Novas Editoras Parceiras ♥

Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago um post para vocês repleto de novidades sobre as últimas editoras na qual o blog teve o prazer de firmar parceria. Vocês vão poder conferir um pouco sobre os livros já lançados, e os futuros lançamentos de cada uma delas.





Sobre a editora Biruta: A Editora Biruta nasceu em uma vila bem florida, lugar muito sossegado, no miolo barulhento de São Paulo. Isso foi um estímulo para que nossos sonhos florescessem e tomassem a forma que têm hoje. No ano de 2015 completamos 15 anos de vida!

E temos muito a comemorar. A proposta original da Biruta foi mantida ao longo desses anos e vem sendo, a cada dia, aprimorada. Sempre entendemos o livro como um conjunto harmonioso de texto, projeto gráfico e ilustração. Assim, desde a sua criação, a equipe da editora selecionou e apresentou textos literários que desafiam os leitores, com ilustrações e projetos gráficos ousados e instigantes – resultando em publicações de qualidade e com uma identidade própria (bem birutinha!), e que, principalmente, respeitam a inteligência do leitor. Nossa proposta vem sendo reconhecida por especialistas, críticos, e especialmente pelos leitores, o que nos indica que nossa orientação e esforço vêm alcançando os resultados pretendidos.
A opção pela descoberta e lançamento de novos talentos nacionais mostrou-se muito estimulante e bem-sucedida. É gratificante poder contribuir para a diversidade literária e poder acompanhar o reconhecimento e sucesso de autores lançados pela Biruta e que cresceram conosco.



Sobre a editora Gaivota: Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos. E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta. Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores.

Alguns dos livros da editora Biruta e Gaivota: 


Escritora: Socorro Acioli
Páginas: 32

Sinopse: Depois do nascimento de Sabastiana, nada será como antes em Santa Rita do Norte: a menina tem olhos de céu. Será dom ou maldição? A cidade inteira está em polvorosa, ninguém saba mais o que fazer para controlar os fenômenos provocados pela pequena criança. O versos e imagens do cordel rico e sensível de Socorro Aciolli, ilustrado por Mateus Rios, apresentam a realidade e a cultura nordestina com lirismo e magia. Em Santa Rita do Norte, tudo pode acontecer.




Escritora: Barbara Mitchelhill
Páginas: 236
Sinopse: Fuja, coelhinho, fuja, conta a história de Lizzie e Freddie. Quando o pai das crianças, William, recusa-se a lutar na Segunda Guerra Mundial, a polícia vem à sua procura. Precisam então fugir para se manterem unidos. Refugiam-se em uma comunidade chamada Whiteway. O esconderijo não dura muito tempo, e a família precisa, mais uma vez, buscar um novo refúgio. Suas opções vão ficando mais escassas e os obstáculos aumentam; a chance de continuarem juntos fica cada vez menor.



A Ilha de Bowen foi o primeiro livro que solicitei para Biruta e só tenho elogios a fazer sobre a obra, inclusive o livro já foi resenhado aqui: leiam a resenha

___________________________________________________________ 


Sobre a editora Empíreo: Levamos leitores ao prazer da leitura fazendo o que somos apaixonados: editar literatura, quadrinhos, música, fantasia, biografia e quaisquer obras de qualidade.





Alguns livros publicados pela editora:
      

Nós do Eu li, e você? Já tivemos o prestigio de ler o livro A Cidade Flutuante e Ela Prefere as Uvas Verdes, ambos foram super elogiados, venham conferir a resenha: A Cidade Flutuante e Ela Prefere as uvas verdes.

___________________________________________________________ 

Giz Editorial é uma empresa moderna, 100% brasileira, atuando desde 2005 no mercado editorial. Ela traz, na própria marca, uma árvore, a sua filosofia de crescimento contínuo e proficiente, que visa levar ao leitor obras saudáveis, divertidas, instigantes e elucidativas da literatura nacional e mundial.Para a Giz Editorial, cada livro é um traço produzido com paixão, cuidado e dedicação. E, ao contrário dos traços do giz de quadros negros, estes possuem a permanência das obras de qualidade, que ficarão por muito tempo na memória do leitor.

Lançamentos da editora:

    

___________________________________________________________ 



A Editora Schoba foi instituída com o objetivo de desburocratizar a publicação de livros no Brasil. Como o autor é nosso foco principal, esperamos estabelecer uma parceria duradoura e transparente durante todo o processo de publicação de seu livro, zelando pela sua imagem e oferecendo um serviço que atenda cada necessidade.Por isso, temos em mente que só se vira a página – seja de um livro ou da vida – com publicação de alta qualidade.

Futuro lançamento: 



___________________________________________________________ 




Reedições de três obras que a L & PM lançará em breve nas livrarias. Essas capas não estão lindas? 










Outros livros do catálogo: 

O cenário é o de um típico subúrbio americano dos anos 70. Mas são as forças de Eros e Thanatos que atuam em As virgens suicidas, envolvendo o leitor numa história original, narrada por uma espécie de coro semelhante ao das tragédias gregas. Durante uma festa em sua casa, Cecilia Lisbon, uma garota de 13 anos se joga de uma janela do segundo andar sobre a cerca de ferro. Como uma maldição, num período de um ano, todas as cinco irmãs Lisbon cometem suicídio. Comprimidos, enforcamento, todas as formas são válidas para que, uma a uma, Lux (14), Bonnie (15), Mary (16) e Therese (17) encontrem seu caminho para a morte. 
A tragédia marca tanto a rotina da vida local que uma investigação é levada a cabo pelos garotos da vizinhança. Passados 20 anos, eles reúnem um mórbido acervo de evidências, que vão desde entrevistas com parentes até diários e boletins de química. Mas os detetives amadores, determinados a descobrir qual a razão daquelas mortes, lutam para achar as peças deste quebra-cabeça que é a alma feminina.

“É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de boa fortuna deve estar necessitado de esposa.”

É com essas palavras que Jane Austen inicia Orgulho e preconceito, conduzindo o leitor diretamente ao lar dos Bennet, família com não menos que cinco noivas em potencial: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Quando o sr. Bingley e o sr. Darcy, dois jovens distintos, chegam a Hert fordshire, todas ficam em alerta: eles são solteiros, bonitos e, claro, donos de uma boa fortuna. O que poderia ser uma típica história de amor é, nas mãos de uma das escritoras de língua inglesa mais difundidas pelo mundo, um espetáculo de grandes personagens e diálogos sagazes, com um timing perfeito para a ironia.
Jane Austen desafiou as convenções sociais ao criticá-las pelas entrelinhas, pontuando seus livros com toques de humor que só uma observadora perspicaz e uma brilhante escritora poderia unir. Suas histórias, passadas na Inglaterra da virada do século XVIII para o XIX, falam para os leitores de todas as épocas. Segundo o crítico Harold Bloom, os livros de Jane Austen passarão para a posteridade juntamente com os clássicos de William Shakespea re e de Charles Dickens.
___________________________________________________________  

Então pessoas, o que acharam? O blog vem crescendo a cada dia mais e mais e eu devo isso principalmente a vocês que nos acompanham por meio de postagens seja aqui, no twitter, facebook ou instagram. Espero que o Eu li, e você? continue crescendo e conquistando novos leitores. ♥ 

Para encerrar esse post gostaria de convidar vocês a participarem da promoção de ingressos para o filme Crimes Ocultos. 

2 comentários

  1. Olá Ítalo, tudo bem?

    Parabéns pelas novas parcerias, também consegui parceria com a Editora Schoba, e estou no aguardo do livro O Festim Das 12 Cadeiras.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Italo.
    Parabéns pelas parcerias.
    Quanta coisa linda. *-*
    LP&M arrasando e Schoba me deixou curiosa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir