Resenha: Selvagens por Don Winslow


Selvagens
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Nota: 5/5

Sinopse: Ambientalista e filantropo nas horas vagas, Ben comanda um negócio de venda de maconha em Laguna Beach. Ao lado de seu parceiro, o ex-mercenário Chon, ele fatura lucros consideráveis e mantém uma clientela fiel. No passado, quando seu território foi invadido, Chon tratou de eliminar a ameaça. Agora, porém, os dois amigos parecem estar diante de uma força da qual não podem dar conta: o Cartel de Baja, do México, que quer tomar a região, e avisa que não aceitará uma negativa como resposta.Quando os rapazes se recusam a ceder, o cartel reforça a advertência sequestrando Ophelia, companheira e confidente dos dois. O sequestro dela deflagra uma gama alucinante de negociações habilidosas e reviravoltas inacreditáveis que deixarão os leitores ansiosos para descobrir o custo da liberdade e o preço de um grande barato. Uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller alucinante, escrito por um MESTRE do gênero no auge de sua carreira. 





Hoje eu venho falar para vocês sobre um livro simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!  Para todos aqueles que adoram uma trama policial e um final surpreendente

Ben e Chon são jovens amigos que juntos comandam um lucrativo negocio de maconha em Laguna Beach, são parceiros e confidentes da jovem e louca Ophelia. Chon é um ex mercenário, um homem de poucas palavras e que já foi para a guerra. Já Ben é ambientalista nas horas vagas e gosta de gastar sua fortuna ajudando países pobres. Bem, a O. é um caso especial , linda loira e louca é  a personagem que da vida a trama.

“Ben é madeira quente, Chon é metal frio. Ben é carinhoso, Chon indiferente. Ben faz amor, Chon faz sexo. Ela ama os dois. O que fazer,o que fazer?”


Os amigos Ben e Chon já comandam esse lucrativo negocio à alguns anos e com uma variedade especial de maconha mantém uma boa clientela, mas, esse poder adquirido por eles chama a atenção de uma força da qual os amigos não podem conter: O Cartel de Baja, que percebendo o quão lucrativo pode ser esse negocio querem tomar o território e fazer com que Ben e Chon trabalhem para eles. Avisam que uma resposta negativa não será o certo a  fazer. Quando eles se recusam a aceitar a proposta o cartel mostra como pode ser perigoso e reforça o pedido sequestrando O.

Com o sequestro de O. inicia-se uma gama de negociações com muita aventura e suspense para libertarem sua amada O., o  que os rapazes não esperavam era que o cartel de Baja pode ser muito mais perigoso do que eles esperavam, principalmente agora com uma nova administração. Mas o que as forças do amor não fazem não é mesmo?! Os amigos passam por coisas que nunca esperaram passar, principalmente Ben que descobre ser mais forte que pensava superando, assim , seus princípios e ideais.

‘’Há fronteiras mentais e há fronteiras morais,e,se você cruza a primeira,talvez  possa retornar,mas se cruza a segunda não há mais retorno. Sua passagem de volta é cancelada’’


O livro tem uma ótima diagramação, com pequenos capítulos mais de uma ótima leitura, tem folhas amarelas. É de um autor super conceituado. Gente eu super-recomendo esse livro e tenho certeza que vocês não vão se arrepender de lê-lo principalmente se você ama um romance policial e uma ação com um  toque de comedia.

Resenha por,
Ana Yasmim

15 comentários

  1. Olá Ana!
    Já ouvi falarem bastante desse livro, mas a cada resenha que leio, tenho mais certeza de que não faz o meu estilo de leitura. Não acho que iria gostar da obra.
    Adorei a sua resenha, e fico feliz que tenha gostado do livro! :D
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!
    Acredita que tenho e ainda não li? Não sei ainda o porquê de não ter lido. O gênero me chama atenção, provavelmente darei uma chance.
    Que bom que gostou do livro. Adorei sua resenha.

    Beijos
    Laís Happel - EDF
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito bom vendo do seu ponto de vista. Mas você ja assistiu o filme? A capa do livro está com a capa do filme. Ficou muito bom.

    Primeiras Impressões

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei... Sabe, eu estou me aventurando em outras "áreas" da literatura e não estou me decepcionando!!! Adorei a resenha, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ita!

    Eu tenho esse livro aqui na minha estante, e lembro-me que custou bem pouquinho! O lado ruim da coisa é que eu sou daqueles leitores compulsivos que compra por comprar e depois acaba deixando o livro no esquecimento (isso justifica minha fila de espera com 46 livros!).

    Enfim, falaram-me bastante bem desse livro, embora haja diversos comentários sobre o conteúdo bem pesado que é abordado nele! Enfim, adorei sua resenha, ela é bem completa e me deu vontade de começar a leitura do meu exemplar!

    Um abraço e até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, acabei de entrar na Americanas pra olhar o preço e está por incríveis R$ 2,69. Acho além da resenha positiva o preço está bem convidativo.

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar do livro. Parece ser bem legal e a história parece ser bastante interessante.
    Adorei a resenha.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Itaaaa! Sempre vejo esse livro em promoção nos sites, porém infelizmente nunca me interessei. Raramente curti tramas policiais, e pelos poucos que li, não é meu gênero preferido. Abs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana,

    Não conhecia o livro, mas a sinopse já me interessou muito... Adoro livros com tramas policiais, estou precisando de mais livros assim.
    Sua resenha me deixou com vontade de ler. Parabéns por ela.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Nossa, toda hora vejo esse livro em promoção em quase todo site ahsuahus.
    Me interessei agora, após ler sua resenha :D
    Vou procurar saber mais sobre o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Yaaaaaaaaaaaaaaaaaaw Ana !
    Sempre , sempre vejo esse livro em promoção mas logo quando não tenho dinheiro </3 ( rsrs ) . Amo muito essa capa e muita gente gostou desse livro , vi várias resenhas positivas dele e achei a sua bem legal e estou mais curioso para leitura ;) QUEERO LOGOOO ! #vempramimdindin hauhsuahsuas
    Beeijãããum hauah

    ResponderExcluir
  12. Oiewww :D

    A sinopse é muuiittooo louuuccaaaa! hahahaha achei muito interessante e legal. E gostei principalmente por conta do início que você deixou bem claro que o livro é MARAVILHOSO O.O
    bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É, sinopse bem... Diferente KKKKKKKKKK, mas tipo, não me arriscaria. Não faz meu estilo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler esse livro, toda vez que vejo ele na promoção nunca tenho dinheiro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bem, esse não é o tipo de livro que costumo ler, apesar de ser policial, mas o enredo é bem diferente!
    Acho a capa bem legal e gostei de conhecer um pouco mais da história através da sua resenha ;)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir