Editora: Empíreo
Páginas: 240
Nota: 4/5
Sinopse: Em Zon – O rei do nada, os leitores entrarão em contato com uma narrativa profunda e intensa, na qual conhecerão um personagem que precisa invadir mentes e consciências para continuar vivendo. E ele só ficará totalmente satisfeito se, no fim, destruir as crenças daqueles que domina. Dessa forma, abre espaço para que ele mesmo seja o substituto e se torne a grande divindade do universo.Porém, quando descobre que outras forças também trabalham em sua mente, Zon se vê preso num paradoxo, e já não tem certeza de que conseguirá dominar a realidade com tanta rapidez. Ao mesmo tempo em que constrói novas crenças, destrói sua própria existência.Quem estaria por trás desse controle? Conseguirá Zon permanecer vivo e são?Zon – O rei do nada é uma aventura fantástica onde verdade e mentira, realidade e ficção se misturam, fazendo com que até o mais calmo leitor estremeça diante das profundas descobertas.
Andrei Simões trás em Zon - O Rei do Nada um livro completamente diferente com um conteúdo raro. Zon é um personagem criado por Aquele que Escreve, apresentado para Aquele que lê - no caso, nós leitores.
Zon é um parasita de mentes, ele vive na mente daquele que lê. E no decorrer das páginas vamos o conhecendo melhor, não de uma forma lógica tampouco previsível, os fatos são apresentados sem ordem cronológica, e os capítulos são uma espécies de contos não tendo ligação direta com o capítulo anterior.
A palavra é prata,
o silêncio, ouro
E o ego, tolo.
Andrei Simões não tem uma escrita muito difícil de se entender, porém ele usa de metáforas, críticas, e expressões filosóficas, o livro faz com que o leitor reflita sobre vários assuntos, assuntos nos quais não pensariam se não posse aquela capítulo do livro. As ilustrações do Lupe Vasconcelos é algo que deixa o livro mais leve, e ao mesmo tempo mais intenso. As ilustrações se repetem, todas em tom de preto e branco e negativo, algumas imagens fazem nexo a algo do capítulo ou sobre o título.
Zon é um personagem bem peculiar que conquista o leitor aos poucos, tendo até mesmo uma conversa entre Aquele que lê e ele. Com uma mescla de ficção e realidade o livro consegue ser cativante e instigante fazendo com que o leitor leia do começo ao fim se perguntando o que levaria ao fim da obra e a resposta é surpreendente.
As horas e os dias se passaram como sempre, mas não era como sempre. Não gostava mais daquilo, nunca fez sentido. É chato perceber o nunca quando ele é passado, é chato perceber que se jogou uma vida fora, mas, afinal de contas, todo mundo joga mesmo, o desagradável é perceber isso.Para aqueles que querem se aventurar em Zon, deixo um conselho: Leia com calma, reflita sobre o que leu e interprete-o de sua forma. Cada um vai ter uma visão diferente de determinados temas, não pense que se a sua é diferente é errada ou certa, lembre-se somente que é sua opinião, sua reflexão.
Também quero avisar-lhes que não terão decepções quanto a edição, as páginas são amareladas com uma fonte no tamanho e ideal para leitura com ilustrações magnificas.
Genteeee que história louca. QUERO LER.
ResponderExcluirNunca li nada parecido, que incrível.
Eu não conhecia o livro, nem a autora, mas com certeza está na minha lista. E vou ler com calma kkk
Amei sua resenha ficou ótima.
Bjs
Gostei a premissa é boa e me chamou bem atenção, adoro livros que acabam trazendo certa reflexão.
ResponderExcluirItalo, achei bem diferente o tema abordado pelo autor.
ResponderExcluirAcho que nunca li nada do tipo.
Fiquei mega curiosa.
Lisossomos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda e apesar de ter achado o livro bem diferente eu não me interessei por ele!
Beijos :*
http://livrosesonhos.com/
Eu quero me aventurar, pois gosto de livros que determinam meu ritmo, significa que teve um bom trabalho linguístico, achei a capa fabulosa, foge de clichês e o enredo encantador! Amei a indicação!
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas fiquei muito instigada por sua resenha. Adoro histórias que nos fazem refletir sobre os mais diversos assuntos de nossas vidas. Espero poder ler algum dia!!
Beijos!
www.palavrasradioativas.com
Olá!
ResponderExcluirParece um ótimo livro e uma história um tanto quanto interessante. Do tipo que nos leva a interpretação própria e que nos faz pensar.
Com certeza é um livro que eu leria. Parece instigante.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Página amarelada? Tem
ResponderExcluirEnredo completamente diferente? Tem
Ilustrações lindas? Tem
O que não tem? Grana pra comprar, mas quando tiver eu vou correr atrás desse lindo. Adorei a temática original, e quando você falou de ilustração linda eu tremi de emoção. HUahahauha
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirQue premissa diferente. Nunca havia ouvido falar de um livro assim! Zon parece ser realmente peculiar, afinal não é todo dia que nosso protagonista é um parasita, rs. Achei o tema do livro bem interessante!
Beijos <3
Olá!
ResponderExcluirAdoro esses livros que são cheios de metáforas e são bem reflexiveis.
Mas no momento não estou curtindo muito livro assim, estou optando por histórias mais leves.
Adorei a resenha e as fotos.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirQue premissa loooouca, é essa?! Achei mara, nunca tinha visto um livro desse tipo!
Apesar de achar interessante, vou deixar para lê-lo mais pra frente, já que o autor tem uma escrita difícil e estou precisando de livros mais leves no momento.
Ótima resenha!
Beijo grande!
www.livrosdajess.com
Olá; pela resenha, o livro parece ser super diferente do que eu já li, fiquei bem curiosa para lê-lo.
ResponderExcluirQue legal, adorei sua resenha. O livro parece fascinante, despertou minha atenção e eu adorei a capa ♥
ResponderExcluirOie!!
ResponderExcluirNossa, que livro diferente.
Acho que nunca vi nada assim mas, gostei da premissa.
Parabéns pela resenha, despertou minha curiosidade.
;**
www.saladadelivros.com
Oi Ítalo, é um livro de contos? Se for é bem diferente e isso é bem legal.
ResponderExcluirGostei da sua resenha, bem descritiva.
bjs
Eu achei bem legal a capa do livro, ma confesso que o enredo assim não me interessou. Amo a Empíreo, pena que ela não publica livros que sejam do meu interesse de leitura.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Olá Italo, esse livro parece ser bem diferente e ainda trás varias reflexões *--* Pela sua resenha acabei ficando interessada nele e se tiver chance quero conhecer mais sobre a forma que ele foi escrito *--*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
A capa é super fofa e o enredo parece ser bem interessante. Confesso que de primeira olhada, não iria comprar a obra, mas depois da sua resenha, darei uma chance ao livro.
ResponderExcluirhttp://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/
Eu gosto da premissa do livro, a edição também instiga bastante a leitura.
ResponderExcluirFiquei curiosa por isso.
Mas, esperava mais detalhes na resenha pra poder criar alguma expectativa sobre o enredo que não ficou muito claro.
Beijos
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirNão entendi muito bem a proposta do livro e não é o tipo de leitura que eu curto. Já tinha visto essa capa em outros blogs.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEstou confusa, não entendi muito bem a premissa do livro, rsrs, mas até que me deus vontade de ler mas achei meio confuso mesmo. Que bom que você gostou do livro, achei a capa dele bem legal.
Beijos da Jéss ♥
Brilliant Diamond | Fan Page
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já li outra resenha desse livro e fiquei bem curiosa com ele, pois parece ser bem interessante e a edição está linda *o*
Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com
Oi, Italo!
ResponderExcluirA premissa não me deixou curiosa, acho que é um livro que não me agradaria tanto. Talvez depois de conferir mais resenhas eu mude de ideia, mas como minha pilha de leituras está enorme prefiro deixar esse para outro momento. :)
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]