Resenha: O Garoto dos Meus Sonhos por Lucy Keating




O Garoto dos Meus Sonhos
Editora: Globo Alt
Páginas: 264
Nota: 5/5
Ano: 2016  |  Skoob |  Amazon


Sinopse: Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?


Alice tem sonhado com Max desde que se entende por gente. Todas as noites sonha com ele em diferentes lugares e situações. Quando ela e seu pai se mudam para Boston, Alice ainda não sabe, mas ela terá grandes surpressas. No seu primeiro dia de aula, ela conhece Oliver quando está indo à coordenação buscar os horários das aulas. E a partir daí uma amizade surge.

Quando chega em sala, o professor pede que ela se apresente para a turma. Entretanto, antes de conseguir iniciar a apresentação, um garoto entra na sala e Alice percebe que ele é  o garoto com quem sonhou sonhou a vida toda.

O que era para ser uma cena típica dos livros do Nicholas Sparks, acaba tornando-se uma situação constrangedora, pois o Max da vida real é totalmente o oposto do Max dos sonhos, e ele age como se não conhecesse Alice. Agora ela terá que descobrir por que sonha com ele e como desfazer isso.


A protagonista é uma garota comum que tem seus defeitos e qualidades. Vive com o pai desde que a mãe os deixou para ir para África estudar os animais. Quando pequena, ela tinha constantes pesadelos, e seu pai para resolver isso a leva em um instituto onde eles conseguem parar os pesadelos. E desde então Alice vem sonhando com Max, e terá que escolher com qual ela vai querer ficar: o real ou o dos sonhos?

Max é capitão do time de futebol, um bom amigo e inteligente. Mas nem sempre foi assim. Ele era um garoto tímido e desde a morte de um ente querido ele não falava com ninguém. Com a chegada de Alice, Max ganha algo a que se agarrar fora da sua realidade caótica.


A história é narrada sobre o ponto de vista de Alice e sendo intercalada entre seus sonhos e a realidade. A narrativa é leve e envolvente, e o mistério de tentar descobrir como eles sonham um com o outro leva os dois a uma grande aventura.



Personagens foram bem construídos, mesmo com seus típicos problemas adolescentes.Quem rouba a cena é Oliver com seu jeito doido de fazer as coisas e levar a vida; Ele tentar suprir a ausência dos pais com encrencas e festas, porém você percebe logo de cara que não passa de uma fachada por encobri sua tristeza.

Esse livro me surpreendeu, achei a temática diferente. Geralmente quando se trata de sonhos nos livros, sempre somos levados para aqueles garotos extremamente perfeitos e inexistentes, porém Max não é assim, ele é retratado como um cara que erra, que possui defeitos como qualquer pessoa, retratado como alguém do nosso dia a dia(Gente como a gente, haha). Livro de leitura fácil e rápida, ótimo para curar uma ressaca literária. Recomendo


15 comentários

  1. Adorei! Descreveu super bem, parabéns! Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Helen Zotto14/03/2017 12:33

    Romance e Fantasia! Que delícia! Quero ler! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, fiquei super curiosa pra ler o livro e fora a capa que é a coisa mais linda

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, fiquei super curiosa pra ler o livro e fora a capa que é a coisa mais linda

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha !! Me deixou intrigada .

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, esse livro já está na minha lista a tempos!

    ResponderExcluir
  7. Sempre bom ver novos blogs/vlogs pintando no pedaço!

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha!Quero muito ler esse livro, torcendo pra ganhar no sorteio. 😍

    ResponderExcluir
  9. Bem legal a resenha e a história desse livro. É aquela coisa que temos, o mundo dos sonhos e a realidade, uma difícil escolha a se fazer. Mas por que viver no mundo dos sonhos se temos a realidade. É aí que se encaixa os nossos desejos de querer ver as coisas com um toque especial e de nossa forma. Enfim, pretendo ler o livro ou presentear alguém, já que me representou um pouco quando apreciava uma garota.

    ResponderExcluir
  10. Mds que livro incrível, sem palavras pra descrever como estou ansiosa pra ler ❤❤❤

    ResponderExcluir
  11. Bárbara!
    O enredo realmente é diferente e o protagonista não é como o menino dos sonhos da protagonista.
    Na verdade o que mais me intrigou foi saber porque um sonha com o outro...
    Gostaria de ler.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Que livro lindo!! Quero muito ler!!!

    ResponderExcluir