Resenha: Amber House por Kelly Moore, Tucker Reed & Larkin Reed

Amber House
Editora: Jangada
Páginas: 352
Nota: 3/5

Sinopse: Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.


O que devemos esperar de um livro em que na primeira páginas já nos deparamos com um funeral? Se você pensou que é um livro sombrio, você está certo, mas não totalmente. Amber House é um livro totalmente imprevisível e que vai aguçar a curiosidade de todos que ousem lê-lo.
Sarah está no enterro de sua avó, uma avó que ela nunca foi próxima, um local rodeado de rostos desconhecidos. Sua avó deixou para trás uma casa, Amber House, um casa enorme e que encontrava-se na família a mais de três séculos. Após o enterro todos foram para Amber House onde as pessoas prestaram condolências a Mãe de Sarah.

Amber House. Havia surgido no século XVII como uma casinha de pedra e troncos, e foi crescendo um pouquinho a cada geração, quase como um ser vivo
Sarah tem um grande elo com seu irmão mais novo, Sammy. Ela consegue sentir a presença dele, e Sammy tem o dom de fugir e se esconder de todos, e Sarah é a única quem  o encontra. Sempre. Eles dois começam um grande amizade com Jackson, o neto da enfermeira que cuidava de Ida, Rose. Jackson conta a eles que há boatos de um tesouro enterrado aos arredores de Amber House, eles logo começam a explorar cada lado da casa em busca do tesouro, principalmente Sarah e Jackson que criam um vínculo de amizade muito forte.

Com um tempo em Amber House, Sarah descobre um dom, ela consegue ter "flashbacks" do passado ao tocar certos objetos e esses flashbacks começam a apresentar muito mais do que ela imaginava sobre Amber House. O passado se mostra algo diferente do que ela imaginava, uma casa tão velha esconde muitas histórias, e ela estava prestes a descobrir muito sobre essas histórias.

foto de In The Sky 

Amber House é um livro bem difícil de resenhar sem dar spoilers do enredo, por esse motivo não me aprofundei muito na resenha. 

As autoras conseguiram fazer um livro em que a personagem Sarah consegue ir para o passado e continuar no presente de uma forma bem clara e direta, fazendo com que o leitor não se perca entre um tempo e outro e esse foi um ponto super positivo da obra. Todavia o livro é muito descritivo e algumas partes são bem enroladas o que acabou por me fazer prolongar a leitura.

Kelly Moore, Tucker Reed e Larkin Reed estão de parabéns pela criatividade, Amber House por mais que seja cheio de altos e baixos é um livro bem singular, nunca li nada com uma premissa parecida com essa e por isso indico para vocês leitores, deem uma chance ao livro como eu fiz e fiquem surpreendidos. 

Como esse seria o primeiro livro que eu receberia da Editora Jangada não sabia o que esperar da edição e quando peguei o livro tive uma surpresa agradável: a capa de perto é ainda mais bonita com as letras douradas, já na parte internar temos a árvore genealógica daqueles que um dia habitaram Amber House. As folhas são amareladas e a cada novo capítulo temos um tipo de coração. (como na imagem abaixo) 



22 comentários

  1. Adorei a premissa, e sua resenha me lembrou dos livros da Kate Mosse que li,achei que é uma ótima leitura, pois adoro mistérios e com certeza espero a oportunidade de ler. Bjs

    http://www.territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem interessada no livro. Sério! E que capa linda é essa? Vou pesquisar mais sobre o livro, pois estou pensando seriamente em comprar. <3


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não conhecia esse livro e sinceramente não e chamou a atenção, me pareceu sim ser um bom livro, mas para os amantes desse gênero, mas não é porque eu não gostei que não sei reconhecer quando o livro é bom, mesmo sem ter lido, pela sua resenha dá pra ver que esse é, eu que sou chata mesmo.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia muito sobre a obra, o pouco que sei dela é o que vi no site da editora. A Capa chamou muito a minha atenção, a sinopse nem tanto, mas o enredo parece bastante promissor. Eu adoro ler livros que brinquem com nossa imaginação de formas inusitadas e que façam voltar ao passado. Li um livro com esses aspectos, não com o mesmo principio, e sou apaixonada pela leitura. A leitura deve ser muito deliciosa e proveitosa... Bem, acho que vou ali rapidinho encomendar meu livro,
    Beijos!
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/05/resenha-herdeira.html

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa lindaaa senão fosse pela sinopse eu com certeza iria querer ler, apesar de ter gostado da sua resenha o livro não é muito meu tipo de leitura.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei da resenha, acho que foi a primeira que li do livro e fiquei bem curiosa para lê-lo. A capa é bem bonita, o título tem uma sonoridade que gosto e a história parece ser bem legal, misteriosa.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Essa capa é maravilhosa, amei demais.É a primeira resenha que leio desse livro, pela sua resenha pude perceber muito mistério e esse tesouro?Fiquei bem curiosa. Quando puder irei lê-lo com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Não conhecia a história ainda mas parece ser muito boa, né? Fiquei curiosíssima para saber mais! Além disso a capa dele é linda! Adorei.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi. Realmente, funeral é algo pesado, traz, geralmente, dor e sofrimento carregado na narrativa. Não gostei da capa, mas a foto da diagramação está linda! A Editora Jangada tem lançados títulos interessantes...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a premissa!
    Eu simplesmente amo livros com histórias sombrias que retratam segredos e descobertas. Acho que o cenário da história, presente em um castelo, propicia ainda mais o clima de suspense. Eu não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa. Espero que minha curiosidade se aguce ainda mais com o decorrer das páginas, como você disse.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Italo, tudo bem?
    Amber House tem realmente uma premissa bem interessante e diferente e me interessou bastante.
    Uma pena o excesso de descrição em algumas cenas ter tornado a leitura um pouco mais lenta, mas mesmo assim parece valer a pena ler esse livro!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Acho que nunca li nada da Jangada. E o livro resenhado parece ser uma ótima opção de leitura. Amo livros que nos apresenta antepassados. Casas que estão na famílias há séculos. Tudo isso parece misterioso, assombroso e, ao mesmo tempo, nostálgico.
    Eu gostei mesmo de questão meio que sobrenatural do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olha eu tenho os dois primeiros livros em minha estante e tenho uma curiosidade imensa de ler eles, mas eu ainda não tive chance. Os comprei na Bienal de SP e sinceramente não me arrependo, mas estou esperando sair o terceiro para não ficar ansiosa, porque se não eu vou ficar com uma angustia danada. Mas gostei de tudo que você abordou sobre a história e espero poder ler assim que tiver chance.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, Italo!
    Adorei sua resenha. Achei de uma delicadeza da sua parte destacar as fragilidades e os pontos fortes, sem nunca desvalorizar o livro ou suas autoras. Eu gostei do dom da protagonista, mas confesso que o enredo em si não me atraiu. Acho que se houvesse maior apelo ao lado sobrenatural da história, o livro deixaria de ser um drama e passaria a ter mais mistérios.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Preciso ler esse livro *-----------* Não pense que esqueci do livro depois que me indicou hahaha, a resenha me deixou mais curiosa ainda, gosto coisas assim de mistério que encontram pela casa *O* Achei a capa tão linda <3 Parabéns pela resenha Íta!
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu não conhecia o livro até o momento, fiquei bem interessado por conta dessa premissa bem diferente, mas não gostei da capa KKKK. Fico feliz pelas autoras terem conseguido trazer o passado e o presente sem deixar tudo embaraçoso e confuso. Adorei a resenha, quem sabem ainda não leio o livro.

    Abraços,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha. Como sempre são otimas.
    Eu tenho enorme vontade de ler esse livro, tenho certeza que vou gostar. Só pelo fato de ser imprevisível, já me ganha.
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da premissa do livro, sobretudo a narrativa não confundir os leitores durante os flashbacks. Espero ter oportunidade de ler.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Gostei da capa e da premissa do livro, confesso que esses livros muitas vezes não me ganham, mas pelo fato de ser imprevisível me conquistou, estou diante de leituras que já sei que encontra nas próximas páginas e encontra um livro assim saio dessa zona de conforto.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Oi Italo! Já tem bastante tempo que quero ler esse livro, acho a capa linda e a história me chama a atenção! Que bom q vc gostou, fiquei sabendo um pouco mais da história através da sua resenha ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. O enredo é meio instigante, e me chame de fácil mas curti a capa. Apesar de ter temas pesados, odeio funerais...a imprevisibilidade que você fala me força a querer ler o livro. Obrigada pela resenha e fotos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Fiquei bem interessada. Esse tom sombrio e de suspense me deixou bem curiosa para saber o que acontecia atrás das paredes de Amber House. E essa capa é linda demais. Com certeza, eu leria.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir