Resenha: Histórias de Arrepiar por Regina Drummond

Histórias de Arrepiar
Editora: Giz
Página: 128
Nota: 4/5


Sinopse:Histórias de Arrepiar é uma seleção especialmente produzida para quem não tem medo do sobrenatural, do fantástico, do aterrorizante. É destinada a quem aprecia o frio na barriga, o suor gelado e o susto. Foi feita para quem gosta de viajar pelos meandros do lado negro da alma, para quem tem a intenção expressa de (re)descobrir o fascínio da maldade, da perversidade e da morte. Só vai agradar a quem gosta de ser surpreendido: o final de cada um dos textos pode deixar o leitor suspenso no ar, no vácuo entre o pavor, o medo e a pena – pena de a história ter acabado, é claro!

Regina Drummond criou alguns textos e selecionou outros, que traduziu e adaptou, escritos por autores consagrados. A narrativa é clara, fluente e envolvente, destinada a levar o leitor para outras dimensões nunca antes imaginadas com toda a suavidade de uma paulada no meio da testa ou a delicadeza de um soco no estômago. Mas, cuidado: se você é medroso(a), por favor, não abra este livro. Ele não foi feito para você!



Histórias de Arrepiar foi uma ótima surpresa para mim. O livro é composto por 10 contos fascinantes, sendo cinco escritos pela Regina Drummond e os outros cinco adaptados pela mesma, O livro é dividido em duas partes, a primeira, Histórias Que Eu Vi; A segunda, Histórias Que Me Contaram.


O livro é curto, somente 125 páginas, mas cada conto consegue prender o leitor até o fim. Os personagens são bem curiosos e cada conto se difere bastante do anterior, o que acaba fazendo com que o leitor se pergunte como será o final. E em nenhum dos contos a escritora deixa a desejar, tornando o final sempre surpreendente

Por ser um livro de contos fica difícil falar dos contos sem dar spoilers e por isso não darei na resenha muitos detalhes sobre eles, o que posso falar é que você vai ficar bastante angustiado, aterrorizado e assustado ao ler certos contos desse livro.


A edição da Editora Giz está ótima, a capa é simples e muito bonita. As folhas são levemente amareladas e a revisão está boa. A cada começo de capítulo temos um detalhe na parte inferior direita, uma teia de aranha que deixa o livro com um toque de "terror". Se você gosta de contos com certeza não deve perder esse livro. Um ótimo livro para representar o mês do Horror.

Nenhum comentário

Postar um comentário