Resenha: O Garoto dos Meus Sonhos por Lucy Keating




O Garoto dos Meus Sonhos
Editora: Globo Alt
Páginas: 264
Nota: 5/5
Ano: 2016  |  Skoob |  Amazon


Sinopse: Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?


Alice tem sonhado com Max desde que se entende por gente. Todas as noites sonha com ele em diferentes lugares e situações. Quando ela e seu pai se mudam para Boston, Alice ainda não sabe, mas ela terá grandes surpressas. No seu primeiro dia de aula, ela conhece Oliver quando está indo à coordenação buscar os horários das aulas. E a partir daí uma amizade surge.

Quando chega em sala, o professor pede que ela se apresente para a turma. Entretanto, antes de conseguir iniciar a apresentação, um garoto entra na sala e Alice percebe que ele é  o garoto com quem sonhou sonhou a vida toda.

O que era para ser uma cena típica dos livros do Nicholas Sparks, acaba tornando-se uma situação constrangedora, pois o Max da vida real é totalmente o oposto do Max dos sonhos, e ele age como se não conhecesse Alice. Agora ela terá que descobrir por que sonha com ele e como desfazer isso.


A protagonista é uma garota comum que tem seus defeitos e qualidades. Vive com o pai desde que a mãe os deixou para ir para África estudar os animais. Quando pequena, ela tinha constantes pesadelos, e seu pai para resolver isso a leva em um instituto onde eles conseguem parar os pesadelos. E desde então Alice vem sonhando com Max, e terá que escolher com qual ela vai querer ficar: o real ou o dos sonhos?

Max é capitão do time de futebol, um bom amigo e inteligente. Mas nem sempre foi assim. Ele era um garoto tímido e desde a morte de um ente querido ele não falava com ninguém. Com a chegada de Alice, Max ganha algo a que se agarrar fora da sua realidade caótica.


A história é narrada sobre o ponto de vista de Alice e sendo intercalada entre seus sonhos e a realidade. A narrativa é leve e envolvente, e o mistério de tentar descobrir como eles sonham um com o outro leva os dois a uma grande aventura.



Personagens foram bem construídos, mesmo com seus típicos problemas adolescentes.Quem rouba a cena é Oliver com seu jeito doido de fazer as coisas e levar a vida; Ele tentar suprir a ausência dos pais com encrencas e festas, porém você percebe logo de cara que não passa de uma fachada por encobri sua tristeza.

Esse livro me surpreendeu, achei a temática diferente. Geralmente quando se trata de sonhos nos livros, sempre somos levados para aqueles garotos extremamente perfeitos e inexistentes, porém Max não é assim, ele é retratado como um cara que erra, que possui defeitos como qualquer pessoa, retratado como alguém do nosso dia a dia(Gente como a gente, haha). Livro de leitura fácil e rápida, ótimo para curar uma ressaca literária. Recomendo


15 comentários

  1. Adorei! Descreveu super bem, parabéns! Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Romance e Fantasia! Que delícia! Quero ler! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, fiquei super curiosa pra ler o livro e fora a capa que é a coisa mais linda

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, fiquei super curiosa pra ler o livro e fora a capa que é a coisa mais linda

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha !! Me deixou intrigada .

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, esse livro já está na minha lista a tempos!

    ResponderExcluir
  7. Sempre bom ver novos blogs/vlogs pintando no pedaço!

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha!Quero muito ler esse livro, torcendo pra ganhar no sorteio. 😍

    ResponderExcluir
  9. Bem legal a resenha e a história desse livro. É aquela coisa que temos, o mundo dos sonhos e a realidade, uma difícil escolha a se fazer. Mas por que viver no mundo dos sonhos se temos a realidade. É aí que se encaixa os nossos desejos de querer ver as coisas com um toque especial e de nossa forma. Enfim, pretendo ler o livro ou presentear alguém, já que me representou um pouco quando apreciava uma garota.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  11. Mds que livro incrível, sem palavras pra descrever como estou ansiosa pra ler ❤❤❤

    ResponderExcluir
  12. Bárbara!
    O enredo realmente é diferente e o protagonista não é como o menino dos sonhos da protagonista.
    Na verdade o que mais me intrigou foi saber porque um sonha com o outro...
    Gostaria de ler.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Que livro lindo!! Quero muito ler!!!

    ResponderExcluir