Resenha: A Garota No Trem por Paula Hawkins

A Garota No Trem
Editora:  Record
Páginas: 375
Nota: 5/5


Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas-d'água, pontes , casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa número 15. Obcecada com seus belos habitantes --, a quem chama de Jess e Jason --, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess-- na verdade Megan-- está desaparecida.
       
  Fantástico! É o que eu posso falar desse livro...

Tudo começa com Rachel, uma mulher que acabou de sair de um casamento muito complicado, entrando como de costume no trem das 8:04hrs, para ir para o seu "trabalho", que por sinal nem existia mais. Todos os dias Rachel ficava admirando a paisagem que tinha fora do trem, todos os dias ela lembrava de sua casa, que ficava muito próxima da linha do trem e todos os dias ela olhava para a casa que mais gostava... A de número 15!



Ela amava tudo que havia dentro daquela casa, as cortinas, as portas, os enfeites, os moveis e principalmente, os moradores. Ela era tão fascinada neles que ela deu até supostos nomes para eles, Jess e Jason. Ela acreditava que eles viviam em um paraíso particular... Até agora!
Sem querer, Rachel ver uma cena que fica muito assustada... E que nem acredita que tal coisa poderia estar realmente acontecendo! Dias depois do ocorrido, ela lê uma noticia no jornal que termina de desmoronar o paraíso que ela acreditava que Jason e Jess viviam, e para piorar acontece uma serie de acontecimentos que acaba envolvendo Rachel ainda mais nessa historia.

“Dá uma sensação de conforto observar estranhos seguros em suas casas.”

Incrível! Você se envolve na historia de um jeito, que não quer levantar nem para ir ao banheiro... Você acaba achando que você é um dos protagonistas do livro de tão bom que é. Eu o recomendo para todos que conheço, pois ele realmente é maravilhoso! Fora a edição que é linda, letras com um tamanho ótimo para ler... enfim, esplendido! Leiam, Vocês não irão se arrepender

"E então, a que horas você ira pegar o trem?"

33 comentários

  1. Olá,

    eu já li algumas resenhas sobre esse livro, se não me engano lançou no segundo semestre do ano passado, essa é uma obra que eu quero ler, ainda mais com o selo record, sinal de qualidade. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3 Realmente as resenhas desse livro são sempre bem positivas... Mas é porque o livro é muuuuito bom!

      Excluir
  2. Sou louca para ler esse livro!
    Adoro a sinopse e a capa dele.
    Adorei saber que você achou o livro fantástico, isso me dá mais vontade de lê-lo.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia <3
      O livro é muito bom, e era um gênero que nunca tive nenhuma outra experiencia, então posso falar que ele é muuuuuito bom <3

      Excluir
  3. Estou louquinha por esse livro e pretendo ler logo! Estou com ele aqui já haha espero gostar dele. Sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Uma amiga minha leu e amou. Mas eu já não tive muito interesse de ler!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, segue sua amiga PLEASEE... Juro, o livro é muito bom <3

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro, está na minha lista!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, todo mundo falar super bem desse livro. Está na minha wishlist há um bom tempo. Assim que eu conseguir um exemplar, irei devorá-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, quando você começar a leitura, você não vai querer mais parar <3

      Excluir
  7. Olá, eu tenho muita vontade de ler esse livro. As resenhas que já vi sobre ele me deixaram bem curiosa para realizar a leitura, quero muito saber mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
  8. Oii, eu estou muito animada para saber sobre este livro, realizar a leitura mesmo, sempre só vejo comentários positivos a respeito.
    Espero que consiga ler o quanto breve.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Uma mulher observando vidas de um trem em movimento já me parece o uma grande história, as reviravoltas que o livro dá é o que me chama mais atenção, preciso ler.

    ResponderExcluir
  10. Toda vez que leio uma resenha sobre esse livro fico com mais vontade de lê-lo. O enredo faz a gente lembrar daquele ditado popular: o gramado do vizinho é sempre mais verde.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, esse ditado resume perfeitamente o livro <3

      Excluir
  11. Eu quero muito ler essa obra, pois gosto bastante do gênero.
    Adoro ler resenhas com críticas em relação a esse título, e com a a sua não foi diferente, parabéns!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. É um livro que está dividindo o publico. Tem gente que ama, outros odeiam, mas no final todos indicam. Quero ler, pois esse ano ou incio de 2017 teremos o filme dele.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse livro é como aquele ditado: É 8 ou 80... Kk
      Mas o todos acabam indicando o livro, pois ele levanta um tema legal de se ler <3

      Excluir
  13. Confesso que eu ainda não tive coragem de pegar esse livro pra ler porque o enredo me deu arrepios, tanto que passei ele pra uma colaboradora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente o livro é bem tenso...
      Mas ele também aborda um tema importante sabe, além de que quando você começa a leitura você percebe que ela é conduzida de um jeito até leve... <3

      Excluir
  14. Olá,
    Eu gostei de tudo e é simplesmente viciante. Cheio de tramas e reviravoltas que, sem dúvida nenhuma, vale a pena. AMEI o final, não esperava por tudo aquilo, outro ponto pra autora e pro livro.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. oi, tudo bem?
    esse livro não tinha chamado nada minha atenção, mas as resenhas positivas e várias recomendações tem me feito olhar com outros olhos. Agora considero dar uma chance
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Diogo, esse livro parece ser realmente incrível, com um belo mistério que prende o leitor *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Só de saber que a moça cria uma história a partir de um cenário quotidiano dela já me interessei, agora você dizendo que ela se envolve na histórias me deixou muito curiosa. heheh

    Este livro promete!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  18. Ei, tudo bem?
    Comprei esse livro assim que lançou, mas ainda não o peguei para ler. Parece ser realmente uma leitura eletrizante e tenho certeza de que vou curtir bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de livros assim. Mas já vi umas resenhas negativas sobre esse livro, então fico com o pé atrás. fico feliz de saber que a leitura prendeu você. Pretendo ler em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ai como eu morro de vontade de ler esse livro. sério.
    Só leio comentários e resenhas boas sobre a história e a vontade aumenta ainda mais sabendo que será adaptado para as telonas.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir