Resenha: A Garota Dele por Simone Elkeles



A Garota Dele
Editora Globo Alt
Páginas: 304
Nota: 5/5
Ano: 2016  |  Skoob

Sinopse: A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro. Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey. Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor. Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.

  Em A Garota Dele vamos conhecer mais sobre Victor e Monika que nos foi apresentado em Amor em Jogo. Começamos o primeiro capitulo conhecendo a vida agitada de Vic, e como ele lida com a constante humilhação do pai, o abandono de sua mãe e como ainda encontrar forças para ser o protetor de suas irmãs mais novas. Monika conta como é ter uma vida toda regrada e como lidar com sua família tratando-a como uma invalida. Ambos com vidas diferentes, mas ligados por uma amizade que será posta em prova.

Victor é um jovem rebelde que tem fama de valentão. Ele é o tipo de cara em que todos apostavam estar preso antes de terminar os estudos. Contudo, todos que o julgam não o conhecem. Nem ele mesmo se conhece. Vic se permitiu acreditar que é um fracassado e que nunca terá sucesso na vida. Todavia, ele vai começar a perceber que é mais do que as pessoas acham dele, que é alguém inteligente e com um enorme talento para jogar futebol americano. Monika terá um papel fundamental para abrir os olhos de Victor sobre seus talentos. 

Monika é lider de torcida na escola, mas não fica no estereótipo de garota "superficial", ela é bastante inteligente. Entretanto, Monika tem um segredo e esconde-o de seus amigos. Esse mesmo segredo gera uma superproteção dos pais. Aos poucos as coisas na vida dela começam a sofrer alterações, seu namorado já não é mais o mesmo que no começo do relacionamento, e seu melhor amigo, Victor, começa a lhe aparecer como mais de um amigo.



O livro tem uma narração intercalada entre Victor e Monika e segue de forma tão descontraída e fluida quanto o primeiro, tornando praticamente impossível larga-lo. Mesmo com o foco principal nos principais a autora soube mais uma vez dar um espacinho adequado aos secundários, o qual são muito bem descritos.

A Garota Dele seguiu o mesmo estilo de Amor em jogo, só que abordando assuntos bem mais intensos na vida dos personagens. Conhecer mais do Victor foi bem esclarecedor pois entendi algumas atitudes dele no primeiro livro. Amei o amadurecimento dos protagonistas, ver que eles conseguiram superar os traumas e seguir em frente. Ansiosa para o terceiro livro.

Só mais uma coisinha: A Garota Dele pode ser lido mesmo você não tendo o primeiro volume, Amor em Jogo, mas todos são excelentes, logo, aproveitem e leiam os dois ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário