Resenha: A Senhora dos Mortos por Rodrigo de Oliveira


A Senhora dos Mortos
Editora: Faro
Páginas: 278
Nota: 5/5

Sinopse: E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. Apocalipse 13:11
Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição. Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra. Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais. Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada.  A cada novo volume, mais surpresas nesta série!



A Senhora dos Mortos é o terceiro livro lançado de As Crônicas dos Mortos, e levando em consideração o quão fabulosos foram os livros anteriores as expectativas para este estavam nas alturas e posso falar que não fiquei decepcionado em NENHUM momento da obra.



Jezebel é uma super zumbi, ela passa a controlar todos os outros mortos vivos e ganhou muito poder. Ela tem um único objetivo: chegar até sua irmã e Ivan e destruí-los junto com todos os outros habitantes do condomínio Colinas.

Você tomou uma decisão, e como tal, precisou abrir mão de algo. Toda escolha é, no fundo, uma renúncia.

Nesse livro também temos conhecimento de uma nova personagem, Mariana é uma mulher linda e forte, com uma mira infalível ela passa a ser uma das personagens destaque nesse terceiro livro. O enredo é composto por muita ação e reviravoltas que faz com nós fiquemos tenso durante toda a leitura.


A Senhora dos Mortos segue no mesmo ritmo que os livros anteriores da série. Espetacular, indecifrável, estupendo, essa são meras palavras que conseguem definir o quão maravilhoso é o livro. Se você gosta de livros com temática zumbi deve obrigatoriamente dar uma chance a essa série, porém os zumbis não são o foco principal, temos romance, ação, suspenso, drama e muito mais.



22 comentários

  1. eu nem li os anteriores, e apesar de curtir histórias de zumbi, não tô muito animada pra ler essa série... talvez eu lesse se o foco do livro fossem os zumbis e não romances e coisas do tipo na trama...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o foco são os Zumbis sim!!! Aproveita e lê, vais amar!!

      Excluir
  2. Não li os anteriores, para ser sincera nem lembro quais são hahahaha
    Mas gostei da sua resenha e já anotei aqui vou ver se adquiro e leio :D
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do enredo, queria saber mais sobre a protagonista querer destruir a irmã e Ivan, mas séries estão me irritando, confesso.

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse na promoção da Amazon esses dias, e quero comprar os dois primeiros também, porque deu pra ver que a história é ótima e chega de mistérios e suspenses

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tá na minha listinha. Tô bem ansiosa pela leitura!Adoro esse tipo de livro, esse tipo de história e nossa a capa tá incrível. Quando ler, te conto!

    ResponderExcluir
  6. Excepcional, uma das melhores historias sobre apocalipse z bem original. Sem aquela historia que estamos acostumados a ver sobre um vírus. E eu confesso que minha expectativa para o quarto livro está mais alta que qualquer filme de alta produção.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ítalo!
    Não conhecia essa série, mas com tantos elogios fica difícil não querer ler! Comecei a ler sobre zumbis há pouco tempo e Senhora dos Mortos já entrou para a whish list.
    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ítalo!
    Não conhecia a série, mas achei bem bacana a premissa. Faz tempo que não leio algo mais "dark", e com seus comentários sobre esse livro já irei adiciona-lo na minha wishlist, assim como os demais da série.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi ^^
    adoro uma boa premissa de zumbi, mas não consigo me sentir atraída por essa série o-o
    pelo menos sua opinião foi positiva, então se algum dia eu for tentar ler vou pensar com carinho.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada de zumbis, tenho tanta vontade.
    Adorei a proposta da série, mas nunca tinha ouvido falar dela.
    Vou procurar um pouco e talvez eu compre. Principalmente depois dessa resenha super positiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey o/
      Me intrometendo... kk Uma ótima dica que eu dou pra livros sobre zumbis, é Apocalipse Z. É uma série espanhola e MEU DEUS é muito incrível. Muito bem feita, cheia de momentos de tensão e terror mesmo. De verdade é incrível. ^^

      Sy
      blankpagers.com.br

      Excluir
  11. Italo /o/
    Ainda não li As Crônicas dos Mortos, mas eu adoro essa ideia de zumbis mais inteligentes, sei lá, fora do comum. Muita gente fica de mimimi, mas eu acho legal além de essa ideia abrir um leque de outras possibilidades pra história. E como eu gosto horrores de tudo relacionado a zumbis, com certeza Rodrigo de Oliveira tá na lista e-e

    Sy
    blankpagers.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ítalo, nunca tinha ouvido falar dessa série de zumbis e apesar de não curtir o estilo achei bem interessante por você dizer que envolve vários outros gêneros.
    Pensando seriamente em dar uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Comecei a ler a resenha sem perceber que era o terceiro volume de uma série! hehehe
    Eu não costumo gostar muito de zumbis porque tenho nojinho (sim, me julguem). Mas até que fiquei beeeem curiosa com essa saga aí. Só estranhei você falar que os zumbis não são o foco principal da estória, pois me pareceu o contrário, pela premissa da obra. O.o
    Acho que terei que ler para conferir. Hehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Oiii,
    Não gosto muito de livro de Zumbies mas esse me interessou um pouco, vou procurar mais sobre.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Gostei da premissa.
    Gosto de livros de zumbis!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olha que não é o meu tipo de leitura, mas eu gostei do enredo desse livro e vou anotar a dica pra dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acredita que eu nunca li um livro sobre zumbis? Nem nada parecido.
    E achei que o tema foi abordado de uma forma criativa, eu particularmente amei a premissa e espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  18. Ola. Nao conheço a serie então...kkk mas gostei da resenha. Nao sou muito chegada a livros e series com zumbis mas pareceu ser uma leitura boa. Acho que darei uma chance a ele depois hehe

    Beijão da Lari
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  19. Ítalo, tô meio saturada de zumbis ultimamente apesar de amar a temática. Não li os anteriores, mas talvez futuramente eu me aventure nessa série.

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Acho bem bacana histórias com zumbis! Não sabia que tinha outros livros antes desse, mas quero ler do mesmo jeito hahaha
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir