Fundamental para entender a história e o país de hoje, A Conquista do Brasil alia conhecimento profundo a um texto leve, fluido e fácil de entender para conduzir o leitor a uma das mais extraordinárias aventuras humanas. A partir da épica aventura de Portugal pelo “Mar Tenebroso”, como o Oceano Atlântico era conhecido no final do Século XV, o livro mostra como se deu a violenta ocupação do que se tornaria o maior país da América Latina nas terras então incógnitas do Novo Mundo. A partir de documentos originais, são revistos os grandes acontecimentos relacionados ao Descobrimento do Brasil e seus personagens. Entre eles, estão João Ramalho, o desterrado que se amoldou à vida dos índios e fundou uma dinastia de mestiços caçadores de escravos; os jesuítas que aplicaram as diretrizes implacáveis da Inquisição na guerra santa contra uma coalisão de “hereges”, os franceses protestantes e seus aliados canibais; e nativos como Cunhambebe, o “cacique imortal”, líder da resistência indígena, que devorava seus inimigos dizendo que era um “jaguar”. A Conquista do Brasil mostra que o considerado povo do samba, do futebol e do carnaval, na realidade, é herdeiro de uma tradição ambiciosa, cujos sonhos de expansão se espelharam no tamanho do seu imenso território.
Leopoldina de Habsburgo é um personagem decisivo na história do Brasil. Mas sua vida íntima é pouco conhecida. Baseada no que contam (e ocultam) as cartas de Leopoldina, em um tom intimista e no ágil estilo do vienense Stefan Sweig, esta obra de Marsilio Cassotti é uma educação sentimental e política digna de escritores franceses do porte de Stendhal ou Flaubert, mas ambientada no Brasil. É a biografia de uma mulher excepcional escrita com rigor histórico, que se lê como um romance. Além do papel decisivo de Leopoldina na Independência do Brasil, a biografia narra a frieza com que Carlota Joaquina (sua sogra) a trata por ela não ser uma portuguesa ou espanhola. Seu marido, D. Pedro I, não é tão seletivo. Para ele, quando se trata de amor físico, basta que seja mulher. Leopoldina, por sua vez, sublima a dor das traições em constantes gestações e nos cuidados com os filhos. Esses e outros detalhes da vida de Leopoldina são abordados de forma única e saborosa nessa biografia romanceada.
Nenhum evento na vida de uma mulher é tão marcante como o casamento e tudo o que ele envolve: sua singularidade, a presença das famílias e dos convidados, a ansiedade, os melin-dres e os incontáveis “olhares atentos”.
Há mais de 20 anos envolvida em todos os tipos de cerimônia, Claudia Matarazzo publicou seu primeiro livro sobre o tema há dezoito anos, Case e arrase. Desde então, muita coisa mudou no universo das cerimônias e festas que celebram o matrimônio: a concepção, a dinâmica, a grandiosidade, o objetivo, a lista de convidados e tudo o que a sua organização implica.Em Casar sem frescura, a experiente jornalista em comportamento e moda reúne um roteiro completo que contempla cada etapa relacionada à preparação de um casamento, do “pedido” entre os noivos e as reuniões e chás pré-casamento até o beijinho de despedida nos convidados ao final da festa – além da lua de mel, é claro. Nada fica de fora: noivos, convidados, burocracias de cartório, dietas, cardápios para a festa, convites, cerimonialistas.Claudia não está sozinha nesta empreitada. A convite dela, especialistas em festas de casamento de todo o país relatam no livro suas experiências no segmento. Se você já tem o noivo, o resto agora está mais fácil!
