foto de Lost Girly Girl
A Fúria e a Aurora
Páginas: 336
Editora: Globo Alt
Nota: 5/5
Ano: 2016 | Skoob | Compre
Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.
Quando começamos a leitura, temos
um prólogo onde encontramos o General Al-Khoury conversando com seu filho, Jalal, sobre a escolha que ele fez e a consequência que o pequeno Kalid terá que arcar de agora em diante.
Shiva, melhor amiga de Sherazade morre pelas mãos do rei. Esse acontecimento despertou em nossa protagonista um enorme desejo por vingança, fazendo com que esta prometesse que mais nenhuma jovem morreria nas mãos de Khalid novamente. Para pôr sua promessa em prática Sherazade seria a nova esposa do rei, e sobreviver seria o seu novo desafio, pois o mesmo rei já havia matado inúmeras moças; A jovem terá de usar sua inteligência e astúcia para sobreviver ao rei e conseguir por o plano em prática.
Khalid é rei de Khorasan desde os 14 anos. Muito cedo teve que aprender a governar todo um reino e lidar com as consequências que algumas escolhas trazem. Mesmo após anos, acontecimentos do passado ainda o atormentam, porém, com a chegada de Sherazade, o rei verá uma chance de recomeço.
A narração é feita em terceira pessoa, intercalando pontos de vistas distintos. Além disso, as cenas são muito bem descritas e organizadas, somado a personagens secundários bem construídos a trama torna-se algo bem gostoso de se ler.
Porém, o começo do livro é algo um tanto quanto confuso, pois a autora nos lança algumas informações que de início não fazem tanto sentido, mas com o desenrolar da trama, tudo fica claro e esse problema inicial é facilmente superado.
A Fúria e a Aurora foi uma grande
surpresa, nunca tinha lido nada da Reneé Ahdieh e me apaixonei logo de cara por sua
escrita. A história é fascinante, você lê ela em um dia sem ao menos se dar
conta disso. Khalid e Sherazade conquistam logo de cara! Torci em muitos momentos para que
ela não morresse e para que ele mudasse por ela. O final me abalou, deixando-me louca para ler A Rosa e a Adaga, pois preciso saber como continua essa história.
Oi, Barbara!
ResponderExcluirEu acha essa capa bem bonita, mas a original bate de 10 a 0 nessa. Você já viu?
Adoro quando os livros lançam pontos que não fazem sentido e depois vem tantas outras coisas que conectam tudo! o/
Um final que vai deixar a gente no chão?! Então só vou ler quando tiver com o segundo em mãos. rsrs...
Obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Olá! Mesmo que os personagens sejam bem construídos e a trama seja interessante, não é o tipo de leitura que me move, até porque gosto de volumes únicos. Mesmo assim, temos que dar crédito à autora que vai reinventar um clássico, não é mesmo? A capa achei muito simples.... não compraria.
ResponderExcluirEu sou apaixonada por esse livro e os personagens são mesmo ótimos. Não vejo a hora de ler o próximo da série. Para mim também se tornou uma grande surpresa, e a trama é muito bem organizada mesmo. Suas impressões refletem as minhas próprias!
ResponderExcluirBeijos, Fer
Até agora só li elogios quanto a este livro e a sua resenha somou mais uma critica positiva, me fazendo desejar conhecer logo essa narrativa. Será que acharei o inicio confuso também? Veremos.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente as partes que você destacou de ver como a sinopse e alguns nomes eu não consegui realizar a leitura, mas de qualquer forma é um livro que está na minha lista de desejados já a algum tempo e espero gostar! Sobre o final me deixou mais curiosa ainda e um pouco com medo não nego, mas veremos como me sentirei quando o ler!
Bjss
Olá ♥
ResponderExcluirBom estou louca para ler esse livro, e tenho visto vários tipos de comentários referentes a ele. Confesso que a premira coisa que me chamou atenção foi a capa que é maravilhosa e depois a premissa que veio para me deixar curiosa. Fiquei feliz em saber que as cenas são bem detalhadas, gosto disso , pois me sinto uma personagem rsrs. Única coisa que não em agrdada muito é a narrativa em terceira pessoa, mas isso não vai impedir a minha leitura. Beijos!
Olá,
ResponderExcluirEstava me segurando para não saber nada sobre esse livro quando laçou, pois não queria entrar em mais uma série e fica amargando esperando a sequência. Agora que o segundo já lançou acho que vou dar uma chance.
O enredo me surpreendeu, esperava algo mais distópico e me enganei bastante.
