Resenha: Amor em Jogo por Simone Elkeles



Amor em Jogo
Editora: Globo Alt
Páginas: 360
Nota: 5/5
Ano: 2014  |  Skoob 

SinopseAshtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.
Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...
Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.
Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí.
Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.


Em Amor em Jogo iremos conhecemos Derek e Ash.  No primeiro capitulo encontramos Derek na coordenação, pois ele e mais alguns amigos sabotaram a festa de formatura da escola. Quando questionado de quem foi a culpa, Derek acaba assumindo a culpa pelos amigos e é expulso da escola. Agora ele terá que morar com a madrasta e seu filho na Califórnia.

Somos apresentados também a vida de Ash. Ela está na escola junto com o time para escolher o novo capitã. E para sua surpresa, ela é escolhida, e isso causará vários problemas entre ela e o namorado. E quando chega em casa, depara-se com um estranho em seu galpão, e se não bastasse isso descobre que sua irmã voltou e que o estranho na verdade é o enteado dela e que todos irão morar juntos. E essa nova convivência não será nada fácil.

Ash é inteligente, guerreira, independente. Foi largada pela mãe aos cincos anos e aos doze pela irmã, sendo criada apenas pelo pai, o qual nunca importou-se com ela. Tem o futebol como sua escapatória da vida que leva, e fará de tudo para levar seu time para o campeonato estadual e garantir sua bolsa na faculdade.

Derek é um jogador prodígio, mas há dois anos perdeu a mãe para o câncer e pela culpa parou de jogar futebol. Agora que foi expulso da escola será obrigado a viver em outro estado. Ao conviver com Ash despertará novos sentimentos e a antiga vontade de jogar retornará.

Amor em Jogo foi uma grata surpresa. Por meio de uma narrativa leve e fluida Simone nos guia entre os pontos de vista de Derek e Ash. A história de cada um e suas diferenças; tudo isso torna o livro atrativo e instigante, sendo uma leitura bem rápida. 

Simone Elkeles fez mais que um romance aqui, Nos apresenta personagens com dificuldades e ao decorrer da história esses mesmos personagens superam essas dificuldades e vai amadurecendo. Sem dúvida esse é o ponto alto da história, mostrar que a vida é uma grande batalha mas que não deve-se desistir 

16 comentários

  1. Olá
    Esse livro foi uma surpresa para mim também. Comecei a ler sem pretensões e quando percebi já estava totalmente envolvida. Suas impressões ficaram ótimas, especialmente porque são bem parecidas com as minhas próprias opiniões.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. oie, que bom saber que você gostou do livro. Adorei o fato de que temos o ponto de vista dos dois personagens principais, isso deixa a obra mais dinâmica. também gostei de saber que a autora mostra coisas além de romance, mas em que nenhhum momento a narrativa perde a sua leveza. espero poder ler.

    ResponderExcluir
  3. Li este livro sem grandes expectativas e me surpreendi como a trama que me envolveu e eu não consegui mais largar o livro até concluir. Acho que foi a mesma coisa que aconteceu com você. Tem uma web serie baseada neste livro no youtube e é bem gostosinha de assisti. Aqui o link: https://youtu.be/4bfSfG5AECY
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas está na minha lista, pois ouvi falar bem dele. Sua resenha só me convenceu mais :)
    Gosto muito de narrativas leves e fluidas e como vc mesmo diz, de personagens que superam suas dificuldades.
    E essa alternância entre pontos de vista sempre deixa a história mais completa, pois vemos tanto o que Ash está pensando e sentindo , quanto Derek.
    Boa resenha <3
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    EU não conhecia este livro mas devo dizer que a premissa ate me agradou. E, depois de ler a tua resenha, fiquei com alguma vontade de fazer a leitura.

    Ainda bem que a leitura foi leve e fluida e aleternada entre ambos os protagonistas. :) Gosto disso!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu já conhecia esse livro, ;pois ele sempre está em promoção (e de promoção eu conheço bem) mas nunca parei pra ler uma resenha dele, e hoje lendo ela vejo que o livro aparenta ser realmente muito incrível. Sou fã de livros em que os personagens vão amadurecendo em decorrer das páginas, isso é um ponto bem posso dito na minha opinião. Enfim, espero poder ler ele em breve, anotei a dica. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Que clichê mais fofinho <3 não tem como não curtir histórias assim, você já sabe que vai adorar o final e tudo mais. Amei essa capa e essa sinopse, bem fofa também e sua resenha ficou muito bem construida, sem spoilers e soube nos demonstrar o que esperar da história, adorei!

    ResponderExcluir
  8. Oi Italo, tudo bem?
    É a primeira vez que ouço falar desse livro, mas fiquei bastante curiosa com a premissa dele. Nunca li alguma história de romance que envolvesse esporte e apesar de não ser assim tão fã, quero muito observar como o relacionamento entre os personagens irá se desenvolver e como irão lidar com as diferenças. Me parece ser uma ótima história.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??

    Que capa maravilhosa! Já me apaixonei no início...
    adoro quando o livro se altera Entre o ponto de vista da garota e do garoto! Como uma fã de romances, com certeza irie procurar esse livro pra ler... obrigada pela dica! Realmente me apaixonei pela obra

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Foi o meu primeiro contato com a autora, e gostei bastante da narrativa da autora.
    Não conhecia nada da autora, e me surpreendi com o que encontrei. Achei linda a história, o romance bem fofinho.
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ítalo!
    Não conhecia o livro, mas a história parece ser bem fofa. Não sou lá muito fã de "água com açúcar" e mesmo assim acabo lendo alguns para aliviar um pouco minha cabeça. Esse me parece ser o livro perfeito para isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não me lembro de já ter lido algo sobre esse livro e confesso que de início não fiquei muito animada. Mas lendo sua resenha fui ficando curiosa, a premissa é interessante e gostei de saber que os personagens amadurecem e a historia nos traz boas mensagens. Enfim, espero ter oportunidade de ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá, Italo.
    Lendo a resenha dá para entender a razão do título, é por causa da relação que os personagens tem com o futebol.
    Achei bacana ter uma personagem feminina forte e independente.
    Fiquei curiosa para saber como Ash e Derek vão se relacionar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já vi algumas resenhas desse livro e sempre tive curiosidade em conhecer com é a história. Deu para ver que o livro é recheado de emoção e superação. Passa mensagens lindas e até de reflexão.
    Adorei a sua dica e se tiver oportunidade irei ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ítalo, eu gosto muito de ler romances bem trabalhados, e esse me parece ser um deles. Fiquei encantada com a premissa do relacionamento entre Ash e Derek, e apreciei ainda mais saber que ocorre amadurecimento na trama. Valeu pela dica! Arbaços

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Sempre senti uma certa curiosidade com esse livro, acho o romance bem interessante e parece envolvente, além de abordar outros assuntos. Sua resenha está muito convidativa e com certeza o livro está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir