Resenha: Elevador 16 por Rodrigo de Oliveira

Elevador 16
Editora: Faro
Página: 70
Nota: 5/5

Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.



Elevador 16 já começa com algo inesperado tanto para nós leitores quanto para Mariana. A jovem descobre estar gravida e pior, o pai não assumiria o filho. Mariana teria de lidar com uma gestação inesperada e conviver com Raul, pai da criança, todo dia na empresa na qual ambos trabalhavam. Seus superiores não poderiam imaginar que o filho era de Raul ou os dois estariam na rua, a empresa não admitia relação entre funcionários.

Enfim, o dia mais aguardado do último ano chegara. O dia em que Absinto, o Planeta Vermelho, estaria no seu ponto mais próximo à Terra e produziria um espetáculo visual sem precedentes. 
No dia em que Absinto passaria em nosso Planeta, Mariana, Raul e toda uma equipe estavam trabalhando. Eles trabalhavam em uma empresa de programação e se viram presos no trabalho no dia do tal acontecimento.

Mariana teve o azar de pegar um elevador com Raul e outros 14 pessoas, estava na hora do almoço e ela não perderia tempo por causa de Raul. De repente, o elevador para entre dois andares e simultaneamente DEZ pessoas desmaiam sem nenhum motivo.

O pânico toma conta dos outros seis que estavam ainda de pé. eles tinham que fazer alguma coisa, a pergunta é:O quê? Como se nada tivesse acontecido Raul - um dos dez que tinham desmaiado - acorda, mas algo estava diferente nele, seus olhos não tinha mais vida ou sequer cor, estava tudo branco. Raul já não existia mais, agora era um monstro de sangue frio que ansiava por carne humana. O mesmo pode ser dito dos outros nove que desmaiaram com ele e em alguns minutos estaria de pé.



Rodrigo De Oliveira não nos decepciona em momento algum em Elevador 16. Ela conseguiu manter em 70 páginas um suspense de tirar o folego fazendo com que o leitor leia todo o conto em uma única vez. Os acontecimentos são em suma são surpreendentes, porém, alguns outros já são esperados.

Elevador 16 é um Spin-off de As Crônicas dos Mortos, então, caso você ainda não tenha começado a ler As Crônicas dos Mortos por qualquer motivo que seja dê uma chance para Elevador 16, nele você terá uma noção de como é escrita do Rodrigo como também se deleitar em uma ótima história. O conto é gratuito e você pode baixar em PDF ou E.PUB

19 comentários

  1. Simplesmente adorei esse livro, apesar de não gostar muito de zumbis!
    Mas o que há de diferente nele, é como a historia muda completamente! Fiquei muito curioso com ele livro!
    Adorei, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie como vai?
    tenho o e-book mas nunca consigo tempo pra ler e olha que a temática me interessa.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li outras resenhas deste livro e realmente.. não é algo pra mim, haha!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li outras resenhas deste livro e realmente.. não é algo pra mim, haha!

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu fiz essa leitura já tem um tempinho e simplesmente adorei!
    Adoro livros do gênero e o autor foi muito feliz nessa franquia.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Amo histórias de zumbis e morro de curiosidade de conhecer os livros do Rodrigo que parecem ser ótimos!
    Espero em breve ter oportunidade de ler os livros das Crônicas dos Mortos.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Simplesmente correria quando visse só a capa desse livro.
    Tenho trauma com terror e similares por isso não leio e nem assisto, me impressiono fácil.
    E quase entrei em pânico só com essa capa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. um amigo meu tá lendo a série, vou pgar emprestado com ele e começar justamente por elevador 16 hehe se eu gostar da leitura, encaro os outros livros ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Como tenho pavor de zumbis deixo passar a leitura apesar dos elogios...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oie Italo!!
    Caramba, não conhecia esse livro e já quero ler lelele Vou ler também As Crônicas dos Mortor, porque neh? Vou mergulhar de cabeça porque é tipo de livro que eu AMOOO!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ítalo!
    Nunca li livros sobre zumbis, mas morro de curiosidade. Adorei a premissa e tudo o que você destacou em sua resenha, mas é complicado para mim ler e-book. De qualquer forma, colocarei o livro na lista de desejados, assim que tiver a chance, devorarei suas páginas!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  12. Rapaz, senti-me com sorte por ter esse spin-off e quero muito lê-lo. Acho incrível o sucesso que o autor tem feito e muito merecido. Gosto do tema zumbis e saber que essa é uma série brasileira me atrai demais! Fico imaginando o que faria se estivesse nesse elevador. Já fico toda afoita quando leio aquelas brincadeiras no Facebook: começou um apocalipse zumbie e o que está ao seu lado direito será sua arma – o que é? Putz, geralmente tenho algo inútil como uma tiara ou um papel. D: Imagine dentro de um elevador! Teria… minha bolsa? Porque o que tem dentro dela é inútil demais.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi ^^

    Ai que medo, o livro é tão curtinho que fiquei com um certo receio, mas tua resenha me mostrou que o autor soube aproveitar cada página desta obra e desenvolveu uma boa história!

    Vou deixar o medinho de lado e colocá-lo na lista de leitura :D

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá; já que o e-book estava grátis, eu baixei ele na Amazon e... nossa! Li do começo ao fim em pouco tempo, não curto zumbis, mas amei a história e fiquei louca para ler os outros livros do autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Meu não sei como você leu um livro desse, ainda mas com essa capa assustadora!
    Tá louco! Eu nem chegaria perto! kkkk
    Se virar filme posso até me arriscar a ver mas ler? É pedir demais!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Nossa, que medo dessa história. Não gosto de histórias como essa porque sou medrosa, mas a premissa é instigante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. FIquei morrendo de vontade de ler, mas preciso confessar que com esse tipo de genero prefiro os filmes e séries aos livros
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Oii Italo!

    Não conhecia o autor e nem o livro, mas fiquei bem curiosa na promissa do livro ^^ Ainda não li As crônicas dos mortos, mas pretendo ler quando tiver uma chance :)
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. Amo histórias de mortos vivos, sou fã de carteirinha de The Walking Dead, li todos os livros do Rodrigo e tenho uma coisa a dizer: brasileiros sabem escrever livros de Zumbis e não deixam nada a desejar para os escritores de fora!!! Sensacional!!!

    ResponderExcluir