Resenha: Amor Roxo por Rafael Vitti & Júlia Oristanio


Amor Roxo
Editora: Seoman
Páginas: 120
Nota: 4/5
Ano: 2016  |  Skoob

Sinopse: Rafael Vitti, ator, poeta, músico e 'arteiro' (como ele mesmo se define), autor do best-seller de poesias “Quer se ver no meu olho?”, está de volta em Amor Roxo. Agora ele encontrou o amor, ou melhor, Julia Oristanio, sua namorada, musa inspiradora e parceira neste segundo livro. Uma história de amor em poesia ou uma poesia que é uma história de amor, escrita a quatro mãos, onde cada um dos autores conta em poemas sua visão do 'antes' e do 'durante' de um relacionamento. Coração aberto, intimidades reveladas, estas poesias vão arrancar suspiros das fãs mais apaixonadas.





Amor Roxo foi um livro que chegou aqui de surpresa da Editora Jangada, e que surpresa! Ele foi escrito por Rafael Vitti, conhecido por muitos pelo papel do Pedro, em Malhação e atualmente atua na novela Rock Story no papel de Léo Régis. Rafael lançou em 2015 o livro Quer se Ver no Meu Olho? Que rendeu diversas críticas positivas e quando o livro chegou aqui eu o devorei na mesma hora.




Amor Roxo é um livro repleto de poesias das mais lindas, tanto pela mensagem como pelo estilo visual, o que torna o livro fluído, divertido e muito bonito visualmente



Alguns poemas são bem simples, outros mais complexos. E é com essa diversidade de formas e jeitos que o livro Amor Roxo se forma. Uma verdadeira obra de arte tanto para os olhos quanto para a alma e o coração.

Para o leitor que gosta de poesias e poemas, Amor Roxo é um livro pra ser lido sem pensar duas vezes. E para os que vez ou outra gostam de se aventurar em leituras leves, esse com certeza é o livro certo.



A resenha do livro é curta, até porque não tem muito que falar sobre ele, mas eu espero que vocês tenham se interessado pela obra e que apreciem sem moderação esses poemas.


14 comentários

  1. Olá
    Eu já já conhecia o autor, e seu livro fiquei conhecendo a pouco tempo. De primeiro eu achei que era um livro normal de história, mas quando li a primeira resenha eu fiquei bem surpreso em saber que eram poemas. Adorei a diagramação desse livro. Espero poder ler ele antes o que vem e curtir muito. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Hoje estava assistindo Rock Story, e aí que me liguei quem era o escritor rsrs, coincidência e tanto, não? Eu não sou muito ligado a poema ou poesia, mas admiro quem sabe escrever, é uma transmissão de sentimento e tanto que o autor passa e que os leitores acabam por se identificar. Adorei a capa e o poema Temporal é daquele tipo pequeno, mas profundo.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  3. O que mais me encantou nesse livro, além dos poemas, é claro, foi a diagramação, está muito linda e proporcionou uma leitura muito mais incrível. Adorei da forma que eles falaram do amor, bem jovial e direto.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Italo,
    Já tinha visto a capa desse livro, mas nem procurei saber do que se tratava.
    Não faz muito meu estilo, mas achei os poemas fotografados vem interessantes e acho que vou querer conferir o livro na integra.
    Além também de ser uma leitura bem rápida de fazer e pode ser não linear e ler ocasionalmente qualquer um dos poemas.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi Italo, tudo bem?
    Fico feliz em saber que o livro tenha te agradado. Infelizmente não gosto de ler poemas e poesias, não é o tipo de livro que costumo ler e geralmente não sinto aquilo que os amantes do gênero sintam. Creio que para o público certo, esse livro seria ótimo, ainda mais por ter um conteúdo leve e complexo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Esse título associado com o fato desse livro ser um livro de poemas me lembra uma rima bem boba que ouvia quando criança: o amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas . É bem boba mas fico pensando se não foi daí que saiu esse título. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente não curto poesias, muito raramente me arrisco em livros do gênero. Achei o livro visualmente lindo, mas não me interessei, só uma das poesias das fotos (Temporal) chamou minha atenção. Mas fico feliz que tenha gostado principalmente por ter chegado de surpresa!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu adoro poesias, e não conhecia este livro ainda. Gostei de toda a diagramação feita pela Jangada e o cuidado na seleção dos poemas. Me apaixonei.

    ResponderExcluir
  9. Amo o vitti como ator e pessoa. Ele é muito lindinho haha. Não li nenhum dos livros dele, mas quero e muito!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Italo

    A edição está muito bonita, não leria apenas porque não curto poesias. E também porque acho o Rafael bem aleatório, ele é engraçadinho, mas eu li algumas poesias do livro anterior dele e achei tudo bem banal...
    Que bom wue você curtiu esse!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Ítalo,
    As poesias fotografadas por você são lindas e apaixonantes, mas, infelizmente, não curto muito livros de poesias, pois sinto que nunca as entendo completamente hahah
    Fico contente que o livro tenha te agradado e espero que muitas pessoas leia e curta.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acho que essa é a primeira vez que desejo comprar um livro de poesia. Só as que vocês mostrou aqui já me deixou com o coração derretendo. Não sabia desse autor, muito menos que ele era ator (não vejo novela), mas com certeza vou procurar esse livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    o livro é bem fofo, eu dei uma folheada um dia quando vi na livraria e ele tem umas frases bem legais e fofas, quem sabe eu leia em algum momento e espero gostar muito

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia esse livro e achei ele mega fofo. Sua dica está anotadíssima aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir