Resenha: O Ar Que Ele Respira por Brittany C. Cherry




O Ar Que Ele Respira
Editora: Record
Páginas: 308
Nota: 5/5
Ano: 2016  |  Skoob

Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels.Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


O Ar Que Ele Respira é o primeiro livro da série Elementos, que contará a história de Tristan e Elizabeth.

De início temos um prólogo, onde Tristan perde a esposa e o filho. No mesmo dia Elizabeth perde o marido, Steven. Um ano depois, Tristan está morando em Meadows Creek, onde é considerado perigoso e louco. Elizabeth passou esse ano morando com a mãe, mas decidiu voltar, porque sua filha, Emma, sente falta de casa. Durante a viajem de volta, ela acaba atropelando o cachorro de Tristan e descobrindo que ele é seu temido vizinho. Todos dizem para ela ficar longe dele, entretanto, algo mais forte irá uni-los.

Tristan é carpinteiro, era um cara de bem com a vida e sonhador, mas após a morte de sua esposa e filho, ele se fechou para quaisquer sentimentos, se afastou da família e amigos. Com a chegada de Elizabeth, uma chama de esperança renascerá dentro dele.

Elizabeth é guerreia, sempre correu atrás dos seus sonhos, independente, e uma mãe amorosa. Desde que perdeu Steven, se sentia sem rumo, sem vida. Mas conviver com Tristan trará sentimentos confusos, que lhe causarão uma luta com sigo mesma.


A narração é feita em primeira pessoa, intercalando entre Lizz e Tris. Narrativa profunda, porem a autora consegue tirar esses momentos tensos, com diálogos e personagens muito engraçados.

O Ar Que Ele Respira é o primeiro livro que leio dessa autora, e devo confessar que amei sua escrita. A forma como ela foi criando a relação dos personagens me encantou. Começou com um usando o outro para lembrar do passado, e só para depois aceitarem o amor.

Ambos trazendo a vida do outro de volta, tornando respirar algo possível, já que para eles, respirar era difícil. Algo marcante também é a melhor amiga da Elizabeth, que fala tudo que pensa, sem ligar para o que os outros vão pensar dela. Um livro tocante, leve, cheio de altos e baixos. Que venha The Fire Between.


Um comentário

  1. Olá Italo,
    O primeiro livro que li da Brittany foi Sr. Daniels e eu me apaixonei pela escrita dela. Estou ansiosa para ler esse livro, estão falando muito bem dele e é o tipo de história que eu amo ler, não tem jeito.
    Parabéns pela resenha, adorei!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir