Resenha: Férias Infernais por varias autoras

Férias Infernais
Editora: Galera
Páginas: 272
Nota: 4/5

Sinopse: Mais uma vez, cinco grandes autoras se reúnem para contar histórias sobrenaturais... de férias que não se saíram muito como o planejado!

Acham perder a bagagem um grande problema? A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo! Imagine ter de dividir os aposentos com uma bruxa rancorosa. E queimaduras de sol podem até ser ruins, mas nada se comparadas a uma maldição... Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis.Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher o próximo destino.


Férias Infernais foi um livro no qual eu comprei em promoção na Amazon sem esperar muito dele. Geralmente livros de contos não conseguem me prender bastante e nesse caso a única escritora que eu já conhecia era Cassandra Clare, logo imaginei que o livro seria batido, simples e rápido. Nenhuma leitura surpreendente, porém eu tive um grande engano!

Como citei acima Cassandra Clare era a única escritora na qual eu conhecia e tive uma enorme surpresa a cada conto lido. Todas as cinco escritoras escrevem de forma instigante seus contos fazendo em todos os casos o final bem impactante e curioso. 
O primeiro conto se passa em um cruzeiro, duas garotos estão abordo quando pessoas começam a desaparecer e a mídia coloca a culpa em um vampiro. Elas ficam bem aflita, mas mesmo assim aproveitam a viagem e conhecem novas pessoas... mas quem é ou não confiável? 

No segundo conto, Não Gosto de Sua Namorada, mudamos de um conto com vampiras para bruxas. Nesse conto uma adolescente chamada Cecily que faz parte de um convento de bruxas viaja para um tipo de reunião do tal convento, chegando lá ela descobre que sua maior inimiga Kathleen está namorando, e pior, com um cara lindo. Nessas férias Cecily vai ter que aturar Kathleen enquanto descobre os "podres" de sua rival.
E esses são apenas os dois primeiros de cinco contos maravilhosos. Eles estão bem escritos porém não são contos assustadores demais, pelo contrário, tem sim seu toque de terror e fantasia, mas são bem simples. 

O livro está em uma edição bem comum, com folhas amareladas e uma margem e espaçamento agradável. O nome de cada conto está escrito com a mesma fonte usada no título da capa. Então, se você é o tipo de leitor que gosta de contos, fantasia e uma pitada de mistérios nos livros, não pode deixar de ler Férias Infernais. 

15 comentários

  1. Legal saber que não tem aquele terror absoluto. Não conhecia a obra, mas sem a menor dúvida agora pretendo conhecer. Gostei da sua resenha,pois ela ficou detalhada, mas sem ficar cansativa. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi. eu adoro livros de contos, fico sempre entusiasmada e senti interesse nesse. A capa está bem legal e a temática me interessa, se soubesse que estava na promoção, teria comprado. Hoje, comprei Parem de falar mal da rotina, por R$11,00, pois o meu exemplar, alguém carregou :O
    Quanto aos contos não serem assustadores demais, quando vi a capa, senti isso.

    ResponderExcluir
  3. Hi baby tudo bem? eu li o Formaturas Infernais, dessa mesma série e gostei bastante! os contos são bem rápidos e objetivos e acredito que nesse também seja! sim, não dá pra sentir um medo apavorante mas mesmo assim é uma leitura muito prazerosa.

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li esse livro no ano passado e também curti a leitura! Todos os contos são bem estruturados e escritos, mas como você citou, não são assustadores como o título dá a entender né, espero que a editora poste mas livros nesse estilo com ótimas escritoras. Também resenhei a obra, caso queira conhecer a minha impressão sobre:
    http://www.starbooks.com.br/2015/04/resenha-ferias-infernais.html

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tenho que ler o primeiro livro e depois esse. Vou ver se compro eles esse mês e faço as leituras. Adoro livros com contos assim "diferentes" digamos assim!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Gosto de contos assim reunidos de vários autores, pois dá para ter uma percepção de suas escritas e assim acabar por conhecer mais autores novos para procurar por futuras leituras, eu ainda não li esse livro e confesso que amo esse gênero então depois dessa resenha com certeza fiquei bem curiosa a respeito.
    Beijos
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de contos, e já esperava que esses não seriam assustadores demais. Uma pena, mas enfim, se são bons é o que importa!
    Bjs

    http://a-libri.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Adorei a sua resenha, eu curto bastante essa coleção, só fata essa para ficar completa e estou louca para ler, adoro terror e essa ideia de contos é muito boa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou doido para ler esse livro, apesar de não curtir muito livros de contos. A autora que eu mais gosto é a Cassandra e acho que iria adorar o conto dela, pois sua escrita me agrada muito.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho Formaturas Infernais,só não li ainda, quero muito ler e ler esse livro tbm, espero gostar :D
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Italo, dessa série apenas li o primeiro que foi Formaturas Infernais. Mas, como adoro as escritoras Cassandra Clare, Libba Bray e a Claudia Gray, não posso deixar de dizer que a tempos estou curiosa para ler, quem sabe um dia...

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu adoro livro de contos e esse está na minha lisa.
    adoro ivros que envolvam criaturas sobre naturais e espero gostar desse tbm ^^ Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem? De todas só conheço a Cassandra também e adoro ela, acho que vou gostar do livro.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro esse tipo de livro, só pela capa dá para perceber que é algo mais puxado para a fantasia e o suspense, terror não, como disse! Mas super me interessei pela obra!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Esse livro faz parte de uma série de livros de contos com autores diversos, mas não li ainda. No começo eu pensei que não leria, mas pelo foco não ser apenas terror, eu fiquei até curiosa com o livro. Gosto de ler contos, apesar de muitas vezes ficar com vontade de ler a história completa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir