Resenha: O Poder dos Seis por Pittacus Lore


 O Poder dos Seis
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Nota: 5/5

Sinopse: O Poder dos Seis - O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam.Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.



Nesse livro conhecemos Marina, ela mora em Santa Tereza, no México. Marina teve uma vida muito difícil quando chegou ao planeta Terra, ela e sua cêpan, Adelina – Nome dado aos guardiões/protetores dos que acompanham os gardes – Elas estavam o tempo todo buscando ajuda e muitas vezes tiveram como resposta uma porta em sua cara. Marina e Adelina acabaram sendo aceitas em um convento de feiras no qual Marina ficou no orfanato e Adelina junto das freiras.  Por muito tempo elas permaneceram em Santa Tereza, acabaram criando raízes.

Enquanto Marina está descobrindo aos poucos seus legados em Santa Tereza, John, Sam e Seis estão fugindo. John foi acusado de várias coisas, dentre elas de ser um  terrorista, o que o deixa em um situação bem difícil. Logo um prêmio é oferecido por "sua cabeça”. Esse grupo tem que está em frequente mudança e ao mesmo tempo treinando muito para que possam enfrentar os mogadorianos.

Nunca perca a fé em si mesmo e nunca perca a esperança, lembre-se de que mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança. 

Marina  se vê em um conflito, no orfanato não tem amigas, Adelina, a pessoa que deveria lhe entender e estar treinando junto dela simplesmente não acredita mais em Lorien; Esqueceu-se quem era, agora sua causa é fazer a “obra do senhor”. Marina se vê somente com um amigo, Héctor, o bêbado da cidade, porém é uma pessoa muito boa e a única na qual Marina ainda confia, porém ela não pode contar nada para ele, era muito arriscado.  E com o passar do tempo ela começa a perceber a presença dos mogadorianos.

“Aceitei o convite. Não sei bem por quê. Talvez porque Héctor tivesse algo de muito simpático. Ele me faz sentir descontraída, e não finge ser alguém que não é, como muitos fazem. Sua atitude parece anuncia: Eu sou assim; é pegar ou largar.” 
Bem, essa foi a minha primeira leitura do ano, e eu estou simplesmente surpreso, tanto com o livro quanto comigo mesmo. Eu acabei devorando-o todo em um dia e sem dúvidas foi um ótimo dia, o livro é bem diferente do primeiro, aqui percebemos o amadurecimento dos personagens e também conhecemos personagens novos. Eu adorei a forma como a narração do livro vária entre John e Marina, dando um ótimo suspense.


O Poder dos Seis em minha opinião acabou se tornando um livro sem clímax, não por ser parado e sim por cada fim de capítulo nos apresentar mais uma nova descoberta, um novo lugar, um novo ponto de interrogação e isso em minha visão deixou o livro super instigante o que me Fe larga-lo somente quando terminei. Um leitura muita prazerosa, com certeza merece uma indicação para aqueles que adoram ser surpreendidos a cada página lida.  – Gostaria de avisar que caso você tenha interesse em saber um pouco mais sobre o livro 1 pode assistir o filme, que por mais que não seja 100% fiel é uma boa adaptação. 

20 comentários

  1. Não conhecia o livro,mas me despertou uma certa curiosidade. Vou atrás do filme pra ver se me empolgo em ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ita!
    Uma palavra descreve esse livro: MARINA e só. A leitura já vale por ela <3 Achei o comecinho bem parado sabe, pq ficou no lenga lenga do Quatro com a Seis, mas dai quando essa diva apareceu, SAMBOU. E ESPERA PRA VÊ O QUE ELA VAI FAZER EM A QUEDA DOS CINCO. GENTE ESSA MULHER ME SEDUZ <3 KKKKKKKKK
    Lori entrou pra lista dos favoritos a muito.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. já tinha visto o livro mas não tinha dado muita atençao , sgora to sentindo que perdi tempo vou ler.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Italo o fato do livro para você não ter clímax confirma o quanto o livro prende o leitor , gostei muito da premissa do livro e do fato que os personagem crescem e amadurecem na trama . Já está anotado sua dica. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, Ítalo!
    Primeira vez que vejo alguém dizer que o livro não tem clímax mas que ainda assim terminou de ler e amou. Hahahah Os Legados de Lorien (?) nunca me chamou atenção, sabe? Isso ainda não mudou. Quem sabe um dia eu acabe lendo, mas acho bem difícil...
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu vou confessar que não li Eu sou o numero quatro, somente vi o filme, e o pessoal fala que não chega nem aos pés do livro. Eu gostei da resenha do livro e estou bem ansiosa para poder conferir essa série.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou para ler esse livro há muito tempo, mas ainda vai ter que esperar pois a fila de nao lidos esta grande!
    Parabens pela resenha!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Na verdade a adaptação do Eu sou o número quatro é bem ruinzinha rsrs, tudo bem que eu assisti essa semana novamente mas mesmo assim é uma das piores na minha opinião. Eu sou apaixonada por esta série é realmente muito boa, até o momento só li até esse O poder dos seis estou comprando a sequência mas só pretendo ler depois que publicarem todos, assim começo tudo novamente rs.

    Jéssica
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Italo! Sabe o que esse comentário que fez sobre a falta de clímax, mas com todo capítulo te puxando para ler o outro? Me lembrou a forma de alguns seriados que assisto! Gostei da premissa do livro! Um ótima dica! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Falta do clímax acho que deve ser par ler os outros livros quem sabe
    Acho que esse livro é o tipico do filme ser melhor que o livro
    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oieee, ohh que legal ... um livro sem climax mas q vc amou hehe eu ia ver o filme do "eu sou o numero quatro" mas devidas as criticas eu desisti kk isso so me faz reafirmar minha certeza que filmes adaptados de livros nao correspondem a obra escrita. Enfim, acho que se eu ler vou viciar kkk só acho u.u bjo

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Italo!
    Devia ser proibido que um blogueiro venha e mude, com apenas uma resenha, a nossa percepção sobre um livro (haha). Eu não li o livro anterior, mas ele esteve na minha meta por um tempo. Quando assisti ao filme, no entanto, meu desejo por lê-lo caiu muito… Cheguei a retirá-lo da minha estante no Skoob. Mas saber que o livro dois é tão instigante assim, com uma novidade a cada término de capítulo, me soou muito convidativo, haha.

    Aiai, acho que vou voltar atrás (rs).

    Beijos!
    ~O blog está organizando seu primeiro Book Tour! O livro viajante é "Anelisa Sangrava Flores", um dos meus favoritos. Que tal participar? Saiba mais: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/02/aberto-book-tour-de-anelisa-sangrava.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Italo!

    Não tinha conhecimento da obra e ainda não sei se leria. Sua resenha está ótima e me um pouco curiosa, mas ainda não sei se me agradaria

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Italo, tudo bem?
    Eu vi o filme baseado nessa história e nem sabia na época que tinha livro, descobri a pouco tempo no blog mais que livros. Eu adoro o enredo dessa historia, acho super criativo e eu fiquei nervosa lendo sua resenha. Imagine a cada fim de capítulo termos uma revelação? Acho que realmente não tem como largá-lo. Adorei!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee Ita! Nunca consigo me interessar pelos livros dessa série, tpo, vi Eu Sou o Numero Quatro, mas nunca li o livro ao sequer tiver vontade de ler..
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já vi algumas resenhas desse livro,mas sabe eu não me interessei,não sei se é porque tenho vários livros aqui em casa não lido ou se foi por causa do enredo,mas eu até gostei da sinopse.... Bem estou desmotivada a lê-lo e olha que é difícil eu falar assim de um livro heheheh
    Adorei a resenha Italo,você foi super sincero e é raro encontrar pessoas que expõe seus sentimentos numa crítica, as vezes com medo outras por causa da preguiça.
    Parabéns!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela resenha, muito bem escrita e deixa um gostinho de curiosidade nos leitores,eu tenho a série aqui em casa mas nunca me animei muito para ler, o Diego já leio a série e diz que curtiu muito a trama e a escrito do autor, então deve ser boa mesmo hehee.

    Quem sabe um dia! :D
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  18. Oiii!
    Eu sinceramente não vejo esse livro ser muuuito falado, mas sempre que vejo alguém falando é bem e por isso tenho uma grande curiosidade pela série. Sua resenha me instigou bastante, mas confesso que essas capas me desanimam hahahahaha
    Vamos ver se compro ou não, mas que ainda vou ler, ah vou!!
    Beijossss,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    A adaptação do primeiro livro é mesmo bem bacana, queria que adaptassem os outros também *-* Eu gostei bastante de O poder dos seis, Marina é uma das minhas personagens favoritas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu não li o primeiro e nem vi o filme,então não posso nem pensar em ler esse agora,mas acho leal saber sua opinião,que mesmo sem um clímax bem demarcado você gostou da narrativa.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir