Resenha: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter por Sarah MacLean




Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Nota: 5/5

Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.




Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter é o segundo livro da série Números do Amor que contará a história de Isabel e Nicholas

De cara encontramos Isabel tendo que lidar com mais um dos pretendentes arranjados por seu pai em jogos. Porém, o sujeito está determinado a levar Isabel com ele, mas logo perde a posse quando criados o ameaçam com espadas e facões. Como se isso não fosse o suficiente, o destino joga pesado, deixando Isabel saber através de uma carta que seu pai morreu e que agora a casa está sobre seu comando.

Já na capital, encontramos Nicholas se escondendo, ou melhor dizendo, fugindo das pretendentes que surgiram depois que uma revista publicou uma matéria onde o apontava como o solteiro mais cobiçado do momento. A solução para seus problemas chega rápido, pois o conde Raston pede que ele procure sua irmã desaparecida a duas semanas. Essa viagem promete grandes surpresas.

"Lady Isabel era a mulher mais irritante que ele já conhecera. Era um perigo para si mesma e para os outros."


Nossa protagonista é destemida, sempre com respostas prontas, e está sempre chocando a sociedade com seu comportamento fora do comum para uma dama. Isabel não se importa em vestir calças, montar a cavalos ou concertar telhados, tudo que importa é a segurança das suas meninas e de seu irmão.

Nicholas é o irmão gêmeo de Gabriel, protagonista do primeiro livro. Nick, ao contrário de Gabriel, é mais descontraído, gosta de viajar pelo mundo e descobrir antiguidades. Também rastreia pessoas mundo a fora, e em uma dessas missões sua vida mudará completamente. 

A narração segue a mesma linha do primeiro livro, repleto de cenas e diálogos que arrancam do leitor várias gargalhadas. Gostei bastante das dicas colocadas em cada início de capítulos, porque conseguimos ver claramente que Isabel faz tudo ao contrario deixando o livro ainda mais divertido. Apesar da teimosia constante dos protagonistas e da montanha-russa de sentimentos que eles nos causam, a leitura flui e deixa um gostinho de quero mais. Aguardo ansiosa pelo terceiro livro. 



4 comentários

  1. Olá, eu já li esse livro e gostei bastante dele. Ótima resenha. A Isabel é uma personagem admirável. Também espero ansiosa pelo terceiro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido resenhas sobre esse livro e apesar dos vários elogios que essa obra recebe, não consigo gostar. Mas indicarei para quem gosta desse gênero :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não me rendi aos romances de época ainda, mas essa trilogia chamou a minha atenção ao ponto de eu querer ler. Esse segundo volume foi uma leitura bem bacana, mas confesso que eu gostei mais do primeiro, a protagonista do 1° me conquistou bem mais e por isso fui mais cativada pela história dela.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. é,pelo que vejo a construção dos personagens é bem'mais do mesmo' de outros livros do gênero que estão pipocando ultimamente nas prateleiras...
    já tinha visto o primeiro livro mas não curti o enredo...
    bjs...

    ResponderExcluir