Resenha: A Ilha dos Mortos por Rodrigo de Oliveira


A ILHA DOS MORTOS

Editora: Faro
Páginas: 336
Nota: 5/5 ❤


Sinopse: Passaram-se vários anos desde que a maior colônia de sobreviventes do Apocalipse zumbi se transferiu para Ilhabela. Separada do continente por uma faixa de 1km de mar atlântico, a ilha surge como um ambiente seguro para as novas gerações, e distante das ameaças da Senhora dos Mortos e sua horda de zumbis.Desde então, muitas coisas mudaram. Personagens importantes morreram e novos combatentes foram treinados para erguer a comunidade e recriar o sistema de administração e leis. Parecia que o mundo estava retomando o seu curso de paz. Os habitantes de Ilhabela tinham agora formas mais seguras de lidar com os zumbis, então descobrem que alguns zumbis também mudaram. A forma de contaminação se torna mais rápida. Eles estão mais selvagens, ágeis e violentos. Deixe-nos apresentar uma evolução dentre os próprios mortos vivos... E este não é o único novo problema. Com a reorganização da sociedade, o poder retoma o seu valor, e isto também, atrai ainda mais perigos.
Há uma grande espera pelo reencontro das irmãs, Isabel e Jezebel.  Este livro traz o surgimento de uma nova era, cruel e implacável, onde a perseverança dos sobreviventes e seus líderes será testada de forma muito diferente. Um livro cheio de reviravoltas, de movimentos bruscos, de cenas impensáveis.
“Onde encontrar esperança para continuar lutando quando a sua maior razão para viver se foi para sempre?”
Quarto livro da grande saga de ação e suspense, “As Crônicas dos Mortos”.
Deixai toda esperança, vós que entrais! - A Divina Comédia – Dante Alighieri




A Ilha dos mortos é o quarto livro de as crônicas dos mortos. E como em todos os outros da série ação e suspense são um dos dois ingredientes principais do livro. 


Todos os habitantes do condomínio colinas passaram a habitar Ilhabela, um lugar que no início estava infestado de zumbis, mas que com muito esforço de todos da comunidade passou a ser o local mais seguro do mundo em meio ao apocalipse zumbi.



Ivan sempre fora um líder nato mas com o crescimento da população, ele elaborou um campo político legislativo e Municipal, ele elaborava leis que iam a favor da população e essas passavam votação entre representantes políticos e também pela opinião popular. A democracia era um ponto fundamental para a comunidade em Ilhabela seguir em frente.



No livro temos um pulo no tempo de 30 anos. Nesse período muitas coisas aconteceram, Ivan se encontrava agora "estacionado" no serviço,  nao trabalhando mais de forma tão ativa como antes em batalhas ou lutas contras zumbis pois esse já tinha em torno de 60 anos. Quem lhe subistituira fora Matheus,  seu filho que tinha um grande espírito de liderança e como o pai levava Ilhabela há um futuro próspero mas sempre enfrentando as dificuldades de um apocalipse zumbi.


Rodrigo de Oliveira escreveu com maestria esse quarto livro da série. Ele fez um pulo no tempo e conseguiu fazer uma narração fluida e clara de o que aconteceu no passado, o que estava acontecendo no presente e como esses fatos influenciavam no decorrer da história.  


O livro está com uma diagramação impecável, folhas grossas e amareladas, fonte em um tamanho agradável e ótima margem. Em cada começo de capítulo dessa edição é possível encontrar uma mancha de sangue, dando um toque "dark" na obra. 

Se você ainda não conhece as crônicas dos mortos já está passando da hora de conhecer! Rodrigo de Oliveira tem um verdadeiro talento para escrita e merece ser lido por todos! E se você já conhece a série mais ainda não leu o livro um aviso: "segurem os seus forninhos".


Nenhum comentário

Postar um comentário