Resenha: Seraphina por Rachel Hartman

Seraphina
Editora: Jangada
Páginas: 384
Nota: 5/5


Sinopse: Décadas de paz pouco fizeram para diminuir a desconfiança entre seres humanos e dragões no reino medieval de Goredd. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores e usam sua mente racional e matemática em universidades, como estudiosos e professores. No entanto, à medida que o aniversário do Tratado de Paz se aproxima, o clima começa a ficar perigosamente tenso. Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música, tem um terrível segredo e razões para temer humanos e dragões. Ela se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é encontrado morto, devido a um ataque muito ao estilo dos dragões, isto é, com a cabeça arrancada a mordidas. Seraphina, com sua inteligência e senso de humor ácido e feroz, passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o sagaz e encantador Príncipe Lucian Kiggs. Enquanto eles começam a encontrar pistas de uma trama sinistra para destruir a paz, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.



Hoje trago para vocês a resenha de Seraphina, um livro que de longe já chama atenção pela bela capa, mas o livro é muito mais que uma edição bonita, a história é magnifica e para quem gosta de uma boa fantasia não pode hesitar em ler esse livro pois você estará perdendo uma ótima leitura.

No livro conhecemos Seraphina, uma garota que trabalha no palácio do reino. Ela é assistente de Viridius o compositor da corte, homem que mostrar muitas vezes ser bem impaciente. O pai de Seraphina, Claude, é um homem bem inteligente e trabalha como advogado. Porém Claude não defende apenas humanas, mas também dragões ou  como são conhecidos, saarantras.



No mundo atual há certa paz e tranquilidade entre humanos e saarantras, mas nem sempre foi assim. Houve um tempo de muita guerra entre as duas espécies e para que isso acabasse foi feito o tratado de Comoonot. Com isso todo ano aconteciam celebrações especiais para enaltecer a paz entre as espécies. Os dragões iam para Gorred e eram recebidos pela família real com muita fartura e festas.

Anos se passaram e foram surgindo pessoas contra tal tratado. As pessoas se viam superiores aos dragões, conflitos, mesmo que pequenos, aconteciam com cada vez mais frequência. Dragões que perambulavam pela cidade na sua forma humana corriamsérios riscos. Alguns deles, estudiosos, andavam pela cidade sem cordões de reconhecimento, o que enganavam os humanos. Esse é o caso de Orma, um dragão que é tio de Seraphina.

"Ele não sabia a verdade sobre mim, mas ainda assim tinha percebido algo verdadeiro que ninguém nunca tinha notado. Apesar disso - ou talvez por causa disso -, acreditava que eu era boa, acreditava que valia a pena me levar a sério; e sua crença, por um vertiginoso instante, me fez querer ser alguém melhor do que eu era."

Seraphina é uma garota com um verdadeiro talento para música, porém ela não é uma jovem comum, ela é filha de um humano com uma Saarantras (dragão) e isso é extremamente proibido, algo abominável. Durante sua adolescência escamas passaram a surgir em algumas partes do seu corpo, mas foram poucas o que com a ajuda de algumas peças de roupa ficaria fácil esconder.

Com a celebração do tratado de comonoot chegando muitas pessoas tramavam arruinar as festividades e Seraphina com seu envolvimento na corte teria de fazer o possível para que tudo ocorresse bem, mas  cautela não poderia lhe faltar pois com o grande número de dragões que viriam ela teria de camuflar bem seu cheiro de dragão para não levantar suspeitas de ser uma híbrida.



Como disse antes, um livro com uma história magnifica, com personagens cativantes e bastantes conflitos, com mais uma pitada de romance, um sucesso iminente. Seraphina é uma YA fantástico de tirar o folego da primeira à última página.

A edição do livro embora simples está muito bonita, a capa tem um tom de roxo com alto relevo no título, dentro as páginas são amareladas e em todas as páginas podem encontrar um pequeno detalhe junto do número formando pequenas caudas de dragões.

O livro tem uma história muito ampla, eu poderia fazer um texto enorme falando sobre cada aspecto que me chamou atenção e os pontos que o livro aborda, mas são vários e ficaria uma resenha enorme e cansativa, por isso deixo que você, caro leitor, descubra todos os segredos que envolvem o livro Seraphina por si só.

Venham concorrer a uma chance de ganhar o livro Seraphina na promoção de 2 anos do blog

17 comentários

  1. A capa é mesmo linda, e eu fiquei com a sensação de que vou adorar a história. Vou concorrer no sorteio com certeza! :)

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é linda... acho que irei gostar da história, sua resenha me fez ficar curiosa..
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não conhecia o livro e já fiquei encantada pela história pela sua resenha, parece ter uma trama suuuuper interessante, já quero ler.

    Participe do sorteio da trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu amo fantasia e a capa do livro é tão linda e fiel ao gênero que eu tive a sensação de ser aquele tipo de livro que eu adorava ler quando era criança. Já fiquei com vontade! Vou concorrer ao sorteio!

    ResponderExcluir
  5. O livro parece incrível e a capa faz jus ao conteúdo. Vou procurar pra ler e participar do sorteio, vai que? Haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Hi baby, tudo bem? nossa a capa desse livro é bem retrô e bonita! E o conteúdo parece ótimo também, adorei a resenha e a premissa do livro, adoro tudo que envolva dragões <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eita! Esse é um livro que PRECISO ler.
    Adoro Literatura Fantástica e sua ótima resenha ajudou a conquistar o interesse por essa obra.
    Adorei o post e o Blog ;)
    Seguindo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que livro fofo, eu também fiquei fascinada com a capa. Vou participar do sorteio, apreciei o enredo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ítalo, fiquei pensando no livro o que me fez lembrar do Eragon. Daí quando vc falou YA, entrei em curto-circuito e busquei informação e na verdade esse livro se enquadra na vertente Kidults. Muito interessante, veja aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Literatura_Young_Adults
    Adorei sua resenha,me ensinou algo que eu ainda desconhecia!Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. oie como vai?
    gente que nome curioso saarantras, fiquei curiosa kkkkkkk, participando vai que ganho o/

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Adorei a capa e a premissa. Quero ler com certeza. Vou participar do sorteio!! Uhuuu
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Apesar de achar a capa horrível, adorei a premissa, e seus comentários me despertaram grande curiosidade pela história.
    Adorei a resenha.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Muito legal a resenha, não conhecia o livro e parece ser bem interessante a história apesar de não ser bem o gênero que leio

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Cara, eu sou apaixonada por fantasia, então imagine o quão louca você me deixou para ler essa obra. Começando pela capa maravilhosa da obra, o enredo criado pela autora e os seus comentários positivos. Amo histórias com dragões, então acredito que seria fantástico passar por essa experiência. Acho que nunca li algo onde a personagem fosse híbrida de humano e dragão. Já anotei a dica e espero poder ler em breve *u*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  15. Oi Italo, tudo bem?
    A capa é bonita mesmo e eu curto bastante fantasia, atualmente é o gênero que eu mais leio. Curti muito sua resenha e vou procurar saber mais sobre a obra. E boa sorte a todo que vão participar do sorteio ;)
    Abraços

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  16. O livro é interessante, mas não é algo que eu esteja procurando no momento, mas adorei a resenha, está muito instigante!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Achei muio legal a premissa do livro, e por conte dragões deixa a história mais interessante. Que bom que a leitura foi agradável para você.

    Beijos

    ResponderExcluir