Resenha: Eleanor & Park por Rainbow Rowell + Novo Colunista

EleanorPark
Editora: Novo Século
Páginas: 4/5
Nota: 328


Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.



Olá, olá gente! Tudo bom com vocês? Bom, meu nome é Diogo Rodrigues, tenho 13 anos e sou o novo colunista aqui do blog! É isso mesmo! Meu Deus que felicidade... Hahaha.
Eu vou participar das postagens agora do blog então vocês vão ver muitas resenhas, opiniões e vários assuntos que pretendo trazer ao blog! 
                      
Agora vamos à resenha do livro... Eleanor e Park!

Eleanor e Park conta a historia de uma garota que se chamava Eleanor que sofria maus tratos de seu padrasto que era muito autoritário, e não gostava nem um pouco de Eleanor! Alguns anos atrás Eleanor teve uma briga com seu padrasto, que era um tirano em sua casa. A sua mãe com medo de maiores problemas, deixou Eleanor na casa de uns tios dela, e disse que era por algumas semanas, que ela estava esperando somente a “poeira abaixar” para que ela pudesse voltar para casa.

Muitas semanas se passaram, e nenhum sinal da mãe dela. Passaram-se anos e a mãe de Eleanor não ia busca-la. Até que os tios de Eleanor não conseguiram mais cuidar da menina e ligaram para mãe dela. E então chegou a hora, a hora de voltar para casa de seu padrasto que tanto lhe fez sofrer!
Então veio Eleanor, cabisbaixa de voltar para aquela casa. Chegando em “sua” casa, o seu padrasto já veio mostrando toda a sua tirania e revolta contra Eleanor. E lá estava ela, de volta para casa do seu pior pesadelo.

Bom, e para piorar a situação de Eleanor, chegou o primeiro dia de aula. E como Eleanor uma menina que usava roupas totalmente fora de moda, um cabelo ruivo extravagante e super desproporcional, lotada de problemas na família iria se encaixar na “Pirâmide Social” do colégio? Pois é, não iria!
Chegando o ônibus que a levaria, para escola, ela sentou do lado de Park ,um garoto popular, rico e divertido. E ai começa toda a maravilha da historia! Eles começam a conversar depois de muito tempo, que iam juntos no mesmo banco. Park emprestava gibis a Eleanor e eles conversavam e ouviam músicas, e ai começa um romance incrível, e muito problemático!




Na escola, Eleanor sofria muito preconceito por causa de suas escolhas de roupa, e seu cabelo! Até que um dia, ela começou a receber recados, e ofensas de um anônimo! E então durante ao desenrolar da historia, vocês irão descobrir quem foi, e irão acompanhar o romance de Eleanor e Park, e a sua vida totalmente cheia de conflitos e surpresas!

Sobre a edição do livro: LINDA! Essa palavra descreve bem a edição! Folhas levemente amareladas, orelhas, um tamanho razoável! O tamanho da fonte também ajuda muita a leitura a se desenvolver! A edição está linda...

33 comentários

  1. Esse livro é lindo! Fiquei dias deprê por causa dele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo! Nossa, eu também fiquei muito deprê... Mas mesmo assim AMO ele <3

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de conhecer o trabalho da Rainbow, esse com certeza está na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro entrando para minha lista ... Amei

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro entrando para minha lista ... Amei

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala bem dese livro hihi preciso comprar logo <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, seja bem-vindo Diogo, espero que goste de compartilhar seus textos conosco. Quanto ao livro, acho a capa linda, vi na Bienal, mas acabei não comprando, pela quantidade que tinha na lista de compras, nem ia dar para vir com tanta coisa no avião... Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Lilian! Quando tiver uma oportunidade leia... Pois é maravilhoso

      Excluir
  7. parabéns pela sua estria no blog ^^
    Bem, já tinha ouvido falar no livro mas nunca tive interesse em ler, acho a história meio clichê, e romances não são meu gênero preferido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! <3 Olha, esse não é um romance clichê vai por mim... É maravilhoso, lindo e original! Depois desse livro você vai olhar de um outro jeito para o gênero... Serio <3

      Excluir
  8. Desejo sucesso com as resenhas aqui, no blog. Sempre leio resenhas elogiosas sobre esse livro. Ainda não li, e nem conheço a escrita da autora, que todos falam tão bem.
    Pelo as questões pontuado por você, na resenha, o que mais me chamou atenção foi a relação de Eleanor e do padrasto. Eu gosto muito de livro que trazem conflitos familiares.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado <3 Eu amo também livros que trazem conflitos familiares... E esse é o mais lindo de TODOS *-*

      Excluir
  9. Eu quero muito esse livro, a história é meio clichê, mas quem não adora um clichê? Bem-vindo ao blog!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu adoro a Rainbow Rowel, não tem um livro dela que eu não goste. Meu favorito é Fangirl, depois de uma lida ;)
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU DOIDO PARA LER FANGIRL <3
      Beijooooooos :)

      Excluir
  11. Olá Diogo! Quanto tempo já ouço falar do livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler ele. Tenho certeza de que irei gostar da história...

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! <3
      Assim que tiver a oportunidade leia :) É maravilhoso

      Excluir
  12. Eu tenho bastante vontade ler esse livro, por causa das inúmeras resenhas elogiosas. Mas como não é um dos prioritários da lista, ainda não comprei.
    Parabéns pela primeira resenha no blog! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as resenhas são sempre positivas... Mas com um livro desse impossível não falar bem né Haha <3
      Obrigadooooo :)

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu sempre ouço falar super bem desse livro e fico super curiosa e com muita vontade de ler. Espero fazer isso em breve.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo. E com voce? :)
      Assim que tiver a oportunidade leia *-* é incrível

      Excluir
  14. Gente! Eu chorei taaaanto por causa desse livro! Li em poucas horas na madrugada, e super me identifiquei com a Eleanor... Foi a primeira vez que tive ressaca literária, e ainda não consegui escrever a resenha dele de tão impactante que foi para mim. Mas logo logo farei. Parabéns pela resenha e boa sorte no blog! Beijos

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, nem me fala! Eu chorei muito... Esse livro é destruidor <3 Assim que sair a resenha eu vou ler haha *-* E obrigado :)

      Excluir
  15. Oi, Diogo! Gostei da sua resenha! Eu quero muto ler essa obra e acho que vou me sentir próxima de Eleanor e de seu sofrimento por conviver com um padrasto que tanto a maltrata e com uma mãe que parece não se importar em defendê-la.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Li o livro e curti bastante pois é super interessante os assuntos abordados, bem diferente, mas tive amigos que odiaram haha a edição realmente está linda e espero ler os outros da autora em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Diogo, primeiramente bem-vindo espero termos muitas resenhas suas por aqui *-* Esse livro é tão bem comentado que eu morro de vontade de lê-lo, na verdade todos os livros da autora estão na minha listinha de desejados *--* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Eu achei meio nonsense as últimas páginas… coisa assim, tipo… as 4 páginas finais. Só achei que teve um mimimi desnecessário, sem sentido. Tipo, bem clichê mesmo. Passando um rodo em toda a força que o casal tinha. Parecia até que tinha mudado de livro haha…

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Parabéns pela resenha e seja bem vindo ao blog!
    Já li várias resenhas desse livro e tenho bastante vontade de ler ^^ A diagramação é realmente maravilhosa :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir