De Leitor Para Leitor: 12 Livros para ler em 2016

Oi galera! Hoje eu e Plínio do blog Entre Series e Livros separamos algumas indicações pra vocês. São obras de gêneros completamente diferentes que podem agradar a todos!



Não podemos explicar exatamente de onde surgiu a ideia, porque foi completamente espontânea. Estávamos em uma de nossas conversas sobre melhores leituras e resolvemos indicar algumas delas aqui. Serão doze livros; seis de cada um.
Grande parte são obras bem conhecidas pelos leitores, mas algumas podem ser novidade.
Então vamos lá!






12º O Garoto Quase Atropelado - Vinícius Grossos (Eu li, e você?)


Um dos livros que TODO MUNDO deveria ler é O Garoto Quase Atropelado, escrito pelo autor Vinicius Grossos. O livro conta a história de um garoto que perdeu o melhor amigo por causa de um "acidente" e logo depois entrou em depressão. Tem um enredo muito simples, porém é  esta simplicidade que torna o livro bem real, que faz com que o leitor desperte vários sentimentos. As mensagens e as metáforas que este possui são maravilhosas. SÉRIO, LEIAM ESSE LIVRO O QUANTO ANTES!

SKOOB 



 








11º  Quem é você, Alasca? - John Green (Entre Séries e Livros) 

Acho que já deixei claro que gosto muito da escrita do John Green, e como sempre estou falando bem de Cidades de Papel ou mal de Teorema Katherine, hoje vou indicar o primogênito dele. Quem é Você, Alasca? é o premiado romance do autor, que conquistou vários leitores por conter uma trama densa e melancólica. Recomendo por ser um YA com uma pegada diferente, e por apresentar personagens incríveis!














10º A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff (Eu li, e você?)


Este possui um tema semelhante ao livro anterior: o bullying. Aqui um jovem comete suicídio por causa de um acontecimento da noite anterior, ele deixou para seu melhor amigo uma playlist e um bilhete escrito: "Ouça, você vai entender". O livro é muito tocante e fala de uma amizade bonita. Uma leitura obrigatória para todos.

Skoob  - Resenha 
                                                                         9º Selvagens - Don Winslow (Entre Séries e Livros)
                 


Selvagens foi uma grande descoberta no mundo dos thrillers. A escrita do Don Winslow é completamente viciante e combina perfeitamente com o gênero. Neste romance somos apresentados à batalha do narcotráfico na Califórnia/Novo México, e acompanhamos a saga de dois amigos (traficantes)  tentando resgatar a namorada (de ambos, ops), que foi sequestrada pelo Cartel inimigo. Muito bom!!










8º Precisava de Você - Pedro Guerra (Eu li, e você?)

Precisava de Você é um dos romances (ou desromance, haha) mais bem elaborados que eu já li. O livro conta a história de Lola Tavares, uma garota que durante a caminhada até um ponto de ônibus vê um garoto muito lindo e na hora tem "um crush" por ele. Lola o achou muito atraente, e por sorte ou azar ela acabou vendo-o outra vez e eles se aproximaram bastante, mas nem tudo na vida são flores. Lola percebe que um relacionamento com Gabriel Vegas por mais que seja o que ela quer, não é o que ela merece. Para entender como essa história se completa somente lendo.








                      

   
7º As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky (Entre Séries e Livros)

Sei que este livro dispensa apresentações. hehe

Se você esteve preso(a) em alguma caverna na última década e não leu essa obra, deveria. O autor aqui apresenta uma história comovente de forma simples e palpável ao leitor; tornando acontecimentos corriqueiros, grandes cenas. YA de qualidade que fala sobre amadurecimento e como boas amizades podem transformar sua vida.












6º Cidade Banida - Ricardo Ragazzo (Eu li, e você?)

Cidade Banida é a distopia nacional que chegou no primeiro semestre do ano passado conquistando diversos leitores. O autor criou um mundo pós-guerra em que a população da terra está quase totalmente acabada. Por conta da radiação da guerra algumas crianças passaram a nascer com poderes, e uma delas é Seppi Devone, que estava destinada a fazer isso desde o dia que nasceu. Porém em um sociedade em que se existe poderes, pessoas que viam o futuro conseguiram ver o feito da garota e por isso ela tinha então um novo destino iminente: a execução. Mas não é exatamente isso que acontece... E, vocês precisam ler!!

Skoob 








5º O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman (Entre Séries e Livros)

Acho que quando se trata de Neil Gaiman, o assunto começa a ficar um pouco mais sério. kkkkkk

Ele é um dos autores mais populares da atualidade e escreve coisas incríveis. Hoje, vou indicar, MAIS UMA VEZ, um dos romances mais controversos dele. Esse livro divide opiniões extremas (entre pessoas que amam, e que odeiam). Recomendo MUITO que vocês conheçam e escolham se vão amar ou odiar!










4º Fragmentados - Neal Shusterman (Eu li, e você?)

