Resenha: Eu Me Chamo Antônio, de Pedro Antônio Gabriel.

“Eu Me Chamo Antônio” é um projeto virtual que no fim das contas deu muito certo. Lembro-me muito bem de suas primeiras postagens que começaram através do facebook e se alastraram por todas as outras redes sociais. Tudo aquilo que continha no virtual, se tornou ainda melhor no livro. A partir destes, não temos como ver um simples guardanapo e não lembrar das mais belas poesias de Antônio. Ele próprio confessa que tudo começou numa mesa de uma cafeteria, e que até hoje, a maioria das publicações são regradas a bons cafés ou a chopes, e até mesmo entre belas conversas.
Antes de um primeiro contato, pensava eu se tratar de um livro baseado em uma estória centralizada com o eu lírico Antônio, climáx e etc., porém, não chega a isto. O livro em si está voltado para o artístico do autor, tal qual pela representatividade da poesia. Com um acabamento muito bem feito, expressões coloridas  e distribuído em belos capítulos, é inevitável não querer a todo momento folhear aquele mar de palavras.

1458879-607833475948781-411254630-n

É surpreendente a forma com que o Antônio joga com as palavras, reformula ditados e brinca com a dor. Quem  gosta de poesia, é recomendadíssimo este livro.
Por Caio Rabelo.

15 comentários

  1. Eu amo os poemas do Pedro Gabriel, ainda não tive a oportunidade de comprar o livro, mas tenho certeza de que eu não vou me arrepender.
    http://www.lerimaginarviver.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler muito esse livro!
    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Conheço o trabalho do autor na fanpage e tenho vontade de ler esse livro, poesias são sempre boas para reler inúmeras vezes.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha , deu vontade até de ler este livro :v

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu já tinha lido a resenha deste livro em algum lugar. Mas, a sua está diferente. Eu tinha imaginado o livro de outra maneira. Gostei. Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Resenha, e esse livro é bem diferente, mas sempre faz nós pensa em algo..... Adorei!!!!

    Blog: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a resenha, estou louco para comprá-lo, mas estou sem money ultimamente. estou aguardando sobrar uma grana extra e contemplar a minha lista de livros lidos e minha estante com ele!

    BLOG: http://heads-flying.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acompanhava os textos do Pedro pelo facebok. E com certeza não sou daquelas que vai pagar R$30,00 em um livrinho pequeno, sendo que a maior parte dos textos está nas redes sociais e eu já li.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tudo bem?

    Eu lembro de toda aquela publicidade para este livro e também para o Destrua este Livro. Nunca parei para ver sobre o que era esse livro, achava que era um livro interativo como o Destrua este livro. Adorei a imagem que você postou, dá pra ver que tem um ótimo acabamento. Ultimamente algumas editoras estão caprichando no acabamento e diagramação dos livros, coisa que eu adoro.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não tinha noção do que se tratava esse livro.... parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Nossa, adorei seu blog, muito bonito, a foto do livro ficou linda haha
    Quero muuuito ler esse livro viu?
    Parece ser maravilhoso, vou ver se compro em breve haha só escuto criticas positivas,
    ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/caixa-de-correio-10.html
    Cooomente ;)))

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler esse livro, sou apaixonada por poesia!!!
    Adorei a resenha e o blog!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei muito a sua resenha, adorei também seu blog, perfeito''' Já estou seguindo..

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  15. Acho esse livro incrível ! Bem diferente dos demais...Já li e re-li várias vezes! É encantador e inspirador!

    http://escritoraporumacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir