3 Motivos para ler O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares

Provavelmente vocês já ouviram falar do livro ou filme do Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. E para mostrar que realmente é um livro bom e que deve ser lido, eu vou citar três ótimos motivos para lerem essa trilogia.





1.Edição impecável
Muitos leitores gostam de livros não só pela história, mas também pela edição. E quando se trata dessa trilogia do Ransom Riggs eu só tenho elogios a fazer com relação ao aspecto físico do livro. Tanto a editora Leya como a Intrínseca capricharam nas publicações, sendo os pela intrínseca em capa dura e com jacket.


2.História instigante 
Logo no início da história o avô do protagonista morre, isso somado a alguns fatos fazem com que Jacob junto de seu pai viaje para uma ilha em busca de respostas com relação a morte de seu avô. Lá ele acaba descobrindo as crianças peculiares, crianças que de certa forma tem poderes. Os peculiares vivem em um fenda do tempo, ou seja, o dia sempre se repete. Jacob percebe que mesmo vivendo sempre o mesmo dia, nem tudo é perfeito.


3. Desfecho espetacular!
E após vários acontecimentos surpreendentes o livro termina de uma forma espetacular! O autor conduziu muito bem a obra, conseguindo incluir personagens e explicar sobre o mundo que irá expor ainda mais nos próximos livros. O final abre questionamentos sobre como será o segundo livro, e, acredito eu, será tão bom quanto o primeiro. 


Então, se você é um leitor que curte livros infanto juvenis, com uma boa dose de suspense, mistério e aventura, não pode deixar de ler a trilogia das crianças peculiares. Provavelmente uma série que entrará nas suas favoritas, assim como entrou entre as minhas.  

20 comentários

  1. Oiee ^^
    Eu estou cada vez mais curiosa para ler esses livros (minha irmã comprou o primeiro, mas ainda não tive tempo de lê-lo). Ainda não tinha visto essa edição (linda) da Intrínseca, a de capa dura e jacket. Você não é a primeira pessoa a elogiar os desfechos dos livros :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu nem precisava dos motivos! rs
    Desde que li as sinopses e as resenha nos blog, já queria. Assim que puder lerei com certeza! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Tudo bom?
    Adoro livros infanto juvenil, já tenho o primeiro, mas quero completar a série para ler em sequência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Estou lendo esse livro, mas ainda não cheguei ao fim. Ele é muito bom até onde cheguei.
    Minha edição é a normal, mas minha irmã tem o livro de capa dura e é lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    A pouco tempo terminei o segundo e mal posso esperar para comprar e ler o terceiro, a Biblioteca de Almas. A história é bem envolvente e rende bons momentos de suspense, assim como os personagens são apaixonantes. Quanto ao designer, adoro as imagens, mas meu único arrependimento foi por não ter comprado a edição de capa dura da Intrínseca, e sim da Leya.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem por aí?

    Olha, ainda não li o livro, mas li várias resenhas e acho que todos os que escreveram as resenhas que eu li concordariam com seus motivos. A história parece ser muito muito muito boa. Inclusive, eu quero muito ler antes de assistir ao filme, que deve ser incrível, já que é dirigido pelo Tim Burton e tem a Eva Green no elenco.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Os três motivos para ler essa história são bem plausíveis. Não li ainda mas tenho certeza que é uma história incrível.com um desfecho perfeito. Já pude sentir isso com o filme. Só que eu devo descordar quanto a edição. Não gostei da edição. Não gostei dessa capa, mas acho que eu fui a única então não conto kkk beijos

    ResponderExcluir
  9. Helloo, tudo numa nice?!
    Há muito tempo que eu tenho vontade de ler essa trilogia, mas preguiça inimiga não me deixa e sempre adiei e nem sei até quando continuarei nisso. Portanto, para não ficar em off desse contexto de mundo do Riggs eu decidi ler Contos Peculiares o que me deixa a par da fenda e algumas coisas. Eu gostei da obras, mas ainda estou com preguiça de conferir essa trilogia ehehe. Em breve, talvez...
    Beijin...

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda vou fazer a leitura da série e pretendo fazer ao menso do primeiro livro antes de finalizar o ano. Você conseguiu passar 3 pontos essenciais para lermos a série, realmente a diagramação é algo que está lindo. As fotos nas páginas deixa tudo com um ar mais que sombrio e gostoso de se ver.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já li essa trilogia e fiquei encantada. Concordo em gênero, número e grau com tudo o que você falou, mas acho que o que mais me motivaria a ler é o desfecho. Foi tudo tão perfeito que quis reler assim que conclui a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não tenho vontade de ler essa série ainda, mas posso concordar com o primeiro tópico, as edições especial ficaram realmente maravilhosas. Gostei de saber que o desfecho é um ponto alto da série, odeio quando o autor faz aquela história maravilhosa e se perde no final.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu só li o primeiro livro e foi uma das minhas melhores leituras desse ano sem dúvidas alguma,
    ainda não comprei a continuação pois essa nova edição está super salgadinha no quesito preço, mas estou muito ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  14. Muito bom saber que o desfecho é espetacular! Estou super ansiosa para ler essa série, e vou querer a edição de capa dura, porque sou apaixonada por capa dura, principalmente se tiver jacket, fim... Rs... Não tinha visto os livros sem a jacket ainda, são lindos. *-*

    ResponderExcluir
  15. Assim que soube da adaptação, eu quis ler o livro. Mesmo assim, a procrastinação de cada dia me fez acabar deixando essa vontade de lado. Resultado: nem li e nem assisti o filme.
    Gostei bastante dos motivos, principalmente sobre o final. Mas confesso que as edições me convenceram porque, falando sério, quem resiste à isso?
    Acho que vou ler o livro. Dessa vez, falo sério.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Italo!

    Primeiramente gostaria de agradecer por essa matéria super gostosinha de ler. Concordo com tudo que você disse sobre a trilogia das crianças peculiares, essa diagramação está linda demais, especialmente a da editora Intrínseca e é um fato que a história é muito instigante e cheia de mistério. Eu também gostei muito.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Desde que vi esses livros pela primeira vez eu tenho vontade de ler eles, e você deu esses motivos que me deixaram mais animada ainda! estou doida para conferir esses livros maravilhosos.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu só li o primeiro livro e adorei muito, muito, muito o universo que o autor criou e achei bem original a questão das fotos e tal. Em 2017 concluirei a trilogia e tenho certeza que não irei me decepcionar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu ja li todos, comprei eles juntos e me apaixonei com a história, eu só conseguia ler, cada livro mais incrível que o outro e o desfecho emocionante, mas espero mais uma triologia,para sabermos como será de agora em diante.bjssd

    ResponderExcluir
  20. Ok, me convenceu! Hahaha. Como ignorar esse post? Aliás, amei as fotos. Preciso investir em uma edição como essa, da Intrínseca. Eu gostei do enredo dessa série, confesso que não a tinha levado a sério para a minha meta literária, mas esse post me fez repensar o fato. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir