Resenha: Imperfeitos por Marcela Gomez

Imperfeitos
Editora: Planeta Literário
Páginas: 245
Nota: 5/5
Ano: 2016  |  Skoob

Sinopse: A vida de Marina não é fácil. A de Daniel é fácil demais. Marina sonhava em seguir sua missão. Daniel queria apenas cumprir sua promessa. Juntos, eles não são nada perfeitos, mas isso não quer dizer que o amor não o seja.









No primeiro capítulo conhecemos Marina, há poucos meses ela voltou da Suíça para estudar administração e assumir o hospital da sua mãe, Maria Júlia, futuramente. Mas desde que decidiu voltar, teve que arcar com todas as despesas da faculdade, pois seu pai se negou a ajuda-la caso voltasse para o Brasil.

A vida de Marina começou a desmoronar mesmo há três anos, quando seu pai largou sua mãe e casou de novo com a secretaria, e adotou o filho dela como dele também, tornando assim, Daniel seu meio-irmão, e com isso ela foi deixada de lado por ele.

Durante uma visita ela briga com o pai, e liga para sua mãe ir busca-la. Quando a mãe vai buscar a filha acaba sofrendo um acidente e indo a óbito. Naquela mesma noite, Daniel promete a Marina que sempre estará a lado dela e a protegerá de tudo.

No dia seguinte, Marina é mandada para Suíça, pensando que Daniel a largou, e Daniel é mandado para Nova York pensando que Marina fugiu dele. Anos depois, eles se esbarram em uma festa e Daniel agora vai tentar cumprir sua promessa e cuidar de Marina, porém ela não vai facilitar a vida dele nenhum pouco.

Inteligente, independente e estudiosa, essa é Marina. Sempre teve uma vida fácil, mas depois que perdeu a mãe se viu sozinha no mundo. E agora ela terá que aprender a se virar até completar dezoito anos e poder usar sua herança. Precisa também lutar contra as tentativas de Daniel de ajuda-la, pois ele lembra tudo aquilo que ela quer esquecer, entretanto ficar longe dos sentimentos não será tão fácil.

Talentoso, inteligente e companheiro, esse é Daniel. Desde que foi adotado pelo pai de Marina ganhou uma vida fácil, tudo que ele pedia ele tinha. Com isso perdeu aquilo que ele mais queria: Marina. Reencontra-la anos depois reacenderá sentimentos a tempos adormecidos e evita-los não será mais possível.


A narração é feita em primeira pessoa, intercalando Daniel e Marina. Narrativa simples e diálogos engraçados. A leitura flui de maneira gostosa, atraindo o leitor até as últimas páginas. O livro tem também personagens secundários muito engraçados, ri muito com Gustavo e Clara, os melhores amigos dos protagonistas, merecem até um livro deles.

Imperfeitos, é perfeito. História bem escrita, romance não é forçado e sim construído de forma simples, começando pela amizade, que um dia foi arrancada deles. O passado deles foi bem explorado, deixando claro o porque de Marina querer tanto evitar Daniel.

Um nacional incrível, você se diverte do começo ao fim, hora ama e depois odeia os personagens, mas os melhores livros são esses, que dão um nó na sua cabeça. Entrou para minha lista de nacionais preferidos, espere que entre na sua também.

Resenha por
Babih

Esse post faz parte do
Top Comentarista


12 comentários

  1. Um romance com muitas reviravoltas, gostei da personalidade de Marina, uma personagem que me pareceu muito forte e que nunca teve a presença do pai, Daniel também parece ser fofo e atencioso, amo histórias de amores com dificuldades, principalmente pelos dois serem meio irmãos, ainda não li nada da autora, mas me pareceu um livro leve com personagens envolventes, fiquei curiosa para iniciar a leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi BaBih!
    Impossível não se encantar por sua resenha. Sou apaixonada por um romance bem construído e, sabendo que tem um casal que nos encanta desde o primeiro contato na trama, fiquei curiosa e bastante interessada em ler também. Fico muito feliz em saber que temos cada vez mais autores nacionais que estão criando grande histórias e se destacando no mundo literário. Marcela Gomez irá para a minha lista de autoras preferidas assim que eu fizer a leitura de sua obra, com toda certeza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi BaBih!
    Gostei muito da premissa desse livro. Confesso que a narrativa em primeira pessoa não me agrada tanto, mas já fico feliz só por saber que é intercalada entre os protagonistas. Essa parece uma trama cheia de reviravoltas. Gostei disso também. O fato de ser uma leitura divertida, o romance não ser forçado e os personagens secundários deixarem a trama mais engraçada, muito me agradou. Com certeza quero conhecer essa obra. Cada vez mais tenho me surpreendido com leituras nacionais e me parece que com esse não será diferente. Adorei a dica e já foi pra minha lista.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Babih.
    Não tinha ouvido falar dele, mas depois de ler a sua resenha, fiquei com bastante vontade de lê-lo, ainda mais por ser um livro nacional.
    Marina e Daniel parece ser ótimos personagens, ambos com uma carga emocional bem forte atrelada a eles. Fiquei feliz em saber que o passado é bem explorado e que a narrativa é intercalada entre os dois.
    Espero poder ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou chegada a romances, mas adorei tudo que você falou sobre o livro. Os personagens sendo independentes e principalmente o relacionamento não sendo forçado já me ganhou. Com certeza vai entrar para lista de leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já sei que irei amar esse livro :O
    Há pouco tempo li o livro Meu querido meio-irmão e simplesmente amei o livro, a história e os personagens. Esse livro Imperfeitos me fez lembrar bastante de Meu querido meio-irmão, que por ter amado com certeza quero mais livros nesse estilo. Não conhecia esse livro mas com certeza ele me chamou muito a atenção e me fez querer lê-lo com urgência.
    Se você ainda não leu Meu querido meio-irmão, te aconselho a procurar p ler, é bem parecido c essa história. E não deixe se enganar pela capa estranha kkkkkkk
    Beijinhos, Bruna! <3

    ResponderExcluir
  7. Eu me interessei por esse livro que além de ter um enredo ótimo vem com uma capa que dar uma sensação de que tudo vai dar certo no final, eu nunca tinha visto esse nacional e olha que eu acompanho muitos nacionais kkk Vou guarda o print desse livro porque a história realmente parece muito boa e obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e achei bem bacana!
    Gosto de livros de romance e esse parece ser uma boa leitura.
    Outro ponto que achei legal, foi o romance começar pela amizade e o relacionamento ser bem construído. É bem ruim quando o romance aparece de uma hora para outra, parece forçado.
    Que bom que o livro é de uma autora brasileira, cada vez mais os autores nacionais estão sendo reconhecidos e valorizados!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem clichê, mas eu daria uma chance, parabéns Babih pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi Babih, confesso que ao ler a pequena sinopse não sentir a menor vontade de lê-lo, parecia que era só mais um livro repleto de clichês, e talvez até seja, mas gostei tanto da sua resenha que vou dar uma chance *-*
    Amei saber que os personagens, assim como a história, foram bem construídos, e que ainda podemos encontrar cenas engraçadas (amo!). Já o adicionei na lista e espero gostar tanto quanto você *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Babih,
    Bom, eu tenho alguns romances parecidos na minha estante, e fujo deles há um tempo. Não porque eu não queira lê-los, e sim por que tenho medo de me decepcionar, e a leitura não fluir.
    Acho que vou aproveitar as férias pra ler mais este gênero e quem sabe conferir "Imperfeitos", já que sua resenha ficou muito boa!!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas gostei bastante dessa historia, fiquei bem curiosa sobre esse reencontro e esse foi um casal que já na resenha me conquistou, parece ser uma historia linda, emocionante e com um ótimo romance e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir