Resenha: O Código Bro por Barney Stinson & Matt Kuhn

O Código Bro
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Nota: 4/5

Sinopse: O Código Bro - O que é um Bro? Um Bro é um companheiro em quem você poda confiar eternamente e que estará sempre pronto para ajudá-lo — a menos que tenha coisa melhor para fazer. Agora imagine um livro que ensine os Bros a viver em harmonia, ter casos de uma noite só, levar sempre a quantidade certa de bebida para uma festa ou fingir um profundo conhecimento de esportes e mecânica, entre outras habilidades incríveis. Barney Stinson, um homem lindo e disponível, reconhecido por ter revolucionado a blogosfera com seu www.barneysblog.com, compilou esse código para que Bros do mundo inteiro possam esquecer suas diferenças e estreitar os laços de irmandade. Então, e somente então, conseguirão trabalhar juntos para vencer o maior desafio enfrentado pelo homem: transar.



O Código Bro é um complemento ou "extra" da série I How Met Your Mother aonde temos o famoso livro comentado inúmeras vezes por Barney Stinson na série de TV. Esse livro pode ser considerado um "mandamento dos Bros".

O que é um Bro? Um Bro é um companheiro em quem você poda confiar eternamente e que estará sempre pronto para ajudá-lo — a menos que tenha coisa melhor para fazer.
Nesse livro são apresentado várias "regras" na qual um Bro deve sempre seguir. O livro todo é composto por essas regras aonde são descritas clara e simplificadamente cada regra e uma breve explicação sobre elas. Em alguma das regras existe até mesmo o uso da cálculos.

Um Bro respeita a fórmula da diferença de idade quando investe numa garota mais nova.
Formula da diferença de idade aceitável
xy/2+7

O Código Bro é um livro bem leve, estruturado, e super divertido de ler. A diagramação interna do livro é muito bonita e sua revisão está impecável. A leitura foi muito prazerosa e sua compreensão é fácil o que torna uma leitura muito rápida. Os códigos são engraçados, e outros bem machistas porém é algo no qual eu relevei enquanto lia o livro, e para mim não passou de humor.

A resenha está bem curta pois não tem muito o que falar do livro, mas o que tenho que falar para você que está lendo é que O Código Bro é uma leitura na qual vocês não vão se arrepender de fazer.

18 comentários

  1. Oi, oi! Tudo bom, ''mininum''?
    Eu já tinha visto esse livro em outro blog e tinha me interessado logo pela capa (não entendi, mas eu ri com ela HUAHAUAH). Que bacana ele ter uma série e mesmo ultimamente não assistir muitas séries, fiquei super instigado! Gostei da trama em si, por conta de apresentar essas tal regras para o leitor, adorei os comentários e espero brevemente me aventurar nessa história ;)

    Abraçoxxx!
    ☁Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá Italo,
    Acho que leria o livro, pois gostei tanto do personagem na série, e como você disse em um momento de descontração o livro cairia bem, nada melhor do que diversão nesses momentos né.
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Italo, tudo bem?

    Confesso que eu não leria o livro. Não conheço a série, acho que o livro é bem direcionado apenas para aqueles que veem e gostam da série.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Ita!
    Esse livro não passou nem perto de despertar meu querer. Num entendi muito coisa da resenha pq sinceramente, nunca nem vi esse seriado. Bro? O que diabos é um Bro? KKKKKKKKK. E essa formula Jesus? E piada interna ne? A capa é horrivel D: Não, com certeza, não quero esse livro na minha estante.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Hey!!
    Confesso que o livro passou longe da marcar de me chamar atenção. Pode até ser uma leitura boa, mas não!!
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece divertido mas não é meu tipo de livro.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!

    O livro parece ser muito bom, e já percebi, logo pela capa, que é muito engraçado e pode ser machista, até porque esse tal de "Bro" deve ser muito pegado... kkkkk

    Parabéns pela resenha, fiquei curioso!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Italo!
    Sua resenha esta super empolgante, mas ainda assim não sei se leria a obra. É a primeira vez que vejo a respeito dele e vou dar mais uma lida em outras resenha ver se quero ler

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Não sou ligado nessa série e confesso que o livro não me chamou a atenção, mesmo percebendo que você gostou do livro essa dica vou deixar passar.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Precisaria ver a série para entender o livro?

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem??

    Bom não me interesso pela série e nem pelo livro... não gosto muito e esse tipo de narrativa não chama muito a minha atenção, mas para quem gosta deve ser muito boa a leitura... Xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Italo, gostei da sua resenha, mas a obra não me deixou com vontade de ler. Principalmente porque não tenho interesse pela série.
    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Oie, Italo!
    Nunca assisti HIMYM, será que entenderia de boa o livro? Parece ser maravilhoso pra quem é fã. Na verdade, qualquer livro "especial" derivado de série é uma maravilha para os fãs, né?
    Sua resenha realmente ficou curta, mas deu pra entender a essência da coisa.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  14. Oi Italo, tudo bem?
    Eu não conheço essa série, por isso acho que não entenderia muito o livro. Mesmo assim, já deu para perceber que deve ser engraçado, pelos mandamentos que você colocou. Sua resenha despertou meu interesse para ver essa série. Fiquei curiosa, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Italo! Que livro engraçado…! Haha. Parece diferente. Eu adoraria que muitos livros citados em outros livros ou em séries/filmes pudessem se tornar realidade. :) Seria divertido! Sobre esse livro, não acho que o leria. Não acompanho a série e, por isso, e provável que não entenderia a razão de existir do livro. Afinal, a única razão está na sua importância na série, não é? :)

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Esse livro parece ser muito divertido porque o personagem é hilário no seriado. Acredito que seja leitura obrigatória para quem acompanha e acompanhou a série de TV. O Barney é extremamente divertido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu cheguei a ver essa serie na band, e gostei é bem engraçada. O livro não sei se leria, estou na duvida, mas que esse livro deve ser tão engraçado quanto a série isso tenho certeza kkk

    bjuus!

    ResponderExcluir
  18. Ola Italo , eu não conheço a série ,e a temática do livro não me chamou muito atenção, gostei da capa . Mas no momento vou deixar passar a leitura. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir