Resenha: O Diário Internacional de Babi por Chris Salles



O Diário Internacional da Babi
Editora: Planeta
Páginas: 298
Nota: 5/5
Ano: 2016  |  Skoob

Sinopse: Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece. “Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como confidentes. Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E, especialmente, nunca deixar de sonhar.” PAULA PIMENTA Romance juvenil da carioca Chris Salles, autora que teve mais de 5 milhões de leituras na rede social de escritores Wattpad, tendo vendido dois prêmios Wattys 2015.



Tudo começa com Babi contanto sobre seu medo de avião e como está sendo mudar para outro país. Durante o embarque ela acaba perdendo a pulseira que ganhou dos amigos. Entretanto quando está à embarcar, um garoto se aproxima e lhe devolve a pulseira. Eles acabam se tornando amigos e Theo será de grande ajuda para ela nessa nova fase.

Barbara é divertida, muito atrapalhada e carinhosa. Tem 14 anos e como qualquer garota tem muitas inseguranças relacionadas a si próprio e a família. Com essa mudança, ela descobrira que o mundo não é um conto de fadas e que a vida em outro país pode ser muito assustadora.



A narrativa é toda feita em forma de diário. Nunca gargalhei tanto lendo um livro como foi com esse, a cada página você encontra uma situação diferente para dar boas risadas. Os desastres e aventuras da protagonista fazem você lembrar de momentos ridículos seus, e rir deles. Personagens secundários são incríveis, uma das que mais se destacou para mim, foi a Ana, a prima da Babi. Elas nunca se deram muito bem na infância, mas a mudança irá juntar essas duas.

Esse livro me trouxe várias lembranças de uma época não muito distante. Me vi bastante na protagonista e isso geralmente não acontece. Ler o diário da Babi me trouxe risos, lágrimas, raiva, tudo ao mesmo tempo. Um livro de leve e fácil leitura. Você provavelmente o lerá em uma tarde. Confesso que fiquei triste quando o fim chegou, pois queria mais da Babi, queria mais de mim. Obrigada Chris, por ter escrito essa obra maravilhosa, virou um dos meus livros favoritos. Já quero DIB 2!

Resenha por,
Babih
.

Nenhum comentário

Postar um comentário