Resenha: A Escolha Perfeita do Coração por Bianca Briones


A Escolha Perfeita do Coração
Editora: Verus
Páginas: 460
Nota: 5/5

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.




Resenha com spoilers dos livros anteriores.
Resenha:  livro #1livro #2 

Em As Batidas Perdidas do Coração: vemos como Rafa e Vivi se encontram e como ambos se destroem. Eles se conheceram quando ambos perderam alguém importante, ficaram juntos durante um tempo, contudo, os problemas de Rafael  acabam por guia-lo para um caminho cheio de dor. Viviane decide deixar Rafa e morar em Londres durante dois anos. Ao decidir voltar ela terá que avaliar se o amor será ser capaz de superar todas as magoas que tem de Rafael.

Nos primeiros capítulos de A Escolha Perfeita do Coração Viviane encontra Rafa na boate na qual agora ele é dono junto com seu irmão Rodrigo e Lex, seu melhor amigo. Rafa canta para Viviane mostrando a ela que ainda a ama e que a quer de volta. Mas eles terão que destruir os medos de Rafa primeiro, para assim conseguirem a felicidade.

Viviane continua sendo a mulher independe que sempre foi, agora decidida a trabalhar como psicóloga. Ela não é mais a mesma de antes. Cresceu e agora sabe o que ela quer e não terá medo de lutar pelo homem que ama.


Logo depois que Viviane parte, Rafael decide se internar para tratar dos seus problemas com drogas, a fim de livra-se completamente desses empecilhos em sua vida. Após um ano ele toma um novo rumo na sua vida e abre um negócio com seu irmão e melhor amigo: a boate. 

A narração é dividida entre Rafa e Vivi. Cada começo de capítulos como em todos os livros da Serie Batidas Perdidas temos trechos de musicas que definem como os sentimentos de cada um. A capa em forma de foto "vintage" deixa um ar de "passado" mesmo trazendo uma imagem do futuro.  

Esse ultimo livro fechou com chave de ouro a história desses dois. A Escolha Perfeita mostrou que é possível vencer os medos e magoas em nome de um grande amor. Que o mesmo amor que te destrói é o mesmo que pode te reconstruir. Ansiosa pelo quarto volume dessa serie incrível. 

Resenha Por
 Babih

Esse post faz parte do

Top Comentarista







17 comentários

  1. Parece ser um romance clichê, mas para ter ganhado uma nota tão boa deve ter um algo a mais não é? Fiquei até curiosa, tentarei procurar em pdf, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Babih.
    Não li a resenha na íntegra, pois ainda não li o primeiro da série e não queria pegar nenhum spoiler.
    Mas é bom saber que nesse terceiro livro fecha bem a história entre os protagonistas. Espero gostar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Só de ver a nota já me deixou com uma imensa vontade de ler essa trilogia, um casal que passa por altos e baixos para conseguirem o sucesso em seu relacionamento, deve ser tão linda ver/ler como um tenta conquistar o outro, gostei da personalidade que a autora deu para Viviane, já estou enjoada de livros em que a personagem não se sente segura com nada e depende dos outros, esse parece ser bem diferente, Rafael também parece ser um personagem bem construído, fiquei curiosa para saber mais sobre seu envolvimento com as drogas , gostei da escolha da narrativa ser intercalada, nem preciso dizer que desejo muito ler

    ResponderExcluir
  4. Oi, Babih! Tudo bem?
    Já vi muitos comentários positivos sobre esta serie e de como surpreenderam a muitos leitores. Tenho grande vontade de conhecer a história, mas como não farei a leitura este ano, arrisquei ler a sua resenha. Gostei de como os personagens foram construídos com todos os seus problemas que muitos tem na vida real, tornando o romance muito mais atraente e envolvente. E por gostar de narrativas assim, sei que serei mais uma leitora apaixonada por este casal.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olha, infelizmente não vou poder ler a resenha, pois estou querendo ler essa série e não quero pegar spoilers.
    Espero realmente gostar da narrativa e dos personagens.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Acabei lendo a resenha e tomando muitos, muitos spoilers. Mas acabou sendo muito positivo porque me deu uma vontade enorme de ler agora. Estava com um pé atrás para ler achando que era mais um livro clichê e acabei vendo que o livro trata de muitos assuntos, que é bem mais profundo do que eu imaginava. Vai para a lista com certeza:)

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha inteira, porque quero muito ler os primeiros livros. Adoro romances com uma carga de drama e parece que essa série é bem nesse estilo. As capas são lindas e é bom ver comentários positivos assim.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
  8. Oi Babish!
    Já li todos os livros da série o primeiro continua sendo o meu preferido. Não sei se diria que fechou com chave de ouro, mais gostei da aparição deles nos outros livros da série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Cara que bom que você gostou do livro mas tenho que dizer não gostei muito dos livros dessa escritora sabe eu já tentei ler livros dela e simplesmente não tive a conexão com o enredo como eu esperava ter ... talvez um dia eu de uma nova chance depois de ver sua resenha e vendo que você realmente gostou do livro, mas não é uma leitura prioridade agora ^^

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha, com certeza vai para minha whishlist <3 sucesso
    http://www.karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita vontade de ler essa série, a maioria dos comentários que ouço são positivos e sempre ficou muito curiosa para conhecer a escrita da Bianca Briones.
    Amo quando a narrativa intercala a visão de ambos os protagonistas, e acho muito legal essa ideia do trecho da musica no início de cada capítulo *-*
    Espero conseguir ler ainda esse ano, beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Italo!
    Tenho uma vontade enorme em conhecer essa série. Além de já estar em meus desejados coloquei tbm como prioridade. Fico impressionada com o tanto de resenha positiva, o que só me deixou mais curiosa.
    Parece que a escrita da Briones é o ponto forte da leitura. Junto com o drama dos personagens que parece bem real.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Bianca Briones nunca decepciona, não é verdade? Ela é maravilhosa e sua escrita então ❤️❤️❤️
    Já li todos os livros dessa série lançados até agora e continuo amando a Vivi e o Rafa, podem vir todos os outros casais, mas esses dois têm o meu coração ❤️
    O que mais gosto na escrita da Bianca é o tanto de emoção que ela consegue expressar no livro, é como se eu fosse a protagonista. Sofro juntinho rs
    Ahhh, e sobre o quarto livro, se prepara, é de derrubar forninhos hahaha

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não cheguei a ler os livros dessa série, mas estou bem curiosa. Só vejo elogios para as história e pela resenha pude perceber que eu vou curtir bastante a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostei muito da sua resenha!
    Ainda não li A Escolha Perfeita do Coração, mas logo pretendo ler.Também quero ler, O Desapego Rebelde do Coração.
    Os livros da Bianca Briones são muito bons, gostei muito de As Batidas Perdidas do Coração, que narra o começo da história da Viviane e do Rafael, contudo o meu favorito até agora é O Descompasso Infinito do Coração.
    Acho as capas da série muito bonitas!

    ResponderExcluir
  16. Oi Babih,
    sempre vejo muitas resenhas positivas sobre essa série, e sei que ela agrada muito o público alvo, mas infelizmente esse gênero não me interessa muito! Sei que posso estar perdendo ótimas histórias, mas ainda assim...
    Sua resenha ficou ótima!!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Quero muito ler essa serie da Bianca Briones, faz um bom tempo que essa serie está na minha lista de leitura mas até hoje não tive oportunidade de ler, gostei muito da historia do primeiro livro e desse também e gostei de saber que a autora matem a qualidade da serie !!

    ResponderExcluir