Resenha: A Desconhecida por Peter Swanson

A Desconhecida
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Nota: 5/5

Sinopse: Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras .Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George  é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?






Uma única pessoa é capaz de destruir sua toda sua vida? E quando é uma pessoa que você ama? George vai sentir na pele o poder de destruição de Liana.

No início temos um prólogo da cena de um crime que possivelmente foi cometido por Liana anos atrás depois que ela sumiu da faculdade. Já no primeiro capitulo conhecemos um pouco de George e de como ele está após vinte anos da ausência de Liana.


foto de Os nos da rede

George já acostumado com sua vida monótona vai ficar muito abalado ao reencontrar Liana no bar que costuma frequentar. Ela volta depois de 20 anos para pedir um favor, mas George não sabe se aceita ou não.

George trabalha como contador em uma revista formosa de Boston, nunca casou ou teve filhos porque nunca esqueceu Liana. Sempre pensou em reencontrá-la e viver a história que nunca conseguiram. Mas agora que ela voltou, ele já não sabe mais o que fazer. Liana é uma mulher misteriosa que foge da policia por ter possivelmente matado um homem no passado. Agora ela se encontra em uma enrascada e precisa de George para sair dessa.   

foto de Madeimoselle Love Book

A narração é feita em terceira pessoa, e vai contando o passado de George com Liana e os dias atuais. O livro começa de forma lenta, mas aos poucos ganha um pouco de ação. A capa esta muito bem elaborada, colocar Liana de costas deu um ar de mistério ao livro.


A Desconhecida me surpreendeu bastante por não ter romance, mas trazer apenas o mistério que envolve o passado de Liana. Peter tem uma escrita bastante instigante, é difícil para de ler o livro, o suspense é bem elaborado do começo ao fim, então, se você  curte um bom suspense leia A Desconhecida agora mesmo.

Nenhum comentário

Postar um comentário