Melhores livros de 2015 ♥

2015 foi um ano no qual li bastante livros, 72 para ser mais exato. Muito deles foram leituras maravilhosas, outros nem tanto. Hoje eu vou trazer para vocês um post com as minhas melhores leituras e falarei um pouco sobre elas.






Uma Visão do Fogo foi o meu primeiro Thriller Psicológico de 2015, ele tem uma história bem emocionante que misturar fantasia com realidade de uma forma muito gostosa e intensa de se ler. Não vejo a hora de ler a continuação.

A Playlist de Hayden foi um leitura rápida por eu ter lido em uma maratona e depois dele fiquei com uma baita ressaca literária. A história é muito bonita e eu indico para todos ♥ 

Legend foi outro livro que eu li durante uma maratona e me surpreendi muito, a história dele é maravilhosa. Uma distopia com bastantes reviravoltas e que sem dúvida daria um ótimo filme nas telonas do cinema.

Fragmentados é mais uma distopia de tirar o folego, Neal Shusterman cria em Fragmentados três personagens com histórias totalmente opostas que no final acabariam tendo um mesmo destino. Nesse livro ele fala sobre algo bem polêmico atualmente, o aborto, no livro conhecido com "Lei da Vida", 

O Que Restou de Mim é outra distopia - tão maravilhosa quanto as outras citadas - nele um corpo abriga duas almas, porém uma delas desvanece enquanto outra permanece, uma alma que não desvanecia era algo perigoso e é então que conhecemos Addie e Eva, duas irmãs que compartilham o mesmo corpo são consideradas híbridas e elas tem que manter esse segredo até mesmo de sua família. 

Nesse ano diversos livros nacionais se destacaram nas minhas leituras, histórias de uma excelente qualidade. A Senhora dos Mortos esta representando não só os nacionais como também uma ótima série de zumbis 

A Odisseia de Tibor Lobato entra nessa lista como o melhor livro juvenil, a história dele é bem cativante e as referências do folclore brasileiro são bem notáveis durante o livro, lendas conhecidas e outras nem tanto.

Precisava de Você entra no top 3 dos melhores livros lidos do ano passado, ele conta a história de Lola Tavares, uma jovem que acaba se apaixonando por um cara que não da tanto valor assim para ela. Uma história que provavelmente muitos já viveram, e isso é o que torna o livro tão bom, você ler e acabar se identificando com os personagens. 

Cidade Banida também está no top 3 de 2015 - 2 posição - e nele temos a história de Seppi Devone, uma garota que estava destinada a fazer coisas grandes, porém quando seus pais descobriram isso o governo também e ela seria morta, sua mãe com ajuda inesperada foi capaz de salva-la e agora Seppi cresce em algum lugar, longe da sociedade. Mas o destino sempre bate a porta, e com ela não seria diferente. Um livro eletrizante faz com que o leitor só queira ler mais e mais e mais até não ter mais páginas.

O Garoto Atropelado foi de longe O MELHOR LIVRO DE 2015. O livro é incrível, a história é muito simples mas conquista muito. Esse livro é um livro que eu levarei para a minha vida, sempre. Se você quer uma surpresa boa em 2016 leia esse livro. E prepare-se, muitas lagrimas vão sair de seus olhinhos. 


2016 está bem no começo e eu adoraria sugestões de livros bons para ler esse ano, então deixem nos comentários pois eu anotarei todas as dicas.

7 comentários

  1. Olá Italo :)
    Dos livros que você colocou, eu li A Playlist de Hayden e realmente é um livro ótimo. Um dos melhores que li em 2015.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dos livro que você colocou não li nenhum :v
    Apesar de que 'Fragmentados', 'Legend' e 'A Playlist de Hayden' estarem na minha lista à um tempo já, esse último inclusive eu já folheei na casa de uma amiga e já gostei por que várias musicas da playlist são musicas que eu amo.
    Nunca tinha ouvido falar nesse 'O Garoto Atropelado', vou dar uma procurada por ele nas minhas leituras de 2016.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI Ita, tudo bem?
    Só li Fragmentados e realmente esse livro é maravilhoso! Estou doido para ler Garoto Quase Atropelado, ouvi falar muito bem dele e do jeito que você falou dele, mds, eu preciso!!!
    O meu xodozinho de 2015 foi Por Lugares Incríveis ^^

    Abraços
    Dudu - http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, não entendo, acho que só eu não gostei de A Playlist de Hayden, até um certo momento gostei bastante e depois tudo desandou e se acelerou não gostei disso. Fragmentados comecei a ler mais ainda não terminei, mas parece ser muito bom.

    Ótimas leituras.
    Abraços,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Você leu livros muito legais e alguns deles estão na minha lista de desejados faz tempo. Belas dicas.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhh quanto livro maravilhoso! Não li nenhum deles, mas a maioria está na lista já hahaha
    beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  7. Realmente livros maravilhoso !! Deixo duas dicas como você mesmo sugeriu... Ponte de cristal e Com outros Olhos da escritora Thati machado.Com certeza será uma leitura magnifica .

    ResponderExcluir