feito que dá vontade de ler com os olhos.
ResponderExcluirA capa é o que mais me atraiu, mas por ser uma leitura arrastada não devo nem chegar perto, vai que me deixa mais entediada e paro no caminho, isso porque odeio deixar leitura inacabada.
ResponderExcluirMas a Biruta tem umas edições lindinhas.
http://k-secretmagic.blogspot.com/
Xoxo
Olá!
ResponderExcluirO livro me parece ser bem infantil, o que não gosto muito, mas achei o enredo bem fofinho e essa capa me encantou, sério! Biruta fez um bom trabalho :)
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Oi! Sinceramente, o livro não me chamou muito a atenção e não sei se leria, mas eu amei a capa! Beijos
ResponderExcluirhttp://eicarolleia.blogspot.com.br/
Olá :)
ResponderExcluirEu amo livros infanto-juvenis, são os que mais me ensinam. Ver o mundo pelos olhos de uma criança, quando se é adulto, é tão sensacional. A gente aprende a dar valor à muitas coisas.
Amei sua resenha, me deixou bem curiosa. Amei saber que tem ilustrações no decorrer de toda a história.
Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br/
Olá Italo, não conhecia o livro, mas adorei ele trazer um pouco sobre a cultura Estoniana e só por isso eu já o leria, além de que pelos seus comentários ele deve estar uma fofura por dentro *-* Como eu já costumo intercalar leituras ele não seria uma leitura tão demorada para mim.
ResponderExcluirhttp://meumundo-meuestilo.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirA capa é maravilhosa, me deixou extremamente encantada, o contexto também é um amor, quem sabe um dia eu ainda leio esse lindo livro.
http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/
Oii!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas achei a capa uma graça e a história bem diferente ^^
Já anotei a dica para ler em breve!
Parabéns pela resenha!
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com