O que gosto mais ainda é por ser a releitura de um clássico e parece que essa é a moda da vez, isso não é uma crítica, afinal tem releituras que me conquistam mais que os originais. rsrsrs
Amei sua resenha e espero ficar tão fascinada pelo livro quando você ficou.
Bjs,
Garotas de Papel
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá conhecia esse livro, adoro esse capa, mas nunca lembro do que se trata hahahaha.
Confesso que a história não chamou muito minha atenção e o início confuso provavelmente me desestimularia...
ourbravenewblog.weebly.com
Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)
Oie!
ResponderExcluirAinda bem que o segundo livro saiu, assim posso ler os dois livros em sequencia.
Eu ainda não tive a oportuniade de ler o primeiro, mas com certeza, vou gostar bastante dessa leitura. Espero ser surpreendida.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oie...
ResponderExcluirEu adoro quando a narrativa intercala pontos de vista distintos, pois, desta forma, podemos adentrar a fundo na história. O livro possui uma premissa bem legal e com certeza brevemente estarei lendo...
Beijos
Olá!
ResponderExcluirUma coisa que sempre me chama muito a atenção nesses livros são quando os pontos de vistas são intercalados. Já vi muita gente falar super bem desse livro, então estou morrendo de vontade de conferir, e imagino que irei amar também.
Beijos.
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirJá vi outras resenhas desse livro, mas ainda tenho receio de ler. Nâo conheço o trabalho da Renee, mas fico feliz de saber que é bom. Porém, para mim, o que mais me incomoda é o enredo, apesar de se passar em outra cultura, sendo que eu adoro ler livros que se ambientam assim, pois aprendo muita coisa nova.
Além disso, todo esse mistério envolvendo as mortes das mulheres me incentiva a tentar a leitura. Fiquei curiosa para saber a história por trás disso e como a personagem se vingará depois.
Enfim, obrigada pela dica ;)
Abraços.
http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
Adorei parece ser bem envolvente essa história, me lembrou um pouco bem de leve a história bíblica de Ester, apesar de ter vários aspectos diferentes, tem uma breve referência. Eu gostei bastante do enredo é bem atrativo e instigante, me deu vontade de ler rs, ótima resenha!
ResponderExcluirOie tudo bem??
ResponderExcluirMe apaixonei por esse livro de uma forma que não esperava, a história e linda e nos ganha a cada virada de página!
Bjs Jany
http://www.leituraentreamigas.com.br
Sou loca para conferir a obra Mil e Uma Noites, pela carga cultural, pela história, e pelos contos! Logo, está releitura, ao que me parece, será muito bem vinda e acho que vou logo lê-lo antes de qualquer leitura!
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirEu tenho esse livro no original em inglês que meu irmão me trouxe de presente, mas ainda não li. Sou apaixonada por recontos de histórias que já conhecemos, então não tinha como não me interessar. A edição brasileira ficou bem linda também, me dá vontade de ter as duas.
Beijos,
Luana
Olá!
ResponderExcluirBom saber que esse livro tem uma continuação. Mesmo sendo uma resenha pequena, deu pra ter uma boa ideia do que está por vir.
Achei linda a capa desse livro. Não consegui ler a sinopse do livro, a cor da fonte está muito clara. Estou curiosa para saber se Sherazade continua com a sua vingança, ou se ela acaba se apaixonando por Khalid.
Ola
ResponderExcluirEsse é o tipo de livro que vc só escuta falar bem e a cada resenha que lemos, a ansiedade para a leitura aumenta.
O inicio confuso pode ser um problema pra mim que estou com dificuldade de engatar nas leituras, mas acho que vale a pena arriscar
beijos
Livros & Tal
Adquiri esse livro e ainda não tive tempo de lê-lo, acredita?
ResponderExcluirMoça, a citação azul com fonte azul tornou dificil de ler a sinopse e, pra quem não conhece o livro, isso pode ser um problema! ><
Gosto de histórias com mitologia árabe, gosto de mitologia no geral, haha! E é exatamente por isso que estou ansiosa para ler esse livro, histórias sobre As mil e uma noites me deixam encantada!
Ótima indicação!
Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Oi Barbara!
ResponderExcluirTudo bem? Este é um dos livros que estou lendo agora e preciso dizer que a leitura está sendo maravilhosa mesmo :D
Também achei o começo do livro um tanto quanto confuso e isso foi bem tenso pra conseguir ganhar ritmo da leitura. O segundo livro já foi lançado pela Globo Alt e isso me deixa bem feliz, então assim que terminar o primeiro volume da trilogia da Reneé Ahdieh com certeza vou pegar o segundo!
Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com