Quando a revista Fortune anunciou, em 2014, a lista dos Maiores Líderes do Mundo, todos se surpreenderam ao constatar que, dessa vez, o topo da lista não estava ocupado por uma figura política ou corporativa. O nome escolhido era o do novo pontífice, um homem que passou grande parte de sua vida pregando nas favelas de Buenos Aires, na Argentina.Em apenas um ano, o papa Francisco conseguiu dar um novo fôlego a uma instituição visivelmente envelhecida, revigorou sua base em níveis globais, renovou as atenções sobre os valores fundamentais da Igreja, e acabou reformulando a imagem de uma das posições de liderança de maior evidência do planeta. Como ele conseguiu tudo isso em tão pouco tempo? A resposta pode ser encontrada principalmente em sua humildade – e nos princípios de simplicidade que surgem a partir dessa qualidade. Desmistificando a ideia de que ser humilde é uma fraqueza, esse livro revela o poder dos métodos do papa Francisco para ajudar líderes a tornarem-se mais compassivos, autênticos e eficazes. Lidere com humildade explora 12 lições inspiradas nesses valores e mostra como os gestores podem adaptá-los para a vida corporativa e obter resultados impressionantes.
Os livros da Coleção Antiestresse foram especialmente criados para melhorar a sua concentração e promover o relaxamento por meio de uma atividade lúdica e criativa. Mandalas e outros desenhos budistas para colorir reúne em suas páginas belas ilustrações - além de frases inspiradoras - que permitirão, a quem se dedicar a pintá-las, alcançar um melhor estado de espírito e, consequentemente, a encarar a vida de forma mais positiva. Mãos à obra e relaxe com a nova mania antiestresse que conquistou milhões de pessoas pelo mundo.
Mulheres de aço e de flores representa a essência da mulher comum, a feminilidade no cotidiano, a inquietação e a sutileza que lhe são particulares. Pe. Fábio, por meio de histórias simples, consegue discutir questões elevadíssimas do ser humano e conflitos internos de uma forma que só alguém com grande sensibilidade poderia fazer. O autor apresenta, por meio de suas personagens femininas, uma postura muito mais humana e compreensiva do que religiosa. Independentemente da crença do leitor, o livro o toca e o aproxima dos anseios e angústias de mulheres que fazem parte da vida de todos nós, mulheres de aço e de flores.
Sucesso mundial, o programa MasterChef é referência quando o assunto é culinária na televisão. O reality show é conhecido em 145 países e foi capaz de proporcionar momentos de emoção para mais de 250 milhões de telespectadores ao redor do mundo.Em meio a milhares de inscritos, Elisa Fernandes, a menina de 24 anos do interior de São Paulo, foi a grande vencedora e assumiu o posto de primeira M/ asterChef do Brasil.Agora, Elisa leva aquilo que desenvolveu na sua vida e ao longo da intensa experiência do programa para a cozinha de muitos leitores. Suas receitas são voltadas a todos aqueles que amam cozinhar, independente do seu nível de conhecimento. Dividido por níveis de dificuldade, o livro é um convite ao desenvolvimento do chef que existe dentro de você. A nova MasterChef mostrará todo seu potencial em inovar na cozinha ao misturar sabores e texturas, ingredientes e temperos, numa culinária jovem, fresca e saudável.Além das receitas, poderemos conhecer um pouco da trajetória pessoal dessa promessa da gastronomia brasileira. Em linguagem descontraída, a chef nos leva aos bastidores do pro-grama, contando histórias que não passaram na televisão. Com depoimentos dos jurados Paola Carossella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, a pressão comum nesse tipo de programa será contada e revelada para todos aqueles que acompanharam os desafios da grande vencedora. Cozinhe, aprenda, emocione-se e, acima de tudo, divirta-se com As receitas de Elisa Fernandes.
A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado.Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho.A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105.O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata.Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.
Então galerinha, o que acharam dos lançamentos? Eu curti muito e achei beeeem diversificado, fiquei na dúvida entre vários livros, e todos estão fora da minha "zona de conforto"
Fiquei na dúvida entre: Caasar Sem Frescura, Mandala s e outros desenhos budistas para colorir e O Safado do 105.
E vocês, de quais livros gostaram? Deixe nos comentário sua opinião, quem sabe não rola um sorteio.
Nenhum comentário
Postar um comentário