Resenha: Um Conto de Sangue e Ouro por Willian Souza


Um Conto de Sangue e Ouro

Editora: Clube dos Autores.
Páginas: 226
Nota: 3/5



Sinopse: Meu pai me ensinou que um martelo pode forjar e a vida que ele pode matar – Meu nome é Dorian e eu sou um mercenário”.Após dez anos desde o fim da guerra civil que deixou o reino de Carmiria a beira do caos, os conflitos apenas pioram quando os ataques das hordas barbaras se intensificam na fronteira do reino, localizada no vale dos mortos. Neste cenário, marcado por vários conflitos, Dorian, um ferreiro que busca fugir de seu passado, encara sua nova realidade como um mercenário ao lado de três estranhos que vão mudar o rumo de sua vida. Afinal todo trabalho é apenas um trabalho...




E com as voltas as aulas vim fazer resenha de uma das minhas leituras de junho. Um Conto de Sangue e Ouro foi o último livro que eu li em junho e foi uma leitura bem rápida pois tinha que ler os livros da maratona. Acabei por me surpreender com o livro e com a escrita do autor. Conseguiu ser leve e ao mesmo tempo intensa, e isso é algo que eu admiro bastante em qualquer autor.

O livro conta a história de Dorian, um jovem mercenário que vive em um reino cheio de riscos. Logo no começo o livro já tem bastante ação, principalmente quando Dorian é contratado por um mercador bem rico junto com vários outros mercenários para cumprir uma missão de levar uma valiosa carga à capital do reino. Nessa viagem acontecem algumas coisas que vão mudar bastante o rumo dessa história. 


Todo trabalho é um trabalho desde que bem pago.

A escrita do Willian é bem interessante, e em momento algum o livro se torna chato ou entendiante. Todavia uma das coisas que me deixaram meio chateado com o livro foram: Letras desnecessariamente grande com um espaço também  exagerado, e esses simples fatores me deixaram um pouco cabisbaixo quanto a leitura; O livro em si é legal, possui uma premissa bem bacana e o que mais me surpreendeu foi o final desse livro, que com certeza foi de tirar o folego.

5 comentários

  1. Bom, não sei se eu iria gostar deste tipo de enredo. Mas vou dar uma olhadinha no livro e vê o que encontro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ita, tudo bem?!
    A capa sinceramente ficou feia na minha opinião ahushauhsua. (sim, julgo bastante pela capa :P )
    A sinopse já não, adorei a sinopse parece ser bem bacana!
    Fiquei meio a meio, não sei se leria.. rs.
    Sua resenha ficou boa :D

    Abraços!
    http://www.umsonholiterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ita, adorei a resenha, porém não é um tipo de livro que eu vá ler. Achei a capa um pouco feia. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. É exatamente o tipo de livro que eu gosto. *-*
    Nunca tinha ouvido falar dele, mas já quero ler. :D
    Beijo
    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir