Resenha: Uma Visão do Fogo por Jeff Rovin & Gillian Anderson

Uma Visão do Fogo
Editora: Leya
Páginas: 304
Nota: 5/5

Sinopse: Uma Visão do Fogo - Gillian Anderson, de Arquivo X, faz sua estreia na literatura de ficção com este envolvente suspense, em coautoria com o veterano do gênero Jeff Rovin. Publishers WeeklyO primeiro romance de Gillian Anderson, protagonista da série Arquivo X no papel da agente Scully, é um thriller de ficção científica de proporções épicas.A especialidade de Caitlin OHara, uma renomada psicóloga infantil, é ajudar crianças e jovens que sofreram algum tipo de trauma. Mas sua vasta experiência é desafiada quando Maanik, filha do embaixador da Índia na ONU, começa a ter visões, falar línguas desconhecidas e se autoflagelar em uma espécie de transe. Caitlin tem certeza de que os ataques estão ligados à recente tentativa de assassinato do pai da menina, fato que provocou uma tensão nuclear entre Índia e Paquistão. Mas quando adolescentes de outras partes do mundo começam a ter visões semelhantes, Caitlin percebe que uma força oculta pode estar por trás do fenômeno... Sob a iminência de um conflito global, Caitlin terá que viajar por diversos países em busca de possíveis ligações paranormais entre os incidentes a fim de salvar não apenas sua paciente, mas talvez o mundo.



Sabe aquele livro que tem tudo para ser bom, mas que consegue ultrapassar suas expectativas e melhorar mais ainda, apresento-lhes:  Uma Visão do Fogo o primeiro livro da Saga do Fim do Mundo.

Conhecemos de início Maanik, a filha do representante da Índia nas Nações Unidas, Sr. Ganak Pawar. Sr. Pawar tinha o costume de deixar sua filha na escola, era um momento de descontração para ele, e é sempre muito gratificante ter uma conversa com sua filha. Um dia antes Ganak havia feito um discurso na televisão, e esse era o assunto no qual Maanik falou com seu pai durante todo o percurso de ida a escola. Quando deixou sua filha na escola e seguiu caminho as Nações Unidas, houve uma tentativa de assassinato ao Sr. Pawar.

Graças ao seu segurança, ele estava bem, escapou ileso, a única lembrança do atentado seria um trauma que ele levaria, e Maanik também. Após tudo estar calmo, Maanik vai assistir suas aulas, até ter um espécie de "ataque". Era de se esperar que fosse algo passageiro, mas não foi. É então, que através de Ben, tradutor da Nações Unidas, chama Catilin uma psicóloga de total confiança de Ben para lidar com Maanik.



Catlin nunca havia visto nada parecido em toda a sua carreira, o problema de Maanik era muito mais que um trauma e não seria fácil se livrar dele. Em outros lugares do mundo aconteceram dois incidentes diferentes, um garoto iraniano ateou fogo no próprio corpo em uma biblioteca e uma garota no Haiti que estava tendo hipotermia debaixo do sol quente em terra firme.

Uma Visão do Fogo foi um ótimo livro, a leitura é bem intensa e para mim foi impossível não me ligar aos personagens, tudo foi muito bem estruturado, o romance, a ação, o suspense, cada momento desse tirava-me o folego durante a leitura.

Os escritores ganharam pontos positivos por terem feito o livro em terceira pessoa pois dessa forma nós leitores temos uma visão ampla de vários personagens. A originalidade do enredo também foi algo que me agradou durante a leitura. Espero que a saga continue no mesmo ritmo e que os livros seguintes sejam logo lançados. A edição do livro é simples e muito bem feita, a diagramação interna é bem bonita com folhas amareladas, as letras estão em um ótimo tamanho e com o espaçamento ideal. A capa é fosca e com verniz aplicado no título e no nome dos autores.

Para finalizar, deixo a indicação desse livro para aqueles que buscam uma leitura com um tema meio "sobrenatural" e para aqueles que curtem uma boa Ficção cientifica.    

16 comentários

  1. Ola Italo!eu não curto ficção cientifica mas você me convenceu a ler Uma visão de Fogo, o livro pela sua resenha me parece muito interessante e fiquei mega curiosa para entender todos esses acontecimentos, espero ter a oportunidade de conferir, valeu pela dica.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Italo,
    Geralmente ficção cientifica não me envolve ou me desperta certa curiosidade, mas lendo sua resenha fiquei empolgada, um livro com tantos elementos assim, uma boa trama, suspense sempre são um prato cheio pra mim, outro ponto que gostei foi ser narrado em terceira pessoa e conseguimos ter a visão mais ampla, com toda certeza dica anotada.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii, tudo bem?

    Eu li poucos livros de ficção científica, o último que li foi Amazônia, mas mesmo assim curto muito o gênero. E esse livro me chamou muito a atenção, fiquei curiosa para saber o que estava causando esse fenômeno nas crianças e o que a doutora descobriria.

    Se conseguir, vou querer ler sim essa saga.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia o livro e nem o autor.
    Infelizmente nao gostei muito do livro, mas achei a capa linda!
    Bjss
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Não conhecia o livro e mano, sua resenha esta tão simples e direta que logico me convenceu. Ambos generos eu gosto, então acho que vou curtir.
    E por narrado em terceira pessoa já me ganhou e muito
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ítalo, tudo bem?

    Esse livro tu recebeu da parceria com a editora? Porque quando eu decido não participar mais eles mudam todo o jeito de lidar conosco? hahaha.

    Infelizmente este é um livro que não se adequa aos meus padrões de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de livros de suspense,amo na verdade,mas quanto a ficção científica já não sou tão fã assim,mas fiquei curiosa para ler um livro que mistura os dois ,esse parece prender o leitor da primeira a última página e acho que vou apostar na leitura.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Oiee, Ita, eu não curto livros de suspense, eles me deixam muito ansiosa, rsrs, então não me fazem bem, mesmo que a parte do sobrenatural me atraia um pouco :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Italo, tudo bem?
    Adorei esse livro!!!!!! A cada dia que passa, eu gosto mais de ficção científica, mas é difícil encontrar livros com esse tema. Fiquei super curiosa para descobrir o que está causando essas visões. E o que elas significam? E se de alguma forma algo sobrenatural está relacionado com esse mistério, eu vou ficar super empolgada com a leitura. Não tem como não quere ler esse livro. Já para a lista!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi oi, como vai???
    Mesmo não lendo muito, adoro ficção científica e estou cada vez me aventurando mais!
    Só a capa do livro já me deixou bem curiosa (linda demais!), e depois da sua resenha está marcado como leitura obrigatória.
    Espero muito poder ler logo e gostar tanto quanto você!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi Italo... como está?
    Achei a capa e a sinopse linda não?
    Não conhecia essa série, mas sua resenha me chamou muito a atenção... irei procurar saber mais sobre ela.

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Italo, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e confesso que achei que não fosse me interessar, pois não gosto nem um pouco de ficção científica. Mas fui surpreendida! Apesar de ser ficção científica, parece não ser só isso, sabe? Fiquei muito curiosa para ler! E é tão gostoso quando você cria expectativas para um livro e ele consegue ir lá e te surpreender ainda mais, né?

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Italo tudo bem?
    Achei o livro demais, a capa, a sinopse e a premissa me chamaram muita atenção. Parece ser bem envolvente e te prender bastante. Essa é uma história do qual eu gostaria muito de conferir.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    A capa não chamou minha atenção, mas sua resenha me deixou mais interessada na trama. Como ficção científica é um gênero fora da minha zona de conforto, seria uma leitura diferenciada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá.. tudo bem??

    Nossa fiquei bem instigada com esse livro ein e eu não o conhecia... ultimamente tenho lido alguns livros de ficção e tenho gostado do enredo... esse chamou bem minha atenção... fiquei bem curiosa... com narrativa e esses fatos estranhos que aconteceu...dica anotada..
    Xero!!

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas me interessei! Principalmente pela mistura entre sobrenatural e ficção científica, dois gêneros que eu acredito funcionarem mto bem juntos!
    Vou procurar saber mais sobre essa saga!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir