Resenha: O Visconde Que Me Amava por Julia Queen



O Visconde Que Me Amava
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 4/5
Ano: 2013  | Skoob

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano seráAnthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.




O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série Os Bridgertons que contará a história de Anthony e Kate.

O ano de 1814 já começa agitado, pois Anthony Bridgerton, um dos maiores libertinos de Londres anuncia que está a procura de uma esposa. A novidade faz todas as moças solteiras irem à caça de Anthony. Mas o moço já tem uma candidata: a beldade da temporada Edwina, entretanto, ter a mão da moça não será fácil, pois Edwina só se cassará com um homem que sua irmã aprove.

Então Anthony toma como missão agradar Kate para que ela aprove o noivado. Mas se ele pensa que será fácil agrada-la está muito engano. Kate vai se mostrar uma pedra no sapato dele, e talvez passar tanto tempo com ela poderá se transformar em uma verdadeira confusão.

Inteligente, divertida e independe esta é Kate. Moça de língua afiada, sempre com respostas prontas. Tem um gênio forte, o que muitas vezes afastas seus pretendes. Isso até pouco tempo atrás para ela não importa, contudo, ver sua irmã receber tanta atenção provocará em Kate ciúmes. E tenta não gosta de Anthony se provará uma missão difícil para ela.

Anthony é um jovem libertino, todavia não deixa de ser inteligente e responsável. Aos 18 anos teve que assumir toda a responsabilidade da família, após a morte de seu pai. Esse acontecimento mexeu muito com a cabeça dele, tanto que ele procura uma esposa que ele nunca possa amar, pois em sua cabeça ele acha que morrerá cedo e não quer que sua esposa sofra com isso. Mas tentar agradar Kate poderá transforma-lo.

foto de Dica Cutie 

A narração é feita em terceira pessoa, e temos diálogos e brigas muito divertidas entre os personagens. E continuamos a nos divertir com as crônicas de Lady Whistledown. A capa está igual a anterior, mostrando Kate. 

O Visconde Que Me Amava superou O Duque e Eu, Kate e Anthony são cômicos juntos, e as brigas para negar o inegável é a melhor parte. Desde o começo sentem atração um pelo outro, mas não dão o braço a torcer. Com diálogos e cenas bem construídas, fazem o amor entre eles surgir de forma natural e não forçada. Amei também o epílogo do livro, anos depois com Kate e Anthony vencendo seus medos.De fato um ótimo romance de época mais que indicado para quem curte o gênero. 


Resenha por,
Babih

Um comentário

  1. Oi Italo tudo bem?
    O ano passado li O Duque e eu amei....
    Esse ano comprei mais quatro livros dessa série toda empolgada, e até hoje não encostei ni segundo livro....acho que estou precisando de um empurrãozinho pra continuar, e é muito bom saber que O Visconde que me amava superou o Duque e eu....

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir