Resenha: Eu Vejo Kate por Cláudia Lemes

Eu Vejo Kate
Editora: Empíreo
Páginas: 352
Nota: 5/5


Sinopse: A HISTÓRIA RECOMEÇA Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela 
ALVO NA MIRA Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.
SERIAL KILLER X SERIAL KILLER Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. 
CAÇADOR DE MONSTROS Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.




Demorei para começar essa resenha porque quando a gente gosta muito de um livro é difícil falar dele, principalmente quando se trata de um suspense, algo que foge da minha zona de conforto. Tentarei nessa resenha contar o quão bom é o livro Eu Vejo Kate, mas sei que não chegarei nem perto, só leiam que vocês vão entender do que estou falando!!!

Nesse livro conheceremos Kate, uma escritora que já passou por fases complicadas em seu passado. Kate está escrevendo um livro sobre Nathan Bardel, um dos maiores assassinos de Blessfield, e quanto mais fundo ela vai nas investigações sobre Nathan mais ela descobre o quão metódico ele era. Nathan fez ao todo 12 vitimas, todas mulheres, todas mortas. Sua pena? Morte.




Kate como escritora é muito empenhada e mergulha fundo na vida de Nathan, porém Savannah, sua amiga e editora disse que a editora não publicaria mais o livro, contudo deu uma grande quantia para que ela adiantasse um romance no qual ela já tinha projetos. Kate poderia muito bem largar o caso e começar o romance, mas ela estava destinada a publicar a biografia de Nathan e iria com esse projeto até o fim.

Ela é uma mulher muito astuciosa e dentre as pesquisas encontrou um homem chamado Ryan Owen, que havia interrogado Nathan e decidiu encontra-lo para ter uma conversa sobre o caso. Quanto mais Kate procura mais obstáculos aparecem para que ela para a pesquisa e não publica o livro, mas desisti não é uma opção para ela.

Enquanto ela estava pesquisando algo acontece, ela recebe uma carta anônima falando para parar de fazer a pesquisa. Na mesma noite, uma vizinha sua é morta, mas uma coisa na morte da garota a assusta muito: no corpo da garota tinha um "X" marca registrada de Nathan Bardel, que havia sido morto anos antes.

Eu Vejo Kate não é só mais um livro se suspense que vai falar sobre um Serial Killer. Ao lermos o livro percebemos que Claudia Lemes fez uma ótima pesquisa sobre o assunto e a forma como coloca suas ideias deixa isso bem claro. O livro conta também com uma linguagem bem direta, sem eufemismos ou coisas do tipo, Claudia nos mostra um livro que chega a ser bem próximo a realidade de tão real.

A história se desenvolve de uma forma bem rápida, mas sem furos. A medida em que "os pontos vão se juntando" fica praticamente impossível laregar o livro. A narração em 3° pessoa na visão dos personagens Kate, Nathan e Ryan também é o que torna a leitura diferente, pois um ajuda o outro na hora das descobertas. Quer ler um bom suspense de uma autora nacional? Então não hesite em ler Eu Vejo Kate, você só terá surpresas.

23 comentários

  1. Ei Ita!
    Confesso que a capa é muito bonita, e a sua visão do livro, bem positiva, mas a minha pessoa ele não agradou. Na realidade, não faz o tipo de leitura q eu leio ou gostaria de ler no momento, então, mesmo com tantos elogios, não me arriscaria na leitura, pelo menos não agora.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa capa hein! Já ouvi muita gente falar bem desse livro e inclusive eu pretendo ler ele nos próximos meses, gosto de conhecer novos livros, gêneros e histórias, sendo assim necessito ler esse livro.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Tenho uma curiosidade imensa de ler esse livro!
    Amo livros de suspense, mistério e esse parece ser incrível, pelas várias resenhas que já li dele.
    Acho a premissa muito interessante, e espero ter a chance de realizar essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho bastante interesse em ler este livro, acho incrível a capa que possui.
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu li esse livro e aprecei muito a narrativa da autora, a construção dos personagens, tudo de profunda maturidade. É uma leitura que recomendo feliz da vida!

    ResponderExcluir
  6. O livro já me encantou pela capa, mas depois que li a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de lê-lo. O mais incrível disso tudo é que ele foi escrito por uma autora nacional, o que é bem difícil de acontecer tratando-se de um livro de suspense. Já entrou para a minha wishlist.

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Que capa maravilhosa, só li um livro de suspense nacional e eu amei, e tenho certeza de que vou amar esse livro. É muito bom quando nos aventuramos por outras tipos de leituras e gostamos, eu fico me perguntando "porque nunca li livros com esse tema antes?". Parabéns pela resenha, ganhou mais uma leitora para o livro.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Capa maravilhosa! A história parece incrível, cheia de mistério e suspense. Parabéns, a resenha está incrível!

    Vitoria, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou meio diferente, quando não gosto do livro fica difícil falar sobre ele haha, e quando gosto o que mais tenho é palavras pra dizer. O difícil é resumir. Esse livro parece bom, mas não é o que estou procurando no momento :)

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me atrai desde que foi lançado e espero ate hoje a oportunidade de lê-lo.
    A capa é linda e o enredo muito legal.
    Esse lance de gostar do livro e não saber como se expressar é normal comigo, só que ai quando vou ver a resenha fica enorme kkk
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  11. Já li resenhas muito positivas desse livro, por isso fico curiosa a cada outra crítica postivia que leio. Te entendo perfeitamente sobre ficar sem palavras quando se gosta muito de um livro. Acontece comigo direto! ahahaha Não sei quando terei oportunidade de fazer essa leitura, mas espero gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie! Desde o lançamento desse livro eu estou empolgada para conhecer a escrita da autora. O enredo parece ser fantástico, apesar de o assunto me causar um pouco de receio - depois de ler uma matéria sobre serial killers da vida real, bate um certo sentimento e-e Mas o fato de o livro ser narrado pelo próprio Nathan é algo que vem despertando cada vez mais meu interesse.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Não conhecia, mas vou procurar!

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amo essa capa! Já tinha visto antes,mas sua resenha foi a primeira que li sobre a obra. E Adorei! Tá muito boa,parabéns!
    Adoro o gênero. Fiquei muito interessado no livro.
    Abraço.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Todos falam muito bem desse livro. Lá no blog tem resenha dele, mas foi a Amanda quem leu e resenhou. Ela adorou. Inclusive ele ficou no top de melhores leituras do ano.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha :)
    Super quero Ler esse livro, amo suspense e esse é diferente dos que li até hoje, todas as resenhas q li foram positivas.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  17. Olá, esse livro parece ser incrível *-* adoro historias com seriais killers e saber que a autora trabalhou bem o tema tornando a leitura bem envolvente me deixou bem curiosa para lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Nossa quando vi a capa e o título pensei se tratar de mais um romance bobo e para minha surpresa descobri não ser nada disso e sim que estou perdendo im licrk incrível.
    Quero esse livro para já.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  19. Oi Italo, tudo bem? Que interessante esse livro hein Gostei muito como a história é construída. Pra quem gosta de séries policiais como eu, esse livro com certeza é uma ótima opção. Sua resenha está muito bem escrita. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Estou louca para ler esse livro, e ainda bem que já tenho o meu exemplar.
    Mas estou realmente bem curiosa com a história desse livro.
    Espero lê-lo em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Desde antes do lançamento, quando soltaram a capa, eu já sou louca para ler!! Suspenses e policiais são comigo mesmo! Bom saber que o livro foi super bem amarrado. Parece que a autora pesquisou por anos para escreve-lo!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  22. Nossa o livro parece ser muito interessante e essa capa é muito instigante, adorei a resenha, parabéns!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Me pareceu bem interessante a sua resenha, gosto de suspense e o fato de ter agradado você me despertou o interesse. Além disso o trabalho de pesquisa parece excelente, então já quero.

    ResponderExcluir