Essa é mais uma distopia pós-guerra, e nela temos um assunto bastante polêmico: o aborto.

No livro o "aborto" acontece sim, mas não como conhecemos. Nele, os pais tem os filhos e caso queiram podem destina-los a fragmentação, que consiste em pegar partes dos corpos separa-las e usa-las em cirurgias futuras em outras pessoas. O livro retrata esse tema de uma forma muito interessante e causa bastante reflexão, além de ter um enredo super original.

SKOOB - Resenha 









 3º Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner (Entre Séries e Livros)


Mais uma distopia!!! SIM!!

Bem, acho que já nos acostumamos com histórias de adolescentes ou lutando em uma arena pra sobreviver, ou em um mundo pós-guerra divergindo das leis impostas pelo governo, ou num reality show disputando com garotas o trono real. Aqui, esses adolescentes são colocados em um labirinto onde precisam batalhar com criaturas futurísticas. E o que muda? Nada, basicamente. Mas posso garantir que vai ser uma leitura extremamente cativante e divertida. Recomendo os filmes também!










2º Solteiro Sofre Demais - Bruno Godói (Eu li, e você?)

E de todas os livros dessa lista, para quem está procurando dar boas risadas não pode deixar de lado Solteiro Sofre Demais. O livro conta o cotidiano de três rapazes que moram em Copacabana e são bem peculiares. Solteiro Sofre Demais é leve e tem partes realmente capazes de fazer com que os leitores se divirtam muito; obra mais que indicada para quem procura um bom humor e muita diversão!

SKOOB - Resenha 












1º The Walking Dead: Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga 
(Entre Séries e Livros)

Em primeiríssimo lugar, eu não podia deixar de indicar uma das sagas da minha vida! The Walking Dead - A Ascensão do Governador é sem dúvidas, um dos melhores livros que já li. É sensacional a maneira como os autores conseguiram iniciar essa série de forma chocante e estimulante. Acompanhamos um apocalipse zumbi original, e somos envolvidos pelo drama, sofrimento e loucura dos  personagens.

Indico The Walking Dead em série, em HQs, em livros, em jogo. TWD pra vida! rs








Então pessoal, essas foram nossas dicas pra hoje. Esperamos que vocês tenham gostado!
Nos digam nos comentários se já leram, ou pretendem ler algum dos livros citados.



Até mais,


                                                                                    Plínio Mendes

                                                                                     Italo Teixeira

14 comentários

  1. Super curti a seleção dos livros, ainda não li nenhum, tinha "Quem é você Alasca" mas me roubaram.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Adorei os livros que você, quem é você Alasca eu já li e tenho certeza que vai adorar <3
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótimas escolhas. Eu leria 9 delas.... Só acho que não leria The Walking Dead, mas confesso que tenho curiosidade de assistir a série.
    O livro que mais quero ler é Fragmentados e oceano sem fim.
    Amei o post... Espero que consiga ler todos :3

    ResponderExcluir
  4. Oi Italo!
    Adorei suas escolhas. Dessa lista só li "As vantagens de ser invísivel" e "Quem é você Alasca?" e realmente, as pessoas tem que ler estes livros. Do restante estou louca para ler "O oceano no fim do caminho". Espero conseguir fazer isso em breve.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas escolhas! Pude perceber que seguiram determinado padrão de gênero e alguns deles eu estou muito curiosa para conhecer. Espero que você goste dos livros e aproveite as leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Eu também quero muito ler Fragmentados esse ano! Quem é você Alasca eu tenho, e abandonei para ler outro livro, então eu quero retomar a leitura!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Quantos livros para este ano hein Espero que você consiga ler todos eles. Destes o que mais tenho interesse é O oceano no fim do caminho. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  8. Ótima leituras!
    O único que realmente não vou ler por uma questão de afinidade... rsrsrsrs... é o "As Vantagens de Ser Invisível".
    E o que eu mais quero ler é "A Playlist de Haydem".
    Ótima dicas!
    Então, boa leitura pra nós!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Excelentes dicas, dos que vc citou eu já li alguns; Quem é vocÊ Alasca?; A playlist de Hayden; As vantagens de ser invisível e a Ascensão do governador. Quero ler Maze Runner e Fragmentados.

    ResponderExcluir
  10. Eu só posso recomendar Quem é Você Alasca, porque eu li e fiquei apaixonada. Os outros como As Vantagens de ser Invisivel, eu não gostei muito.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    A playlist de Hayden e Maze Runner estão na minha lista também, tomara que a gente consiga =D

    Bjs!
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adorei o post!
    Basicamente todos os livros que vocês indicaram está na minha wishlist, e o que mais quero ler é A playlist de Hayden, que acho que vou gostar bastante.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O Oceano No Fim Do Caminho adoro esse livro. tu não tem noção! é muito bom mesmo. Eu voltei no passado lendo ele kkkk <3 Neil Gaiman <3
    XOXO
    http://blankpagers.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Gostei da lista! As Vantagens de Ser Invisível é muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir