Resenha: The 100 por Kass Morgan

Olá leitores, tudo bem? Essa resenha é especial para você que é fã de séries de TV e distopias. Venham conhecer a história dos 100 que tiveram como destino a terra.

The 100
Editora: Galera
Páginas: 288
Nota: 5/5

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.




A Terra passou por uma guerra nuclear, todo o ambiente se tornou inabitável e a única maneira da raça humana continuar viva era uma migração, uma migração para o espaço, um lugar salvo de radiação, um lugar de recomeço.

Viver em uma nave no espaço tem suas desvantagens, e já com bastante tempo no espaço os recursos estão ficando escassos, o oxigênio não é mais como antes, a água é poupada e o Chanceler teve de tomar algumas providências. 100 jovens que estavam presos por cometer infrações foram  mandado a terra com o objetivo de recolonizar a terra. No lançamento da nave houve um "pequeno" imprevisto, o Chanceler foi usado de refém por Bellamy para poder embarcar e quando isso ocorreu, Glass saiu correndo em busca do seu amor verdadeiro.



Ao chegarem à terra os 100 descobriram que o planeta era habitável, porém eles estavam com uma pequena quantidade de alimento, e mal dividido duraria muito menos de um mês, os medicamentos eram poucos e logo acabariam também, o que poderia ser algo muito ruim. Clarke por sorte entende um pouco sobre remédios e ele pode ajudar os doentes. Bellamy era bem esperto e conseguiu pegar alguns animais em caçadas.

 *        *       *
Enquanto isso, Glass estava na nave, foi procurar sua mãe, contou-lhe o que tinha acontecido, e sua mãe falou com o vice-chanceler sobre sua filha. A missão dos 100 era algo não revelado ao povo, e Glass teve sua liberdade em troca do seu silêncio. 



Poucos habitantes da nave sabiam o verdadeiro motivo de Glass ter sido preso a primeira vez, é algo no qual ela não sente prazer em falar para ninguém, e oque ele fez foi algo muito sério nas regras rígidas na qual todos ali viviam. 
  *        *       *
The 100 é narrado em terceira pessoa e temos como foco quatro personagens: Glass, uma garota que conseguiu escapar de um destino incerto, e busca o seu amor. Clarke confiou na pessoa errada e por causa disso perdeu os seus pais. Bellamy tinha como objetivo proteger sua irmã, Octavia, que havia sido separada dele por ter cometido um delito. Wells queria reconquistar Clarke, ele foi o culpado pela morte de seus pais e desde então seu relacionamento não estava bem.

Kass Morgan tem uma escrita muito envolvente que prende o leitor do começo ao fim. Os personagens são muito bem construídos e não temos muita enrolação, é um livro bem direto. A forma como a estoria vai se desenrolando é muito instigante, li ele em apenas um dia graças a Maratona 24 horas. Quem gosta de uma boa distopia deve dar uma chance The 100, vocês não irão se arrepender.  



8 comentários

  1. Oi Italo, tudo bem?
    Particularmente, achei o livro bem fraquinho :/. Mas estou com vontade de ler Dia 21 pra ver se minha opinião muda.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ítalo, tudo bom?

    Desdo do lançamento do livro estou curioso e ansioso para lê-lo, assisti o primeiro episódio da série e achei a premissa ótima, mas ao pesquisar mais, descobri que as opiniões a cerca da obra eram bastante divididas, uns gostam muito e outros nenhum pouco, quero ler logo e tirar minhas próprias conclusões.
    Adorei a sua resenha.

    Abraços,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Adoro distopias e acho que esse livro deve ter tudo para agradar porém estou dando um tempo em séries e quem sabe leia quando todos os volumes já tiverem sido publicados.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Quando comecei a assistir a série não fazia ideia de que tinha o livro, só depois eu fui saber rsrs, agora eu não animo de ler o livro pois acredito que a historia não vai ser tão envolvente pois eu já sei a historia, só que mais na frente eu pretendo sim ler o livro.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Eu não conhecia a série, tampouco o livro. O enredo do livro não me interessou muito.
    Achei a capa bem elabora, ,mas também foi só isso.

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Italo!
    Adorei a resenha, eu não li a obra, só assisto a série, e por enquanto pretendo continuar só com ela, mas a premissa da história é incrível! Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá... quero dar todas as chances do mundo pela leitura deste livro rsrsrs... estou com muita vontade de lê-lo... principalmente por se tratar de distopia... que é um tema que amo demais... bom eu adorei a sua resenha... saber que a autora tem uma escrita que te prende do inicio ao fim já é ótimo saber... Xero!

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Muitas pessoas me recomendaram esse livro, mas nunca dei ouvidos... e isso foi um grande erro. Amei a capa e a sinopse me conquistou <3 Estou muito ansiosa para ler esse livro agora!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir