Dica Literária: O Teste

Hey pessoal, estávamos já a algum tempinho sem postar dica literária e hoje voltamos com ela, e esse livro é ótimo para os fãs de distopias. Vamos conferir.

Título: O Teste
Autor(a): Joelle Charbonneau
Editora: Única
Páginas: 320
Ano de Publicação: 2014
Nota: ???????
Lido em: Fevereiro de 2015

Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?


Então,  quem aqui é fã de distopia? Esse livro com certeza é o perfeito para você. Nele temos muita ação, aventura, mistérios, e romance. Tudo na dosagem certa. 


Agora uma quote para despertar um pouco mais a curiosidade de vocês:
Os melhores líderes cometem erros e aprendem com eles. Os Melhores Lideres  nunca cometem esses erros novamente. A única maneira pela qual você pode aprender é se entender os erros cometidos.
Em O Teste é um livo no qual os personagens tem que fazer várias escolhas. A escolha errada pode ser a sua última escolha.

Leitores, essa foi apenas uma dica e não vou me aprofundar no conteúdo do livro, mas em breve sairá a resenha dele aqui para vocês, aonde falarei sobre o enredo, personagens, escrita da autora e um pouco mais da trilogia.

9 comentários

  1. Estou com esse livro aqui em casa, cara to doido pra ler e não tenho tempo! Primeiro tenho que arcar com os compromissos com as parcerias e só depois vou poder ler!
    Mas já sei que é ótimo, vi inúmeras resenhas positivas sobre essa série!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  2. UAAAAALLLLLL, e não é que despertou minha curiosidade mesmo? Seu puto, agora quero ler ele ahsuahushaus
    Já vi taaaaaantas resenhas que até não lembro mais, mas o pessoal falava sempre bem (na grande maioria). A capa não é TÃÃO bonita, mas sei lá, a história parece ser incrível. Já li várias distopias, este entrou na listinha de livros para comprar kkk.
    Adorei o post Ita!
    Parabéns!
    Abraços :D

    ResponderExcluir
  3. Italoooooooo querido! Me viciei nessa trilogia! Amei o primeiro livro, achei o segundo ainda melhor e estou indo ler o terceiro!!! Maravilhosa Distopia! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ítalo.
    Tudo bom?
    Eu como adoro distopia, já li esse livro e super recomendo. Nesse exato momento estou lendo estudo independente e está tão bom quanto.
    Amei o quote que você separou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ítalo, já ouvi falar muito bem mesmo desta série...
    Porém ainda não senti aquela vontade de ler sabe... Quem sabe quando eu ler sua resenha rs

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu tenho esse livro mais não tive tempo de ler. Mas vi várias resenhas falando muito bem sobre ele. Espero pode ler em breve.
    A capa é linda!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Italo

    Eu sou super fã de distopias e a leitura de O Teste já está na minha lista! Só li resenhas positivas sobre ele e espero gostar também!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou muito fã de distopias, na verdade não sou acostumada a ler esse gênero, mas tenho curiosidade com essa série, pois só vejo comentários positivos e as capas são tão lindas que eu compraria só por causa delas kkkk Enfim, adorei a dica de leitura, espero um dia ler o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. olá Italo,
    é um livro que eu pretendo ler, gosto de distopias. Estou lendo a continuação de Maze Runner, que gostei muito e essa sua dica é bem vinda. O mundo apresentado em O Teste parece ser bem interessante e to querendo adquirir esse livro há algum tempo.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir