Resenha: Os Guadis: No reino das máscaras

           Os Gaudis são uma raça que moram no Brasil a muito tempo,  chegaram aqui antes mesmo dos índios. Eles vivem em tribos, nessas tribos cada guadi tem seu dever, existem nelas chefes tribais, curandeiros, sacerdotes, guerreiros, artesãos etc.
       
O livro tem como personagem principal Keni, um jovem gaudi, que aos poucos vai amadurecendo com  o decorrer da história. Keni tinha muitos colegas no qual passavam horas brincados, mas três desses eram mais que colegas, eram verdadeiros amigos, sendo eles Agor, filho do líder da tribo.  Os outros dois amigos foram surgir já na adolescência do garoto, um deles era Toteni, um jovem gaudi  muito amável e tinha o sonho de ser sacerdote para pode ajudar sua tribo, por último os amigos descobriram Menai, uma guadi que adorava ficar junta de seus amigos.
       
 Durante dois anos eles tiveram aulas com sacerdotes para saberem aonde trabalhariam, Keni tinha dúvida no que ser, alguns queriam que ele fosse caçador por causa de sua condição física outros preferiam que ele se tornasse sacerdote por sua inteligência. Ele acabou por ser tornar um Guerreiro.
[...] Era noite, e Keni estava em um local reservado, exclusivo seu. Eles aos poucos escuta sussurros e vai ver do que se trata, e ao pouco começa a escutar a conversa, se tratava de uma invasão... uma invasão que iria acontecer em sua aldeia.

 SKOOB   FACEBOOK

Resenha por: Italo Teixeira
Inscrevam-se no blog.
_____________________________________________________

Isso é que é história sensacional, não tem como não gostar desse livro, e com ele com é possível ver que com verdadeiras amizades a gente vai longe, muito longe. O livro é muito bonito por dentro, cheio de ilustrações. No começo foi algo bem diferente, parecia um livro de história contato os fatos e aos poucos vai mudando, falando sobre os reinos dos guadis.

Com o livro também é possível ver o amadurecimento dos personagens principais pois o livro começa com a infância deles e termina na parte adulta. Um livro muito bom e merece ser lido por pessoas de todas as idades.

3 comentários

  1. Oi Itaalo,
    Goste da resenha, o livro parece ser legal. Se você gostou acho que vou gostar também...
    Abraços, Lê.

    #O Báu dos Melhores#

    ResponderExcluir
  2. Olá! Se você gosta de Literatura de Ficção e não conhece o meu livro "Os Guadis - No Reino das Máscaras", disponibilizei o link para download em PDF para que todos possam ler. Essa iniciativa partiu da ideia de que todos devem ter a chance de experimentar a Literatura de graça, em qualquer lugar.
    Uma ótima leitura e não esqueça de compartilhar com seus amigos e me ajudar a divulgar a obra!
    Rodrigo Barbom

    Link (4shared): http://www.4shared.com/office/Ra0rgIRyba/os_guadis_no_reino_das_mascara.html

    ResponderExcluir